Versos curtos de ódio

Cerca de 5657 versos curtos de ódio

O ódio é o amor pegando fogo, pronto para queimar como uma chama...

⁠O ódio paralisa a vida, o amor a liberta; o ódio confunde a vida, o amor a harmoniza; o ódio escurece a vida, o amor a ilumina.

Martin Luther King
Strength to Love (1981).

Nota: Trecho do sermão The Mastery of Fear or Antidotes for Fear.

...Mais

⁠O amor quando se transforma em ódio é uma das armas mais "ferinte" que existe, pois atinge o alvo precisamente sem uma mira precisa.

⁠"Quem planta ódio colhe seguidores fiéis"

O amor está para o ódio como a água está para o gelo. ⁠

As palavras mansas, e brandas amenizam o ódio. Enquanto as atitudes insensatas, e as palavras sem sabedoria multiplicam os conflitos.⁠

⁠Se um povo entendesse a eficácia de alguns sentimentos, semeariam mais amor do que ódio, mas as pessoas só pode plantar as sementes que possuem.

Aprenda a ficar em silêncio no momento de profundo ódio, pois o ódio passa, mais as palavras proferidas jamais retornarão ⁠de um coração quebrantado.

⁠Assim como a Lua é o satélite da Terra, o ódio tem seus próprios satélites. Suas altas expectativas, sua fé, e seu carinho por uma determinada pessoa estão todos interligados. Mas quando algum desses elementos sai de órbita ou retrógrado, pode se transformar em ódio.

O Amor Mora ao Lado (série)
1ª temporada, episódio 2.

⁠Eles não censuram o discurso de ódio, eles censuram o discurso que odeiam.

⁠Tínhamos em comum algo essencial: nós dois sabíamos quanto ódio as pessoas podem ter.

Vivemos em um mundo paralelo onde há rancor e ódio, tristezas e dores, porém sabemos que a fórmula para que tudo isso possa não existir, entre elas existe o "Amor"onde pode cura tudo! "Amor", uma única frase que contém 4 letras e sabemos que onde opera o amor opera também a mudança em tudo!

⁠A existência do ser humano é um ciclo de dor e ódio desde a sua origem, sim, me refiro ao parto.

⁠"Sem Deus, muitas vezes o ódio parece ser a única saída".

O ódio nos meus olhos desafloram a paz no coração.⁠

⁠Quem inaugura o ódio não são os odiados, mas os que primeiro odiaram. Quem inaugura a negação dos homens não são os que tiveram a sua humanidade negada, mas os que a negaram, negando também a sua.

Paulo Freire
Pedagogia do oprimido. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 2013.

⁠Limbo, o lugar que não é nada e tudo ao mesmo, o local entre a vida e a morte, o amor e o ódio. Limbo o pior lugar de se estar, o tudo e o nada.

⁠"O ódio não constrói nada, já o amor é criador."

⁠"Somente a dor e o ódio pode fazer a alma apodrecer"

⁠"Imagine o ódio como a flecha e o arco como o amor. O arco conduz mas é a flecha que é atirada. Seja bom, mas aja com coragem, defenda, mas também ataque"