Verso de Paixão
O amor é amor quando é recíproco, do contrário é atracção, paixão, curiosidade, interesse ou obsessão.
"Deixe-nos arder no fogo dessa paixão e enquanto queimamos nesse inferno, que nossos corpos se incendeiem até não restarem mais nenhuma cinza."
“As opiniões sustentadas com paixão são sempre aquelas para as quais não existe um bom fundamento; na verdade, a paixão é a medida da falta de convicção racional do detentor”
Nós vivemos intensamente as loucuras da paixão, foi profundo, e se houver outra vida depois dessa repetiremos tudo de novo. Te amo meu amor, nosso sentimento sempre será eterno!
Os textos apaixonados... foram reais? A nossa história por algum motivo foi real? Aquela paixão e brilho nos olhos ONDE FORAM PARAR? A escuridão nos consumiu, tentamos por nós mesmos fazer isso dar certo, mas do que adianta um amor tão esforçado não recíproco? EU SEI VAI DAR ERRADO, por que não me deixa ir? Apenas me deixe voar, me solte da sua jaula, das suas correntes que me prendem, elas parecem tão frágeis e tão bonitas... mas não deveria odiar? Não deveria odiar viver prisioneira a um sentimento? POR QUE NÃO ME DEIXA IR?
Aqueles que amam com grande paixão nunca poderiam amar várias mulheres ao mesmo tempo: quanto mais força há na paixão, mais o seu objeto se impõe.
Sabe qual a real diferença de paixão e de amor? A paixão é o fogo; e o amor, o verão. Quando uma criança deseja um brinquedo e, logo o tem, logo o descarta: a paixão acabou. O amor é duradouro, o interesse é atemporal, invencível, sem tempo de vencimento.
Se foi meu amor com último poente, fiquei só dos meus primeiros frutos sustentado. Ineterna paixão eu tenho e ainda a desperdiço escrevendo.
