Versos

Cerca de 335549 versos

As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas. Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos. A felicidade aparece para aqueles que choram. Para aqueles que se machucam. Para aqueles que buscam e tentam sempre.

Desconhecido

Nota: Trecho de "Há momentos", texto de autoria desconhecida, muitas vezes atribuído, de forma errônea, a Clarice Lispector.

...Mais

Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.

Augusto Cury
CURY, A. Dez leis para ser feliz. Rio de Janeiro: Sextante, 2003.

Sorria, mesmo que seja um sorriso triste, pois mais triste que um sorriso é a tristeza de não saber sorrir.

Eu sou feliz. Serei plenamente feliz, talvez, se chegar com sabedoria aos 60 anos. De qualquer forma, ainda tenho muita vida pela frente.

Ayrton Senna

Nota: outubro de 1991

A esperança brota eternamente no peito do homem. Ele nunca é, mas espera sempre ser feliz.

Alexander Pope
Ensaio sobre o Homem

Acreditar é meio caminho para alcançar.

Inserida por VitorRodrigues

⁠Como lidar melhor com a imprevisibilidade das coisas, na vida?

Tenha clareza sobre o que está e o que não está em seu controle.
Tanto quanto for possível, tome consciência daquilo que está fora do seu controle, mas que pode afetar sua vida. O nome disso é preparo.
A partir daí, seu foco deve ser inteiramente naquilo que está em seu controle.

Nos caminhos da vida, não seja ingênuo, e esteja preparado para o pior. Não seja acomodado, e lute para conquistar o melhor. Procure ser mais sábio e menos ingrato, e aprenda com as lições que a jornada oferece — seja qual for o resultado que será obtido.

A paz de espírito chegará quando, frente ao inesperado, você sentir isto em seu íntimo: "fiz o meu melhor, com o que estava ao meu alcance, agindo sobre o que estava em meu controle".

Inserida por diegoferrariterapia

⁠Você acredita em Destino
Eu, em probabilidades

Você acredita em amor a primeira vista
Eu acredito no amor dessa cidade

Você acredita em Deus
Eu, na singularidade

Você acredita em anjos
Eu não confio nas minhas amizades

Nós não somos iguais

Apenas menos diferentes



Eu acredito em você
E o mundo não acredita na gente.

Eu não sei
Eu já quebrei a cara acreditando em você
Tô me recuperando e o que eu quero é viver
É melhor daqui pra frente ser somente amigo

Inserida por pensador

Eu sou traidor de mim mesmo, minha opinião sobre as coisas muda o tempo todo, minha verdade nunca é a mesma, e tomo minhas decisões sem pensar.

Agora se não confio em mim, quiçá em você eu acredito!!!

Inserida por capusp

A lagarta disse à todos que romperia o casulo, que haveria transformação. Todos riram dela, menos a borboleta.




(Poemas para tomar café)

Inserida por DanielTrento

╰»🦋• Saudade que traz felicidade
Quando penso em você
ivα rσdrigυєs♡

Inserida por maisquesonhar

A qualquer hora;
Educação e gentileza,
Força e vontade,
Foco e firmeza
Fé na vida,
Café quente e
Acreditar na gente.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164

Inserida por NaraNubia

Escolha e complete com figurinha certa o álbum que é sua vida.
NN

Inserida por NaraNubia

⁠Escolha as tuas companhias.
Os maus colegas tornam-se presenças inconvenientes na tua vida e perturbam-te o percurso.
Ninguém é tão soberano e pleno que não corra o risco de contaminar-se com aqueles que estagiam e se comprazem na delinquência ou na insensatez viciosa.
Sê agradável com os maus e estúrdios, porém, não te imiscuas com eles, com seus comportamentos, suas atividades e filosofias de vida.
As enfermidades morais também contaminam os incautos que delas se aproximam.

Inserida por diegoferrariterapia

Olhe ao seu redor. ACORDE PARA A VIDA! Calma... Isso não é uma daquelas broncas de incentivo à responsabilidade e planejamento. Isso é um chamado ao despertar. Um grito desesperado para te fazer perceber a oportunidade única que tem nas mãos. VOCÊ ESTÁ VIVO! Então não levante da sua cama como se fosse só mais um dia. Não deixe que a doce esperança de um amanhã melhor te impeça de aproveitar o dia de hoje. Não se deixe entediar quando o tempo é tão escasso. Toda vez que você mata o tempo... Você não vê? É ele quem está te mantando. Cronos continua devorando seus filhos... É inevitável. Mas você tem nas mãos o poder das escolhas. A cada segundo você tem uma escolha. A cada segundo você molda o seu destino. No final, Cronos nos espera. Mas os caminhos que trilharemos até chegar lá é outra história. É a SUA história. ACORDE PARA A VIDA!

A fé na vitória tem que ser inabalável!

O propósito da vida é vivê-la, experienciá-la ao máximo, agarrar avidamente e sem medo experiências mais ricas e novas.

"A vida colocará várias pessoas em seu caminho. Você amará algumas e desejará não ter conhecido outras, mas aprenderá algo com cada uma delas."

O bom é quando você encontra a pessoa que faz da sua vida um pouco mais feliz, aquela que mais do que trazer, se torna o sua motivação de continuar a viver.