Poemas de reflexão curtos que dizem muito em poucos versos
Só existe um sonho que vale a pena ter: viver enquanto você está vivo e morrer apenas quando estiver morto.
A vida é uma coisa tão estranha, ela pensou, depois de parar de rir. Mesmo depois de certas coisas acontecerem com elas, por mais terrível que seja a experiência, as pessoas continuam comendo e bebendo, indo ao banheiro e se lavando - vivendo, em outras palavras. E às vezes até riem alto.
Algumas memórias nunca curam. Em vez de desaparecerem com o passar do tempo, essas memórias se tornam as únicas coisas que sobram quando tudo o mais é desgastado. O mundo escurece, como lâmpadas elétricas apagando uma a uma. Estou ciente de que não sou uma pessoa segura.
Sinto-me inchada sem saber porque, talvez fosse a idade chegando, talvez fosse a retenção líquida, talvez fosse a falta de dormir ou simplesmente uma sensação sem nenhuma razão, apenas por que minha calça de quando eu tinha vinte e poucos anos não me serve mais e tenho que jogá - la as traças neste novo jeito de desapegar das coisas velhas, então vou me desapegar de ti.
A sociedade ao centro de São Paulo se vêem cegos sob á existência de milhares de mendigos dormindo nos parques, debaixo das pontes e viadutos, são injustos seres humanos à viverem assim, para tratá - los piores do que qualquer animal.
Infelizmente a sabedoria não constitui uma classe, nem uma ideologia em ascensão, visto que o capitalismo é muito mais atraente à maioria, por isso a mediocridade tende a imperar.
O ímpeto da exploração capitalista é tão agressiva e violenta que cegam os homens e os induzem a competir feito animais inescrupulosos.
O consumismo é um querer doentio da vontade inconsequente e egoísta, visto que quanto mais se tem, mais se quer, como se o limite fosse apenas o espaço entre o céu e a terra e Deus é o homem.
O mundo possui uma veio dividido em grupos sociais, étnicos e culturais, o qual a mídia faz questão de acentuar e perpetuar, talvez numa desesperada ideologia de manter - se.
