Versos
Otimismo tenho de sobra para usar com quase todo mundo, menos comigo mesma. incrível essa capacidade humana de querer ajudar ao outro sem saber ajudar a si mesmo.
Doses diárias de otimismo é a solução para muitos dos nossos problemas, e com um detalhe: não têm contraindicação.
Ontem tive um choque de realidade, que se estendeu a hoje, e fiquei abalada. Mas meu otimismo sagitariano é tão gigante, que depois de ir à nocaute, levantou-se lentamente, recobrando os sentidos e voltou à luta. Porém, meu corpo sedentário está cansado dele; estou cansada da esperança em tempo integral. Quero que ele tire férias, ao menos de uns dias, para que meu corpo possa se recompor. Um momento de realismo não faz mal a ninguém. Sei que nasci para a ação, mas quero ser passiva agora. Otimismo, vamos dar um tempo? Depois a gente volta a se amar.
Que DEUS me ajuda para que eu não perca o OTIMISMO, mesmo sabedo que o futuro que nos espera pode não ser tão alegre.
Queria enxergar as coisas com mais otimismo, ser mais decidida, falar mais o que penso e não somente "empurrar o tempo com a barriga".
Engole a esperança e o otimismo a seco mesmo. Agora pode parecer ruim, mas já vem o efeito positivo em forma de um novo tempo feliz (Nelson Locatelli/escritor)
Amamos por otimismo do Amor e assim confiamos em seus significados cegamente. O Amor se torna a fonte de esperança, pura e clara, e o comprometimento livre que nos toma em demasiado prometendo-nos tal sentimento em detrimento a uma felicidade eterna e infinita.
O problema do Ser Humano não é o Negativismo, mas sim o 'falso Otimismo'. Pensar: "Tudo vai dar certo", não por assim acreditar, mas pra se consolar previamente porque no fundo, não acredita que as coisas realmente darão certo no final.
