Versos curtos de Paixão
Uma pessoa triste não é aquela pessoa que acaba de perde uma paixão, mas uma que precisa sentir a tristeza para saber se está vivo.
Amor, paixão, felicidade, desejo... É surreal a forma como nos sentimos quando todos esses sentimentos se unem em um mesmo momento.
A Paixão é um caldo fervente de interdependência emocional que despejamos sobre outra pessoa. Ingeri-lo implica em uma perda no mínimo parcial de si mesmo.
A paixão é uma Deontologia baseada na vítima, onde a vítima é o sujeito que diz estar amando: ele deseja para si todos os direitos, inclusive o de sequestrar e parasitar o outro como uma filial, transformando-o em uma franquia externa de suas angústias destinada a trabalhar incessantemente para quitar os débitos de sua própria miséria emocional.
a paixão é um estágio comparado a embriaguez, mas funciona assim: os outros bebem, e você é que se embebeda
Só o que pode ser pior que uma paixão mal correspondida é uma paixão recolhida pelo medo de revela-la ao provável apaixonado ou pode ser por um motivo pior ainda, pelo medo de nem sequer ter existido tal paixão, pois o que existia de fato era a mais profunda ilusão sentimental pois ninguém pode se apaixonar por alguém que nem sabe da sua própria existência.
Conhecimentos gravitacionais são adquiridos constantemente devido a uma paixão sublime, e são os melhores conhecimentos para você.
Os Ideais estão envolvidos por paixão, a ausência dela é a resposta para escolhas que foram erradas.
Paixão tem pouco a ver com euforia e tudo a ver com paciência. Não é sobre se sentir bem. Trata-se de resistência. Como paciência, paixão vem da mesma raiz latina: pati. Não significa fluir com exuberância. Significa sofrer.
Viver é estar na terra e no céu, simultaneamente, é arder de paixão, enquanto a lágrima gelada escorre pelo rosto quente, é estar no céu, fazendo tudo errado para ir pro inferno! É lá que mora a graça, a desgraça, é no inferno que as coisas acontecem.
