Versos

Cerca de 334247 versos

Reflexão diária 06/01/2017

Costumo muito ouvir duas palavrinhas: eu sei ou eu já fiz, assim como perguntar por que, ao invés de perguntar como fazer, hoje eu sou feliz por não ter todas as respostas para tudo, enquanto algumas pessoas persistem em agir por seus instintos perdendo seu precioso tempo e não resolvendo o problema, pelo simples fato de não saber ouvir. Seja humilde aprenda a ouvir e perguntar como fazer.

Reflexão diária 31/01/2017

Precisamos confiar primeiro em nós mesmos, quando agimos assim a credibilidade que cedemos às pessoas que vem do nosso redor mesmo que não seja confiável, superaremos.

Reflexão diária
Raízes
Há anos procurava o terreno certo onde precisava plantar minhas raízes, hoje o encontrei através da minha fé e ele vem sendo preparado alimentado e protegido a cada dia mais e mais. Acompanho atentamente cada estágio dessa semente que foi plantada e vejo como é valioso esperar o tempo de Deus. Obrigado Senhor por ter me dado sabedoria paciência, percepção e livramentos para ter chegado até aqui.

Sou simples de coração
Mais emoção que razão
Se amo é de alma inteira
Sem muita reflexão
Os sonhos permeiam meu mundo
E também meu pensamento
Amo a vida... Família... Amigos
Com muito contentamento
Lealdade é mandamento
Poesia... Flores e Passarinhos
Muito mais que passar tempo
Construo castelos faço e desfaço
A mando do coração
Ciúmes às vezes me pega
Sem dó nem compaixão
Às vezes sou brisa leve
Outras vezes furacão
Intuição é minha sombra
Sempre aponta a direção
Nem sempre obedeço
Por isso vem à decepção
De coisas simples sinto saudades
Mas, o desprezo e indiferença
Ensinam-me grandes verdades
Mesmo quando o pranto for o tema
Sorrir será sempre o meu lema
Enquanto viver não me falte fé
E se ondas houver remar contra a maré
Crendo que no meu barco está
Jesus de Nazaré...

Reflexão diária
Enganar a si próprio
Quando você omite uma situação, tenta ludibriar seu novo modo de vida, não está enganando a ninguém a não ser a você mesmo, quando você manipula uma pessoa e acha, me dei bem, essa foi mole, também não está prejudicando ninguém a não ser a você mesmo, na verdade o pior disso tudo é você estar pensando estar passando batido por Deus, pois ele é o único que pode ver verdadeiramente seu coração, e então você começa a jogar fora toda a sanidade que já lhe foi devolvida e pior, brinca com Deus. Seja justo com você mesmo, sim sim não não, ou então não estou afim de
fazer, não quero mudar de vida, quero viver do jeito que vivo, porém esteja bem atento as decisões que vai tomar, pois as consequências mais a frente serão dolorosas.

Não confunda liberdade de expressão
Com indireta e invasão
Provocar a reflexão
Não significa intervenção
O mundo é uma imensidão
Acredite - não existe só um pavão

Para ir na contramão da reflexão mais comum, e não perder o hábito de provocar novas reflexões.

Às vezes eu olho para trás, reflito sobre as minhas atitudes e escolhas e pergunto: Deus, aonde foi exatamente que eu acertei?

Tudo estava tão decidido em mim. Depois de uma enorme reflexão e de revisão de textos antigos, de repente, uma noite, uma ligação inesperada. Tudo outra vez: mesmo riso, mesmo cheiro, mesma parceria, mesmo beijo.
Que noite esperada! - um pouco atrasada?!- tudo a seu tempo. Tempo esse que antes me dilacerava pela pressa e que, hoje, me acalma por mostrar suas certezas perante a implacabilidade do destino.
Atrevo-me a dizer que o nosso pensamento trilha nosso destino. Agora é esquecer e pensar em ser feliz... Através do pensamento, tenho certeza de que o destino vai me trazer o que me faz feliz, inesperadamente.

Escrevo, leio, releio, corrijo, redijo e reviro!
Publico não, reflexão, compreensão e absorção!

REFLEXÃO DE UM POLÍTICO ARREPENDIDO ?

O semblante da noite chegou.
A luz do sol desapareceu aos nossos olhos...
O poeta quis dizer, que gosta pouco da noite sem brilho.
Ele gosta mesmo do dia, porque a luz representa alegria.
Sem tédio, sem melancolia, vai pensando na sua vida
limpa, limpinha, como um rio de águas transparentes
que viveu em suas noites de corrupção,
acerbado de ignorância deixado como vacância,
para os mortos-vivos de ética desgraçada.
De hipocrisias irresponsáveis por si mesmos.
Oh! Quando virá JUSTIÇA, que outro poeta cobiça...
Quando chegará...

Reflexão
Assim como o universo, são as pessoas...
A sociedade está repleta de estrelas:
-Possuem as que brilham pouco
-As que são cheias de luz
-E também as cadentes
Existe poeira:
Só servem para poluir o ambiente
Há buracos negros:
Roubam toda a felicidade
A lua:
Apesar de bela, é um parasita de brilho
Portanto prefiro o sol... apesar de gasoso
É grande, forte,luz e calor.
Traz vida e o dia.
No entanto dura apenas 12 horas
Quando se esconde os monstros aparecem
e a sua presença excessiva pode machucar...

Reflexão do dia

Não desista de nada só porque é difícil.
O que é difícil de conquistar também é difícil de perder.
Lembre-se: tudo que chega facilmente às suas mãos pode escorrer pelos dedos com a mesma facilidade que veio!

Reflexão
“Suprema Aspiração”
Nos braços Teu eterno pai...
Em horas de tristeza e dor...
A descansar, minha alma vai.
Confiando em ti meu redentor...
Doce e suave e meu cantar.
No terno abraço do teu constante amor...
Nas tentações e no amargor...
Que o mundo a mim vem dar.
Tu és meu Deus, meu protetor...
Em ti me vou refugiar.
Das minhas dores e meus terrores...
Sua presença me vem livrar.
A sua sombra correrei, e aos seus pés repousarei.
Por Ti serão guardados...
Medo angustia dor e tristeza, não mais terão vigor.
Quando o mundo em fim passar...
Aos pés do trono irei cantar.
Agradecendo a Ti Senhor o Amor que deu a...
A mim.

Reflexão do dia:
Desejo não mede gênero. Mulher escolhe, homem conquista.
No fim, só vira tudo quem entende o peso do nada. 👍🏼

Reflexão...


Trabalho arduamente, mas o dinheiro some rapidamente. As contas são pagas, mas não sobra nada para investir no futuro. Anos de dedicação à empresa não renderam o retorno esperado. Não é sobre satisfazer desejos passageiros, mas sim sobre construir um legado.
A constância e a responsabilidade são fundamentais para o crescimento. Infelizmente, a falta de disciplina e planejamento pessoal me impediu de alcançar meus objetivos.
Agora, aos 30 anos, percebo que o tempo voou e não estou satisfeito com a minha vida. No entanto, sou grata pelas bênçãos que recebi, que não vieram da mão do homem, mas sim de Deus.
Ele é a minha força, a minha motivação e o meu propósito. Não é o capricho humano que me move, mas sim a fé e a confiança em um plano maior.

Reflexão Diária

O que você realmente procura alcançar?

Todos nós temos metas e objetivos, porém quando olhamos para nosso interior realmente temos certeza de é àquilo que almejamos? Há respostas que só você e Deus podem descobri quando será você mesmo e se libertará da opinião de outras pessoas, se na maioria das vezes elas estão com problemas maiores que os seus?

Reflexão diária 06/07
Quando você tem fé segue adiante, quando não confia e tem medo, estimula as correntes que lhe aprisionam.

Em um pensamento, fiz a reflexão
O cérebro tem poder de decisão
Entre o certo e o errado o sim e o não
mas falando do amor ele não tem noção
Dar curto circuito atrás da explicação
Simplesmente por uma razão
Por que esse sentimento e reservado
PARA O CORAÇÃO..

Reflexão!
Quer ser admirado?
Faça como o sol que brilha o dia inteiro mais quando chega a noite ele dá oportunidade para lua brilhar.
Mari Diniz

Reflexão
Seu comportamento vale mas que mil palavras.
Todos olham as suas atitudes.
Palavras o vento leva e as atitudes não, elas ficam para sempre!
Mari Diniz