Versos

Cerca de 338508 versos

⁠Sempre é Tempo de Recomeçar

Então, nesta virada de ano, época de festa e reflexão, faça por esquecer e perdoar quem feriu você. Tente não se focar no que deu errado, onde você falhou, mas sim no futuro, na retoma, no recomeço.
Basta que a força de vontade seja superior a todos os receios e a determinação maior que qualquer obstáculo que se intrometa no seu caminho.
Para recomeçar, é preciso ter em mente que tudo que é bom deve ser refeito, revivido.
Lembrando apenas dos momentos em que os olhos falaram mais que as palavras. É começar do zero, usando o único material que não se esgota. O amor.
O importante é superar e não desistir, e recomeçar, pois sempre estamos em tempo de recomeçar!

Feliz 2022!

Inserida por Nanny13

⁠Reflexão: A Força da Superação

"Achei que não seria tão capaz, que não aguentaria os tapas da vida. Entendo que nada é fácil e sempre temos que investir. E, por mais que a vida não seja fácil, eu nunca desisti. Tudo está no alcance das minhas mãos. A superação é não apenas vencer os obstáculos, mas também aprender com eles. Eu sou mais forte do que pensava, mais corajosa do que imaginava ser.

Hoje, eu vejo o quão forte sou e independente de pessoas, situações e passados. Não condiz em nada, porque eu sou capaz de superar qualquer obstáculo."

Inserida por Nanny13

REFLEXÃO PROFUNDA

Rm 1:21 - ”porque, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças, mas os seus pensamentos tornaram-se fúteis e os seus corações insensatos se obscureceram.”
Rm 1:31 - ”são insensatos, desleais, sem amor pela família, implacáveis.”
Gl 6:7 - ”Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá.”

Inserida por LucianoSobral

⁠⁠REFLEXÃO:

Sobre teu silêncio
Eles crescem e tremem
De euforia receando ouvir tua voz
Sob tua voz
Tremem de fobia e receiam te impugnar
No entanto, se bradares
Receio que morram
De aversão.

Inserida por NICOLAVITAL

Ontem o silêncio foi longo, excelente momento para uma reflexão.
Com emoção cheguei a esta conclusão o show da vida precisa continuar, pois a cortina ainda não se fechou, e minha energias tão pouco se esgotaram.....

Inserida por Boysdontcry

Apenas um momento de reflexão;

Um momento triste pensei em ti,
e isso me deu prologados momentos de
felicidades. A amargura definitivamente se encerrou e um belo momento de resplandor ficou.

Amores platônicos são meio irônicos, confunde faz de você estar perdido em um labirinto sem saída, porém todo labirinto se você olhar para trás vai encontrar uma saída.....

Inserida por Boysdontcry

Reflexão de um dia como outro qualquer;

"Certa vez me perguntei
A razão do porque,
de algumas coisas não terem explicação.

Fechei meus olhos e com fé e adoração
senti uma força forte que tocou meu coração.
Talvez procurava achar explicação, em coisas
fúteis, tudo dava errado, não achava forças em
nada, por isso me apegava ao negativo.

Uma vida negativa cheia de idéias indecisas, por isso andava em círculos,
como sempre no inicio, só pensava no fim.
Foi em tão que juntei o inicio com o fim, a força com a fé
Deus com Jesus, unindo tudo ao agradável surgindo aí uma luz.
Tão divina e linda que me conduz, ao um caminho iluminado
em que fé e crença vive junto lado, lado"..

Inserida por Boysdontcry

SEM REFLEXÃO O HOMEM NÃO EVOLUI
O que me faz crer na razão sobre o instinto? Numa análise instintiva e descuidada eu diria que são as obras de artes humanas. A Nona Sinfonia de Beethoven, Dom Quixote, a Odisséia e a Ilíada de Homero, o mundo perdido de Proust, Hamlet, a inteligência crítica de Voltaire.
Mas todo este argumento me cai sobre terra, quando analiso nossos frutos podres, os das religiões, da política e da guerra.
Somos apenas instinto violento, o mais, a parte boa são animais esquizofrênicos.

Inserida por EvandoCarmo

⁠Dizem que "Ninguém é de ferro",
mas vos trago uma reflexão,
o ferro não pode ser destruído,
provoca sua própria destruição
com a sua ferrugem,
assim somos nós
com as nossas insensatas atitudes.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠VIROSE (REFLEXÃO)

Uma virose pode matar milhares de pessoas.
A ignorância tem feito pior e pode destruir toda a humanidade.
Para ambas, existem vacinas.

Inserida por JRUnder

⁠Lil Nan (Reflexão)



Trate as pessoas da mesma forma que elas tratam você.
Se elas te desprezam, despreze elas não precisam saber o porque.
Foque no seu crescimento
Foque na sua evolução
e não deixe o ódio tomar conta do seu coração
se as pessoas não te dão uma conversa, um conselho, um ombro
caia fora e esqueça
Você tem que aprender a se colocar no seu lugar
o que é ruim se destrói sozinho
se estão errados o tempo corrige
não vale a pena se sujar por pessoas que não são capazes de fazer metade do que você faz em sua vida
se for pra ser vai ser
e se não for pra ser não vai ser!

Inserida por lilnan17

Sala de reflexão

Uma vela reinando como uma luz,
Mesa, caneta,
papel tinta e pena,
Uns escritos que rouba a cena,
Retira-te! se curiosidade te conduz ! ;

Entraremos no teu coração!
Clama-te pelo ingresso,
Seus defeitos serão descoberto
Se fores capaz de dissimulação,

Conte os teus segredos l
Se tua alma sentiu medo,
Desista e vá embora!

Senão, serás purificado
Sem abismo com luz e acrisolado,
Renascerás a partir de agora.

Inserida por MIssias

⁠Fica a reflexão para esta Era onde todos querem ter visibilidade e abrir mão do bom senso tem sido um imperativo:

Numa democracia todos os lados podem fazer as suas 'festas' e têm o dever de respeitar as 'festas' de todos.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠*Um minuto de reflexão*
Aquele que semeia com consciência tranquila não teme a colheita. Tudo se acomoda a seu tempo, pois a ordem natural das coisas é regida não apenas pela justiça dos homens — da qual, por vezes, alguns escapam — mas, sobretudo, pela Justiça Divina, essa infalível e implacável. Tenha a mais absoluta certeza: a conta, cedo ou tarde, chega.
Assim, recomendo prudência em suas atitudes. Não se esqueça de que caminhamos sobre uma linha tênue: ora vivos, ora mortos; ora livres, ora encarcerados. E, em última instância, ninguém poderá aliviar o peso do seu fardo, senão a sua própria consciência.
H.A.A

Inserida por helio_assuncao

⁠⁠Um minuto de reflexão...
Afaste tudo aquilo que te faz mal, pensamentos, pessoas, momentos...
Seja resiliente para encarar cada etapa da sua vida. Somos aquilo que queremos ser, portanto, seja você e não aquilo que as outras pessoas te impõem.
Rever os seus conceitos é auto-se-analisar, reconhecer onde estão os erros e repará-los. Cuidado com os que dizem ser seus amigos, pois nem tudo que reluz é ouro, saiba onde pisar, porque poucos são os que irão te livrar do abismo. A verdade te corrige e edifica, mas a mentira te ilude e te destrói.
Destarte, aja sempre com a razão e nunca com a emoção. Seja diligente em buscar a resiliência, pois só ela te fará por os pés no chão.
“H.A.A”
DEUS no comando sempre!!!🙏l

Inserida por helio_assuncao


Derrota traz aprendizado.
Derrota traz reflexão.
Não culpe ninguém!
Tome atitudes ou mude suas atitudes.
Pergunte-se:
Por que?
Para quê?
Procedi certo?
O que eu posso aprender com esse fracasso?
Não desista!
Creia!
Volte!
Reflita!
Prossiga!
Faça a sua parte e o resto é com Deus!
Haredita Angel
24.01.10

Inserida por HareditaAngel

⁠Sem querer ferir o coração de ninguém, mas convido a uma reflexão: admirar uma personalidade é um direito seu e que para o seu bem deve ser cultivada junto com o seu amor próprio.

Admirar e se sacrificar por ela se expôndo a riscos de qualquer natureza é sinal que você não está bem e deve repensar o seu valor para si mesmo.

Estou assustada com o vazio enorme que estamos vivendo que nos últimos tempos está levando pessoas a se sacrificarem por pessoas personalidades de maneira irrazoável.

Antes de admirar quem quer que seja temos que amar a nós mesmos mesmo que as nossas vidas não estejam tão boas assim.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Ao propor uma reflexão profunda sobre os corações empedernidos, inevitavelmente chegamos no coração da bíblia.
❤️ João 3:16

Inserida por ateodoro72

⁠Nós adultos somos a inspiração das crianças e elas são a nossa motivação.

Inserida por LeticiaButterfield

Gosto de acreditar que as minhas palavras ajudam a que pelo menos um desconhecido tenha os dias mais bonitos e as noites mais tranquilas.
Ilusão de poeta num mundo louco e escorregadio.