Poemas de reflexão curtos
As provas da minha inocência não desvalem masmo depois de o juiz bater a gabela e ler a minha sentenca injusta
"Cultivar um desejo é como semear em solo desconhecido, onde não há certeza alguma sobre a colheita, se uma celebração de amor, ou um fastio de dor."
"Uma amizade pode ou não se transformar em amor, mas não há esse último que antes não tenha passado pelo primeiro."
A lei que achamos justa para julgar o outro, é a mesma que é muito severa na nossa vez de sermos julgados.
Para mim que sou um eterno romântico e pisciano de verdade, lidar com o isolamento e medo das pessoas de estarem próximas é o que mais detona minha mente!
A lei da terra é falha!Mas a lei de Deus nada se escapa, cedo ou tarde a justiça vem e não queira se fazer de refém.Deus não tolera a injustiça, então seja justo e colherá bons frutos.
A saudade chega até a janela do coração e entra como um ladrão sem ao menos falar posso entrar, então ele fica sem chão, e os olhos pegam a visão e entram em contradição derramando lágrimas de emoção.
A vida é uma aglomeração de momentos. Há momentos de angústia; há instantes de prazer; viver é saber dominar os acontecimentos; de manhã, a esperança; a tarde, sempre é tempo de romper com as incongruências matinais; a noite é tempo de reflexão; em qualquer instante seja o ator transformador de sua história.
Que todos os desejos sejam acompanhados pela leveza do desapego, da capacidade de compreender o que encerrou seu ciclo e deve partir abrindo espaço para o novo.
A beleza está no singelo existencial: na gratidão em forma de esforço dos passos, em agradecimento à beleza do divino.
Quantas portas a mais se abrem com gentileza, sorriso e essência! Nossa sintonia com o caminho é tão forte que algumas delas já estavam abertas à nossa espera.
"O cara que inventou a roda foi muito bom. Mas quem inventou as engrenagens na roda, aí sim, esse foi "o cara"!"
"As dores emocionais que não deixam cicatrizes externas, costumam ser as mesmas que doem muito mais que aquelas."
"Todos somos artífices de nosso destino, em igual medida algozes mas também reféns, das nossas escolhas diante das contingências, e do quanto aprendemos ao passar por elas, se para involuir de si ou irmos além."
