Versos Antigos de Criancas
"NÃO ESPERE BOM RESULTADO DAQUELE QUE TRABALHA EM SILÊNCIO, poucos são os que fazem coisas boas. O resultado apresentado pela maioria são vícios, e atitudes que atrasam a vida deles. Fique atento, acompanhando já é difícil, imagine a omissão"
FIQUE ATENTO: A NOSSA VIDA PODE SER DOCE COMO MEL OU AZEDA COMO FEL, dependendo de nossa atitude perante ela; se vivemos em noitadas, tratamos os outros mal, gastamos tudo que ganhamos, enveredamos pelo caminho dos vícios enquanto o certo ter um comportamento que sirva de espelho para os outros e reputação ilibada. Lembre-se: você colherá aquilo que plantar"
"Se você tem uma pessoa DESORGANIZADA dentro de casa, pode ter 3 anos ou 80, não esqueça de CONTRATAR alguém para segui-lo, por onde passa deixa a marca. Roupas molhadas no chão, em cima da cama, quarto bagunçado e centenas de outras coisas erradas. Pouca coisa se pode fazer, já se tornou hábito"
"Economize a risada se não quiser adquirir rugas. O sorriso contribui para surgimento de rugas, devido a contração dos músculos faciais, podendo ficar igual ao cão chinês; SHAR PEI. Aí que FEIO"
"Nós somos o resultado de nossos hábitos: se temos bons hábitos como estudar, trabalhar , somos honestos, respeitamos às leis etc. teremos sucesso e ao contrário: somos viciados, preguiçosos, não respeitamos às leis e os outros, etc, podemos ter uma vida amarga"
"Pensar antes de tomar uma decisão é sinônimo de INTELIGÊNCIA, tomar decisão SIMPLISTA, é atitude de preguiçoso. Por isso, pense antes, que vai sofrer menos"
"Durante a vida não opte pelo caminho mais fácil. Ele não te levará a melhor solução, usar a inteligência é a melhor alternativa"
FAÇA SEMPRE O MELHOR: No trabalho, em casa, na rua, onde estiver; obedeça está regra: Se o teu patrão ou colega pedir ajuda depois do expediente, pode o mundo estar pegando fogo, atendo-os com um sorriso nos lábios. Eles vão te reconhecer, podes crer! Aja assim e colherá dividendos. Se um dia deixar a empresa, por uma oportunidade melhor, vão sentir a tua falta.
"Às pessoas simplistas falam por falar: mesmo que às palavras não tenham nenhum sentido. Por isso, é bom refletir antes, para ver se não é melhor ficar calado".
"Quem não obedecer o regulamento é PUNIDO, pode ser o regulamento de casa, do trabalho ou da rua. Se você for punido, lembrem-se o regulamento é para harmonizar o relacionamento e o culpado pela infração é você"
"O nosso grande inimigo é o nosso subconsciente; o consciente diz: vá a academia para perder peso, acorde cedo para trabalhar e estudar, deixe os vícios, acate os conselhos de seus pais, etc. O subconsciente responde, isto é besteira. Vou descansar, dormir mais, para que se esforçar? Trave uma luta contra o subconsciente e nunca esqueça: "O caminho do sucesso está sempre em construção"
"Pessoas despachadas e atentas, são ótimas: um problema insolúvel, na mão delas se tornam fáceis. São poucas que detém estás virtudes. Por isso, apliquem a inteligência para se tornar uma delas e se livrar de muitos inconvenientes"
"A expressão "DAR O RECADO AO GARCIA, tornou-se conhecida e significa aceitar, sem restrições e sem questionamentos, uma missão difícil e adotar todos os esforços para cumpri-la. Às pessoas se esforçam e fazem o impossível para resolver" Ademar de Borba
"Neste nosso querido PAIS chamado Brasil há muitas pessoas sensatas e milhares de pessoas que praticam o MAL: soltar foguetes à noite, horário que deve ser preservado o silêncio e balões que causam incomensurável dano a sociedade, bem como, outras maldades. Se você é um deles, se contenha: TUDO QUE FAZEMOS NA TERRA RESSOA NO CÉU"
"A comunicação é uma estrada de mão dupla. Através dela ensinamos e aprendemos. Diferente disso é um monólogo, só falámos, talvez até tomando tempo do interlocutor"
"Os nossos hábitos definem quem somos. Mudar um hábito, sendo bom ou mal, requer esforço e perseverança, o que muitas vezes, mesmo lutando, não conseguimos"
"O progresso é uma estrada sempre em construção. Parar para ver a banda passar não é plausível. Por isso, o prazer não está na vitória propriamente, mas na luta, no sofrimento para se chegar à vitória"
"Quando corrigimos nossos defeitos, o mundo nos aplaude. Como temos muitos, uns explícitos outros não, o sensato é corrigir e não retroagir"
"Todo IDIOTA pode tornar-se inteligente, desde que livre-se dos VÍCIOS, se esforce, seja honesto, estude com afinco, persevere, respeite às normas institucionais e sociais e todo INTELIGENTE pode tornar-se idiota, basta visitar às PENITENCIARIAS, e verá muitos espertinhos lá".
