Verso de Perdão
"Se um dia chegares á conclusão que foste injusto comigo, não precisas de pedir desculpa, devolve-me só o respeito."
"Aquele que não é capaz de perdoar, que envenena a sua alma com ódio, mágoas e rancor, jamais encontrará a paz."
Um corpo pesado até consegue carregar um coração leve, mas não há corpo leve que consiga carregar um coração pesado.
"Um relacionamento duradouro é vivenciado entre duas pessoas imperfeitas que sabem praticar o amor, a paciência e o perdão." Edson Luiz
Quem realmente entende o que provavelmente já foi, fez e falou sabe compreender aquele que ainda está pisando nesse degrau.
Perdoar a si mesma é reconhecer a imperfeição da jornada, é acolher a própria humanidade e se permitir ser livre, seguindo em frente apesar dos tropeços.
Há muito se sabe que os que praticam grandes atos de bondade raramente são perdoados.
As vezes o sorriso desaparece, entristece como uma flor que murcha sem receber a água! As vezes os momentos de meditação grita por um mundo mais bonito, um chamado a sentir. As vezes só o pedido de perdão soa, as vezes magoa, não por aquilo que você fez, mas por aquilo que o outro te obrigou a fazer. Que cesse a insensatez, a ignorância, a inconsciência! Só assim Gaya voltará a sorrir! Que o desejo do bem seja tão grande que possamos nos libertar e desapegar de tudo que não nos serve mais!
" Enquanto outros estagnam-se envolvidos impiedosamente nas críticas sobre o que julgam você ser,tu vais firme adiante deles realizando sem vacilardes ou comprometerdes o trabalho que a ti chegas de encontro aos teus apelos assumidos na espiritualidade. Não te permitas ao mal, mas entrega-ti ao bem, pois os mensageiros do Cristo te amparam e antecedem."
Por tudo que ele me fez, sem nem mesmo querer, houve vingança. As pessoas escolhem muitas vezes sua própria vingança ao me querer perto com o ódio na mesma medida
Jesus está conosco e, com ele, no meio da escuridão, há luz; no desespero, há esperança; no pecado, há perdão; na inquietude, há paz; na incerteza, há certeza; no caos, há serenidade. Basta uma palavra de Jesus.
Se todos nós soubéssemos perdoar é amar da mesma forma que sabemos odiar o mundo não estaria um caos do jeito que tá...
