Versos curtos de Felicidade

Cerca de 33815 versos curtos de Felicidade

O maior erro do homem é se sentir mal pela própria felicidade, quando nem mesmo se instiga o infortúnio alheio.

A verdadeira felicidade é algo que imaginemos mas na vida, é difícil encontrar o que tanto buscamos

A verdadeira felicidade não é procurada, ela existe, e o mais difícil é cada pessoa encontrá-la.

⁠Editar a vida é uma tentativa de camuflar a dor. Mostrar uma felicidade que não se tem pode ser fatal. Só é possível curar uma dor quando ela grita, pois a dor é um aviso de que a nossa sobrevivência está ameaçada.

A minha felicidade, conforto, liberdade e paz, é consequência do anonimato de muita coisa que envolve minha vida e meu dia a dia...

Amizade como a tua só me trás felicidade, reduzindo o meu sofrimento, me trouxe a alegria de viver, diminuindo gradativamente, pacientemente a minha dor. Agradeço a Deus por ter ti colocado na minha estrada. Te amo.

Marque encontro com à felicidade, libertando-te de quem não te valoriza!

Quem te ama de verdade jamais te fará chorar, a não ser de felicidade.

A felicidade me possuiu, e com com isso, vou trabalhar, trabalhar e trabalhar, até nos meus dias de folga, para ir ao encontro do amor da minha vida.

Tudo que preciso para a minha felicidade, aos poucos estou encontrando em você.

Nesse momento algumas lágrimas escapam dos meus olhos e rolam pela minha face, por esta felicidade que sinto ao te encontrar e te fazer o grande amor da minha vida.

Procure ser feliz, sem preocupar-se com a felicidade dos outros.

Não há ilusão de ótica para a verdadeira felicidade.

“Felicidade não se arquiva, se vive.”

Se o mundo é de enganos, se a vida é de ilusões, se na terra a felicidade do homem está nas ilusões dos sentidos, e nos enganos da alma, eu quero iludir-me e enganar-me para ser feliz.

Um momento único de felicidade tem tamanha potência que por vezes nos sustenta pela vida toda.

⁠A felicidade não pode nem deve nunca ser objetivo, mas apenas o resultado.

Uma crítica cultural hoje é, antes de tudo, uma crítica à felicidade e à estupidez, essas irmãs gêmeas em nossos tempos que enchem o ar com seu ruído ensurdecedor.

Luiz Felipe Pondé
Da alma e dos ossos: aforismos de crítica cultural: uma ciência melancólica. Rio de Janeiro: Edições 70, 2025.
...Mais

Vivemos em uma época que celebra a liberdade como um dogma inquestionável. A felicidade é vendida como um produto, uma conquista individual, um destino a ser alcançado. No entanto, sob o brilho superficial dessa promessa, opera uma máquina social cruel, individualista e competitiva, que produz não realização, mas uma miséria sutil e generalizada.

A busca contemporânea de felicidade e liberdade é, em grande medida, uma ilusão arquitetada pelo próprio ego, que teme o caos, a ambiguidade, a dúvida e o verdadeiro contato com o outro. Em uma sociedade que premia o individualismo e o egoísmo, ser "livre" muitas vezes significa isolar-se, competir e proteger o que é "seu".