Versos

Cerca de 336169 versos

Existe apenas um único problema filosófico realmente sério: o suicídio. Julgar se a vida vale ou não a pena ser vivida significa responder à questão fundamental da filosofia.

Tudo é importante na vida. Os pequenos atos são preparatórios dos gestos grandiosos e das realizações vultosas.

A vida é uma combinação de destino e livre-arbítrio. A chuva é o destino, a possibilidade de se molhar ou não, é sua.

A vida muda quando você muda.

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. (João 4:6)

⁠Arrependimento é a coisa mais dolorosa na vida.

Saio para pregar com dois objetivos em mente. Primeiro, que todas as pessoas deem sua vida a Cristo. Segundo, quer ninguém mais lhe entregue a vida ou não, estarei entregando-lhe a minha.

A vida não se trata do que vocês querem, e sim, do que deve ser feito.

Afinal, como sair desse grande labirinto da vida?

Não se pode ser infeliz, não se pode morrer em vida, não se pode desistir de amar, de criar. Não se pode: é pecado, é proibido (...) Não é possível adiar a vida.

A vida e uma longa espera do nada

A vida é imprevisível. O controle é pura ilusão. A gente se sente pequeno. Impotente.

A vida é pesada para os fracos, interessante para os curiosos e uma aventura para os loucos.

Sem música, a vida seria um espaço em branco para mim.

Jane Austen
Austen, J., "Emma", 1815

Um dia do sábio vale mais que a vida do ignorante.

‎Eu poderia te dizer aquelas doces mentiras sinceras - "você-é-minha-vida", "não-sei-o-que-seria-da-minha-vida-sem-você" ou todo esse tipo de porcaria que a gente diz no calor da hora. As pessoas são assim, dizem que não sabem viver sem você. Depois aprendem e esquecem de comemorar contigo. E deixam vazio o lugar que sempre será delas. Eu não, simplesmente estou aqui. De vez em quando sujo, entediado, agressivo, mal-humorado, triste, calado e chato. Mas aqui.

O problema - que tem sido cada vez mais comum na minha vida - é quando não sei o que sentir ao ver algumas pessoas.

O mais importante da vida não é saberes onde estás, mas sim para onde vais.

Mesmo quando achamos que vimos de tudo, a vida ainda pode nos surpreender e ainda podemos surpreender a nós mesmos.

Gossip Girl

Nota: Gossip Girl (T2, Ep.24)

"Tudo o que vale à pena na vida, dá trabalho conquistar..."