Versos Curtos de Flores
Há pessoas que tem o sol dentro de si... São humildes e sabe viver com sabedoria. Não se abalam com qualquer tempestade, e fazem questão de iluminar os amigos!
Cultive um belo jardim dentro de você. Lance as sementes do amor, da mansidão e da bondade. Irrigue constantemente e evite que ervas daninhas se aproximem. O resultado será uma vida perfumada e toda florida de bons sentimentos.
Quem me dera ter em mim um pouco de cada poeta. Sairia do clichê de falar em amor, tristeza, tempo, saudade, agonia. E saberia ter olhos aos detalhes do dia. Queria aprender a falar sobre estrelas, flores, pássaros, coisas como essas… Ah, quem me dera… Quem me dera ser poeta.
Sorriso no rosto, sonhos e a certeza de que o impossível é só questão de opinião. Estão, todos os dias, ela opta por espalhar flores pelo caminho.
Talvez ela não saiba, mas no dia em que dei rosas vermelhas, eu não tinha tempo, não tinha dinheiro e não tinha a opinião de ninguém, tudo o que eu tinha era a certeza de que ela era a mulher da minha vida. Foi quando eu descobri que eu estava amando...
E eu continuo semeando sementes do bem e regando os jardins que existem nos corações. Porque melhor que ser uma flor, é conseguir desabrochar flores nas pessoas.
a vida tem espinhos e tem rosas, resta-nos a esperança de que algumas floresçam no nosso jardim para que possamos colhê-las, e fruir da sua beleza, sonhando sempre com um amanhã mais doce, mais odoroso, mais luminiscente de esperança
Eu gostaria de escultar a boa música do canto dos pássaros, olhar para o céu e admirar o formar e deformar das nuvens e me encantar com o desabrochar das flores, ver a vida como vida. Mas a realidade é outra, a música é a buzina dos carros, as nuvens são de fumaça e as flores, ah! As flores, que saudade delas. Hoje em dia a vida é apenas o testemunho de outras mortes.
"Eu cai tanto na minha vida que aprendi a ver o chão macio, eu sei que não plantei espinhos porque já voltei descalço pelo caminho e encontrei somente flores"
Se a rosa pede que a leve ao encontro do meu amor, por que o homem coloca a placa de proibido arrancar flores?
Quem cultiva em sua mente esperança,amor,paz e harmonia;em meios de um tempo presente de guerras,viverá eternamente em um mar de flores.
Na suavidade das pétalas a amizade se faz cor, delicadeza e perfume, sutilmente acariciando a alma, afagando o coração.
Ela está aprendendo a cultivar sonhos, quer trazer a primavera outra vez. Sentir o perfume das flores e enxugar as lágrimas com alegria. (seu tempo)
Cultivo meu jardim e rego minhas sementes. Pouco me importa se o vizinho tem jardim maior, mais bonito e florido. Estou cuidando do meu, para que um dia possa florescer através do meu esforço. Enquanto alguns deixam de regar suas sementes para observar as flores alheias, eu me orgulho das minhas sementes estarem germinado viçosas. Um dia estarão todas floridas.
Você nasce em mim e lá fica, cresce, perfuma. Não esconde os seus espinhos, mas sabe, com cuidado, passear sobre mim sem me ferir. Entregar-me a você é como caminhar num jardim florido, num campo das flores, onde o beija-flor me beija a face e eu vou, florescendo-me em seu amor.
- Relacionados
- 64 frases de flores para você plantar boas energias 🌸🌻
- Flores
- Frases românticas para buquê de flores que vão surpreender quem você ama
- 58 frases de feliz Dia das Mães com flores para homenagear sua rainha
- Poemas de Flores
- Beleza das Flores
- 33 frases de primavera para celebrar a estação das flores
