Poemas de reflexão curtos
Não entendemos o exato sentido da palavra dor, até nos depararmos com uma dor tão intensa, daquelas que o vazio pode ser tão grande quanto a via láctea, tão profundo quanto a Fossa das Marianas, daquelas que a única alternativa é perder o controle, que nem mesmo poderoso tempo é capaz de repará-la.
Uma pessoa é, entre outras coisas, uma coisa material, que é facilmente quebrada e não é facilmente reparada.
Não poderia haver nenhuma alegria neste planeta sem o peso igual da dor para equilibrá-las em uma balança desconhecida.
A ficção é a arte e a arte é o triunfo sobre o caos... para celebrar um mundo que está espalhado em torno de nós como um sonho desconcertante e estupendo.
Eu fui e ainda sou um explorador, mas deixei questionar estrelas e livros. Comecei a ouvir os ensinamentos que meu sangue me sussurra.
Um dos meus principais arrependimentos na vida é ter pensado consideravelmente em pessoas sem consideração.
Eu estarei mais entusiasmado com os incentivos para pensar fora da caixa quando houver evidências de algum pensamento acontecendo dentro dela.
As lágrimas são apenas água e as flores, as árvores e as frutas não podem crescer sem água. Mas deve haver luz solar também. Um coração ferido vai sarar com o tempo, e quando isso acontecer, a memória e o amor daqueles que perdemos ficam selados no nosso interior para nos confortar.
Quando alguém me diz "não", não significa que eu não posso fazer isso, apenas significa que não posso fazer isso com essa pessoa.
A verdade é que ninguém deve um pedido de desculpa a alguém por coisa nenhuma. Os pedidos de desculpa são muito bons quando acontecem. Mas não mudam nada. Eles não desfazem as ações nem corrigem os erros. Eles simplesmente são agradáveis de ouvir.
Boas lembranças são como talismãs. Cada uma delas é especial. Vocês as coleciona, uma a uma, até que um dia olha pra trás e descobre que elas formam um longo cordão colorido.
Eu admito que não sou, nem tenho sido, boa com o perdão. Isso não significa que eu procuro vingança - só significa que eu não perdoo.
Para o olhar inexperiente, necessidade e amor são fáceis de confundir, como a obra original de um pintor e a sua imitação.
