Versos Antigos de Criancas

Cerca de 113023 frases e pensamentos: Versos Antigos de Criancas

⁠Tudo que move vive,
Nem sempre dizer é certo
(“Maria ele morreu em movimento?”)
“Sim! Por uma bala dura
Que saiu de um canhão
Do homem da viatura pública que solta:
Bang, bang, bang”
(“como assim Maria?”)

Inserida por mariaia

⁠Raabe estava feliz no Brasil
As coisas tinham mudado muito
Era como um jardim regado de amor
Todos felizes, rosados e nutridos
Não existia mais violência
Pobres não se viam nas ruas
As crianças estavam todas na escola
Todos sabiam ler e escrever
Jovens e velhos tinham saúde
Os sorrisos tinham dentes saudáveis...

Inserida por mariaia

⁠QUEM SOU?

Sou o vento que bate no rosto
Sou a chuva que molha a terra
Sou o sol que anuncia o amanhecer
Sou eu quem sou

Dizem que sou negro da Comunidade Quilombola de Barriguda
Geração de escravizados fugitivos
Não sei o que sou bem ao certo,
busco ainda respostas...
Mas de ser negra-cor me orgulho muito

Sou negra? Sou negro? Mestiça? Mestiço?
Terei sangue índio nas veias?
Dizem os meus cabelos crespos quem eu sou?
Decifra a cor da pele a minha pessoa?
Define a minha idade, minha alma?

Inserida por GESIACASSIALIMA

⁠"Por fora tenho tantos anos que você nem acredita.
Por dentro, doze ou menos, e me acho mais bonita.
Por fora, óculos; algumas rugas, gordurinhas, prata nos tintos cabelos.
Por dentro sou dourada, alma imaculada, corpo de modelo.
Por fora, em aluviões, batem paixões contra o peito.
Paixões por versos, pinturas, filosofia e amigos sem despeito.
Por dentro, sei me cuidar, vivo a brincar, meio sem jeito.
Não me derrota a tristeza; não me oprime a saudade;
Não me demoro padecente.
E é por viver contente que concluo sem demora: é a menina que vive por dentro, que alegra a mulher de fora!...

Para todas as meninas maduras que conheço,
um feliz dia das crianças.
❤❤❤😜😜😜💋💋💋

Inserida por MarilinaBaccarat

⁠O tempo livre

---

No tempo busquei, perdido em anseio,
Teus passos ecoando em cada instante,
Achei-te no brilho virtual, sem receio,
Um laço sincero, um afeto vibrante.

Nos diálogos curtos, as almas se encontram,
Nos bytes, trocamos palavras e sentimentos profundos,
Desafiamos o tempo, e assim nos despontam
Sonhos e anseios em outros mundos .

Oh, doce miragem, o amor do presente,
No toque da tela, a chama ressurge,
Que o tempo não pare, que siga essa corrente.

Em cada mensagem, a vida quw surge,
E mesmo distantes, nossos corações,
Fortes em conexão, tecem novas
Alianças.



EAC fragmentos
26092024eac

Inserida por edcorrea62

⁠Depois de um tempo de solitude, pode relacionar-se
com os outros; então as suas relações podem trazer-lhe grandes
alegrias, porque elas não provêm do medo de ficar sozinho. Do medo
de ao desligar o computador não tenha mais ninguém do seu lado. O
medo de quando acaba a bateria do seu celular voce se sinta só. O
medo de que os likes diminuam e as pessoas não te elogiem mais e
perca a sua identidade.

Inserida por RuiMiguel

⁠Encontrada a sua solitude, pode criar, pode envolver-se em tantas
coisas quantas queira, porque esse envolvimento não será uma fuga
de si mesmo. Agora será a sua expressão; agora será a manifestação
de tudo o que é o seu potencial.

Inserida por RuiMiguel

Mas lembre-se, se voce não consegue ou não gosta de ficar sozinho,
quer dizer, se não ama a sua solitude então não pode se amar. Se não
consegue aproveitar o tempo com voce e depende em estar sempre
on-line para conversar com todo mundo pode ter certeza de que sua
companhia não é agradável. ⁠

Inserida por RuiMiguel

As pessoas hoje tem a necessidade de ouvir cada vez mais
o quanto sua vide é legal, porque ela mesma não está convencida
disso.

Inserida por RuiMiguel

⁠Não perca tempo murmurando, reclamando. A vida não dá tempo
para ficarmos com infantilidades. Criar oportunidades e
situações é nossa responsabilidade.

Inserida por RuiMiguel

⁠Odiamos nos outros o que não conseguimos suportar em nós
mesmos.

Inserida por RuiMiguel

⁠Às vezes, a cura do nosso ódio pelas outras pessoas começa com um examesincero do que guardamos no nosso inconsciente. O ódio aos outros
frequentemente é sintoma de uma ferida interna em nós mesmos.

Inserida por RuiMiguel

⁠Ter uma máscara é a maneira que dispomos para disfarçar as nossas
vulnerabilidades ou exponencial as nossas forças para sermos mais
admirados ou amados.

Inserida por RuiMiguel

⁠O grande problema em usar tantas máscaras diferentes é que chegará
o tempo em que quando estivermos sozinhos vamos tentar tirar essas
máscaras e infelizmente nunca chegaremos ao nosso verdadeiro eu.
Perderemos nossa identidade.

Inserida por RuiMiguel

⁠Quando você tenta seguir opiniões alheias, simplesmente deixa de
viver. Mas uma coisa é certa. Aliás, duas coisas são:
– Ninguém muda.
– Quem ama não trai.

Inserida por RuiMiguel

⁠O nosso mundo funciona assim. Se você não tiver nada você é
completamente idiota. É um burro que não estudou. É pobre de
dinheiro e espírito porque se fosse inteligente teria bens materiais
valiosos. Então as pessoas se recusam a serem suas amigas porque
acham que você não tem valores nem virtudes que poderiam agradá-las

Inserida por RuiMiguel

⁠As coisas se tornam um problema quando você deixa de fazer o que
pode e deve por medo do que os outros vão pensar. Seu objetivo é
que todos falem bem de você, que ninguém fale mal. Quer que todos
te amem e te achem a pessoa mais fantástica e simpática que elas
conhecem. Precisa dessa afirmação porque você mesmo não acredita
nisso.

Inserida por RuiMiguel

Queremos quetodos nos aceitem do jeito que somos e não suportamos recebercríticas ou saber que alguém não concorda ou não aceita o que
falamos. Queremos que todos aprovem o que fazemos, mas amigos,
isso nunca vai acontecer. ⁠

Inserida por RuiMiguel

⁠Não deixe que pessoas que você nunca viu na sua vida digam o que
você deve ou não deve fazer. Não deixe que uma pessoa que você não
conhece acabe com o seu dia por causa de um comentário. É ridículo.
Esse desconhecido conseguirá moldar a sua mente sem ao menos te
conhecer

Inserida por RuiMiguel

⁠Os cínicos costumam se esconder por trás da maldade do mundo para
dar asas a própria perversão. No entanto, os atos alheios nunca
justificam os nossos. As dificuldades da vida podem nos endurecer e
nos transformar em pessoas cruéis, ainda que , no final, essa seja uma
opção pessoal

Inserida por RuiMiguel