Versos curtos de amor

Tô passando aqui só pra lhe desejar uma ótima noite e lhe dizer o quão linda és. Te amo, viu?

⁠Me disseram uma vez q havia 7 maravilhas no mundo, porém mentiram existe 8 e você é a mais perfeita de todas

⁠Eu me adoro, me amo,e me venero, não acredito que consigo passar os dias sem mim.

Concedei-me o que amo, porque estou inebriado de amor.

Não era amor. Era uma sorte, uma travessura, uma sacanagem, dois celulares desligados. Não era amor, era melhor.

Martha Medeiros

Nota: Trecho de crônica de Martha Medeiros.

Amo-te com a incerteza de um amor correspondido, mas com o desejo de te fazer feliz.

Eu amo mais fazer café do que tomar. Penso que no amor me aplico o mesmo; mas crio romantismo do que o vivo.

A rede protetora carinhosamente tecida pelo amor em torno de seu objeto escraviza esse objeto. O amor aprisiona e coloca o detido sob custódia. Ele prende para proteger o prisioneiro.

Zygmunt Bauman
Amor líquido: sobre a fragilidade dos laços humanos. Rio de Janeiro: Zahar, 2004.

Sai dessa ilusão, ninguém vai te parar na rua e falar: “Oi, eu te amo”. Amor é construção, leva tempo, precisa de trabalho, precisa de abraço. Então para de ficar por aí esperando um acaso e faça você mesmo seu próprio destino.

A razão por que te amo... É não ter razão. A razão do amor é o amor, sem saber, sem explicar, só amar, incondicionalmente amor.

⁠Precisamos de mais luz um sobre o outro. A luz cria entendimento, o entendimento cria amor, o amor cria paciência e a paciência cria unidade.

Se não posso dar o meu amor, e viver com quem amo, vou procurar viver com quem me ame.

Amo-te tanto que consigo transformar o amor que Romeu sentiu por Julieta em um pequeno fragmento.

Pertenço às pessoas que amo e elas pertencem a mim. Elas, junto com o amor e a lealdade que eu lhes ofereço, formam a minha identidade muito mais do que qualquer palavra ou grupo jamais formará.

Me desculpa, mas meu amor não é desse tipo que vou morrer se você me deixar. Amo-te bastante, mas amo-me mais ainda.

Eu te amo, sabendo seus defeito e suas qualidades, pois o amor não é cego, o amor encherga os defeitos e as qualidades, e mesmo assim continua amando a pessoa ...

"A coisa mais bonita do mundo é o amor que não pede nem espera retribuição. Se eu te amo, o problema não é teu, é meu."

O Amor não está no eu te amo dito aos brados, mas no silencio que existe entre uma troca de olhares.

Uns fazem hangloose eu faço paz e amor, tem quem ame o mar eu amo uma flor.

Quando nós dizemos "Eu te amo" o objeto do nosso amor não é o outro mas o que achamos que o outro seja, a ideia do outro, a representação do outro, a imagem o outro. Essa é mais fácil de amar, essa você controla, essa é sua, essa está em você.