Versos Antigos de Criancas
Eu tive que desenterrar problemas antigos para entender o que esta acontecendo comigo agora e que tudo que estava a minha volta nada era real muitos que conheci a vida toda me traíram de forma vil... A vida continua, mas num ponto que começa agora...
Alguns povos antigos acreditavam que em cada árvore morava um anjo, por isso tratavam delas com devoção e carinho. Hoje os anjos estão cada vez mais raros e as árvores estão sumindo.
"Entre o 'Jesus histórico' e o 'Jesus da fé' -- isto é, aquele que os documentos antigos atestam e aquele que aparece no imaginário das épocas posteriores --, há um elemento mediador, sem o qual a unidade dos dois se torna invisível: o Jesus operador de milagres, cuja presença e ação tem mais provas do que a existência de qualquer personagem histórico de qualquer época. Ignorando esse terceiro elemento, o pateta compara duas abstrações e acha que fez um grande trabalho histórico."
Os tempos antigos produziram e criaram muitos filósofos dignos de ser chamados "sábios". Como fontes de luz, dissiparam com o esplendor de sua ciência a escuridão em que estavam mergulhados os ignorantes.
Um dos grandes erros dos professores mais antigos, é querer que seus alunos evitem os seus erros, sem se dar conta que foram justamente esses erros que o transformaram no professor que ele é hoje.
Os injustos e os ignorantes odiarão aqueles que possuem conhecimento, pois desde os tempos antigos eles os perseguiram e semearam a inimizade, incluindo, portanto também, os escribas, os sacerdotes, e os fanáticos dos cultos, religiões e seitas teístas e as autoridades irão, portanto, perseguir-vos até o futuro.
Desde os tempos antigos vós tendes feito da vossa geração uma geração de crentes teístas e, à vossos seguidores e seus inúmeros descendentes dentre o povo, vós ensinastes a odiar e fazer todos os tipos de males e coisas ruins para com os outros povos que não adoram e nem seguem o vosso deus, pois eles veneram outros deuses, ou porque eles não querem se submeter à deus nenhum e, assim, vós os denominais de infiéis e de gentios. Por vossa culpa, até o futuro distante, a vossa geração se deparará com malignas aflições e com o destino do tormento e da opressão, porque vós sois os criadores de todos os males, pelos quais o vosso povo sofrerá até o futuro distante; e com os quais todos os inocentes também se depararão.
Nem tudo tinham os antigos, nem tudo têm os modernos; com os haveres de uns e outros é que se enriquece o pecúlio comum.
Os acontecimentos antigos que não foram registrados em livros, quando retratados, são eivados de vícios de toda sorte, como: geográfico, temporal e até autoria. Nem sempre por falta de comprovação, mas por interesses diversos: econômico, político, religioso...
Sentem-se os antigos abusos, vê-se a sua correção; mas veem-se também os abusos da própria correção.
Leste os meus versos? Leste? E adivinhaste
O encanto supremo que os ditou?
Acaso, quando os leste, imaginaste
Que era o teu esse olhar que os inspirou?
Adivinhaste? Eu não posso acreditar
Que adivinhasses, vês? E até, sorrindo.
Tu disseste para ti: “Por um olhar
Somente, embora fosse assim tão lindo,
Ficar amando um homem!… Que loucura!”
- Pois foi o teu olhar; a noite escura,
- (Eu só a ti digo, e muito a medo…)
Que inspirou esses versos! Teu olhar
Que eu trago dentro d’alma a soluçar!
………………………………………………….
Aí não descubras nunca o meu segredo!
Quão admirável sua ausência de elogios
Que fazem de meus versos ainda mais vazios
Perdi a sintonia de outrora
Com sua indiferença e antipatia
Me sinto mais sozinho agora!
A Poesia bombeia os versos pelas artérias da vida,
Para que não morra,
O Amor e a beleza no Mundo...
Trilhei os montes...abrí uma coleccao de versos que podessem encantar ti, mas a tua beleza estava além dos versos...entao humilhei me a ti meu grande amor, para que podesse completar a minha alegria...mas nem com isso importaste ti em olhar para o semblante
mas porquê???
-porque já eras eternamente meu!
Meus versos são simples, isso que deixa a poesia interessante,
Minhas rimas são sinceras e meu poema radiante.
Não escrevo para me gabar e nem pra me exibir,
Escrever é minha vida, e ninguém deste mundo irá me proibir.
Gosto de letras simples e ingênuas
formando versos que mandem flores
para que a vida de todos seja um jardim
repleto de paz, amor e muitas cores
