Versos curtos de Paixao e Saudade
O amor não vira paixão, é a paixão é que é adicionada ao amor, o amor mora na alma e dura a vida inteira, a paixão mora na mente e pode ser passageira.
Existe amor sofrido, amor paixão,amor sem dor e amor doído , e a frustração de um sorriso não correspondido.
Bela morena, de fala serena, de grande paixão, minha flor de açucena-do-jardim da inspiração, tenho por ti, amizade de verdade, pura e sem maldade, do fundo do meu coração. Amizade não tem idade, não tem cor de pele e nem religião, não tem vaidade; tem a cor do coração.
O amor é uma brisa suave, uma chuva serena que acalma o coração. A paixão é a tempestade do coração, que atropela tudo, inclusive a razão, só depois da tempestade passada e o vento acalmado é que vemos o estrago deixado.
A poesia de amor não é loucura , é a doçura de amar de paixão , no sabor de cada verso, se libertar do mundo comum e voar na imensidão do universo.
A vida é uma canção,viver é uma paixão, olhe pra frente pra acertar a direção, olhe para trás pra lembrar da gratidão a quem te deu a mão.
A paixão e o amor, é como o chão e a flor, você plantou o amor no chão do meu peito ferido, hoje colhe flores no meu coração que virou seu jardim florido.
O amor e a paixão, faz você sair do chão, sair do seu mundo mesmismo e voar nas asas do romantismo.
Do chão nasceu a flor, e da flor nasceu o carinho, carinho gerou o amor, e o amor gerou a paixão, o desprezo é o espinho que machucou o meu coração.
O entardecer no cerrado, não é possível ao apaixonado se alegrar e comemorar, se a sua paixão ao seu lado não vai estar. O som triste da cigarra a cantar, e a cantiga dos pássaros no crepúsculo a soar, parece avisar ao coração, que uma escuridão vai começar, e naquela noite escura sem luar, amargura será, sem ninguém para amar.
Flor silvestre do meu sertão, no seu olhar vejo vida e paixão, o seu amor é flor nascida no coração.
Pra ganhar o teu carinho e alimentar a minha paixão, eu preciso achar o caminho pra chegar no seu coração.
Do carinho nasceu o amor, do amor nasceu a paixão, com muito jeito, eu plantei a semente do meu amor no chão do seu peito, e nasceu a flor da minha paixão no seu coração.
