Poemas de reflexão curtos
O que há para ser feliz? Ele pensa com altivez enquanto arrasta os pés na calçada lamacenta. Mas é verdade: ele não tinha nada e não perdeu nada. Ele só podia ganhar dinheiro...
Há algum tempo, Inácio entendeu que, quando vivemos juntos, acabamos nos unindo. Você não ama a pessoa, mas a ideia que tem dela, as sensações que ela desperta, até o ódio que sente. A pessoa também se apega aos seus demônios.
Era uma coisa estranha nos humanos, ela pensou: as primeiras atrações eram quase sempre baseadas em aparências físicas, que com o tempo se tornavam o elemento menos importante de um relacionamento.
Aprendemos que precisamos olhar no espelho e ver o que os outros veem em nós e não apenas o que queremos ver em nós mesmos.
Estava se tornando cada vez mais evidente que nosso silêncio corria o risco de possibilitar ainda mais as ameaças que queríamos ajudar a impedir.
Esta é a casa da liberdade e deve nos lembrar constantemente quão sutil e sensível é a barreira entre a liberdade e seu oposto, o totalitarismo.
Quase toda tecnologia que conectou pessoas que moram separadas também criou novas barreiras entre as pessoas que moram próximas.
Nunca desperdice a oportunidade de ajudar quem precisa. Não há recompensa melhor saber que você ajudou ao invés de precisar ser ajudado.
A vida continua, e todos nós continuamos mudando e construindo, em direção ao que não podemos conhecer.
As melhores coisas da vida são simples. Coisas simples funcionam. Elas não se complicam. São as coisas complicadas que enrolam você.
Eu me sinto como se tivesse passado a vida inteira sentado dentro de uma caixa e, de repente, alguém está levantando a tampa e posso olhar para cima e ver as estrelas.
Não há nada de errado em buscar a verdade, a graça ou a luz. O problema com a religião organizada é a afirmação de que todas as perguntas já foram respondidas.
