Versos Curtos da Infância
Desde a infância somos condicionados a acreditar que as mulheres são seres sensíveis que devemos agradar e que o amor é incondicional, mas essas são mentiras que ocasionaram na adoção de padrões comportamentais errôneos. A verdade é que sempre há um interesse por trás, e mulheres não são sensíveis.
A infância é viver o tempo juvenilmente, aberto aos mundos que uma pergunta abre, não importa os anos que se tenha.
Todos os jardins da nossa infância são o jardim do paraíso.
Quanto mais me volto sobre a infância distante, tanto mais descubro que tenho sempre algo a aprender dela.
As vezes é bom dar asas ao pensamento e ir lá na infância e voltar vendo o filme de coisas que aconteceram contigo em alguns casos voce vai ri, em outros você vai gelar...
Na infância nos deparamos com o amor, na adolescência conhecemos o amor , adultos descobrimos que o amor causa dor, mas não vivemos sem amor , aliás morremos por amor e quando partirmos até deixamos amor.
Na minha infância, éramos nós duas contra o mundo. Aquele rosto lindo. Todo mundo sempre a notava.
Nem sempre quem fica quieto demais está bem. Muitas vezes é a pessoa que na infância aprendeu a ter medo de se expressar como era e ser rejeitada.
Nem todo afastamento é desinteresse. Às vezes, é só o reflexo de uma infância onde ser rejeitado doía demais.
Amizade de infância é terreno precioso, é garimpar até o fundo da memória e encontrar um tesouro que jamais estará à venda, por maior que seja o seu valor...
Quando as lembranças da infância finalmente nos invadem na vida adulta, de uma forma totalmente inconsciente, percebemos que a vida não é apenas curta. Mas em geral, muito mal aproveitada.
Lembra no jardim da infância quando você não conhecia ninguém e dois minutos depois já estavam brincando como se fossem melhores amigos? Não precisava ser nada além de você mesmo.
Há coisas sobre sua infancia, que se guardam por fazer parte de você. Os lugares que foi, as pessoas que conheceu...
A morte é como brincadeira de roda. A lembrança da infância com as cantigas finas, as mãos entrelaçadas, o giro alucinado, beira a insanidade. As vozes das crianças na mente trazem o início do final próximo. O frio das ruas, a luz baixa, o cheiro de flor, a paz eterna.
- Relacionados
- 28 poemas sobre a infância para reviver essa fase mágica da vida
- 75 frases sobre crianças que celebram a magia da infância
- Poema de Pai para Filho
- Poema sobre lembranças da infância guardadas na memória
- Lembranças da infância: frases para celebrar e reviver momentos
- Amizade de Infância
- Textos sobre infância que encantam todas as idades
