Versos Antigos de Criancas
Se as crianças fossem trazidas ao mundo apenas por um ato de pura razão, a raça humana continuaria a existir? Um homem preferiria ter tanta simpatia pela geração vindoura, a ponto de poupá-la do fardo da existência? Ou, de qualquer forma, não se encarregaria de impor esse fardo a sangue frio.
Atendimento às crianças é prioridade, porque elas crescem com rapidez, aprendem com docilidade e agem com responsabilidade à partir dos exemplos de seus pais ou educadores.
Todas as igrejas deveriam preocupar mais com as crianças de seu bairro no sentido de dar-lhes toda assistência à sua educação infantil espiritual, dando provas desta responsabilidade para que tornem pessoas abençoadas.
Algumas crianças vão mais além do que as outras imaginam com suas inspirações; mas, alguns adultos vão muito mais além do Evangelho de Cristo, imaginando que o Sol da Justiça vai se abrir para as suas aspirações teológicas.
As crianças fazem quase tudo o que os adultos mandarem e se os adultos fizerem o que Deus mandar, todos terão as Suas recompensas na terra e nos Céus.
Adultos frustrados foram crianças traumatizadas pelas tradições arcaicas e disciplinas obsoletas dos seus pais e que, tendo agora a oportunidade de serem transformados pela evolução de uma educação primada, relaxam suas mentes e seus comportamentos, aceitando a próxima geração de filhos se tornar decadente em uma sociedade, quando podem ainda ser prestativos, generosos, educados e responsáveis.
Crianças produzem milhões de fantasias, distrações, imagens mentais, afetividade; mas, quando se tornam adultas, muitas perdem o encanto, a simplicidade, por não cuidar de suas decisões, escolhas e propósitos pessoais, perdendo a paz, alegria de viver abençoada e determinada.
Pregador que não gosta de abençoar as crianças onde elas estiverem, quão difícil é entender os seus corações nos oráculos e nos dons de Deus.
As pregações bíblicas de hoje são mais para as crianças que têm lápis à cores para preencher o vazio dos corações dos adultos.
Postos em prática as garantias da educação, proteção, saúde, assistência à vida das crianças, veríamos o seu desenvolvimento cognitivo, afetivo, social e educacional, apoiado pelo combate à exploração de mão de obra infantil.
Sendo a Bíblia aberta para as crianças em casa, ninguém conseguirá fechar seus corações quando forem adultas fora de casa.
São erros infernais dos pais permitirem as crianças dominarem a internet com diversões, onde as consequências do atrofiamento espiritual, a comunicação familiar e o desenvolvimento intelectual ficam comprometidos com uma geração em crises: doentia, viciada, depressiva, neurótica e rebelde aos conselhos de seus responsáveis e desobedientes às normas da autonomia e aos valores educacionais.
Crianças fazem tudo o que integra à imaginação, principalmente quando ela é orientada pela educação, comunicação e disposição.
Lindas artes com lindos ensinos: a Palavra de Deus contém tudo para as crianças serem unidas, fortes, educadas e felizes.
Uma das interrupções dos adultos que substitui a Educação na Justiça de Deus na vida da crianças é a vaidade dos pais.
As crianças identificam o medo com aquilo que passamos para elas; mas, podemos valorizar suas emoções mostrando a elas como dominar o medo em busca de um comportamento seguro ou desbloquear esta insegurança por meio de uma confiança em si mesma.
Há um bom futuro para as crianças, desde que os pais não frustrem a sua esperança, prendendo seus corações e suas mentes ao cárcere de seus passados, e corrigindo-as com seus defeitos emocionais.
