Poemas de reflexão curtos
Sem o sarcasmo a vida séria sempre triste, afinal de quanta, qual o melhor artifício para debochar da própria miséria ?
“Eu quero o que todos nós queremos”, disse Carl. “Mover certas partes do meu interior para o mundo exterior, para ver se elas podem ser abraçadas pelos outros”.
Me escute. Eu sou tímido. Eu não sou idiota. Eu não consigo olhar nos olhos das pessoas. Não sei se você entende como isso é. Há um mundo inteiro acontecendo ao meu redor, estou ciente disso. Não é porque eu não quero olhar para você, Lucinda. É porque eu não quero ser visto.
Talvez a peça não fosse sobre milagres. Não, talvez fosse sobre a passagem do tempo, a necessidade de paciência e a capacidade de perdoar.
Às vezes, quando fico em silêncio, não é porque faltam palavras, mas sim, porque uma voz grita dentro de mim. E eu sinto necessidade de ouvi-la.
Muitas vezes, ouvi o silêncio e decidi traduzi-lo. Percebi então que ele é a voz do infinito que não sabemos, mas existe, é a voz de Deus falando à nossa alma, dizendo: Estou aqui, aquiete-se, estamos juntos.
Aquele que não tem um sonho para o qual almejar ou até morrer já deixou de trilhar o seu próprio caminho, virou apenas um fantoche do acaso
Você não peca ao dizer o que sente para a pessoa que gosta. Pecas no momento que buscas por alguém que não dá a mínima para os seus sentimentos.
