Verso de Felicidade
A explicação mais sincera e irrefutável para o fato de poucos encontrarem o verdadeiro caminho da felicidade está no fato de que a maioria avista e busca em outras pessoas o que somente em Deus pode-se encontrar!
Muitas pessoas fingem ser o que não são, para obter aprovação e aplauso. Não seria mais fácil efetivamente ser o que apenas se finge que se é?
Ninguém deve ser mais humano, prestativo e humilde do que aqueles que comandam. Eis o segredo do carisma agregador!
Nenhuma forma, sistema ou regime de governo pode solucionar os problemas do homem, posto que para isso seria necessário que ele não os comandasse!
Eu nunca pensei em aprovação e aplausos quando optei pelo caminho do bem. A virtude gera muito mais condenações e castigos do que os desvios de conduta. É por isso que servir a Deus nunca implicará em obter a simpatia do mundo!
Quem precisa dominar para provar sua força, apresenta ao mundo seu atestado de fraqueza incompetente!
Todo o mal que os espinhos causarem às flores será sempre por culpa e responsabilidade de quem as cultiva!
Que venha um vento que leve tudo isso embora, que uma brisa traga momentos felizes e inesquecíveis, e que o tempo passe e tudo se torne apenas lembranças, que não nos afete, que não nos machuque, que não tenha significado algum...
Segue o teu destino, conheça as pessoas, faça planos, viaje, inspire, respire, ganhe espaço interno, invista seu tempo amando, esteja presente.
A beleza externa é instigadora. Não há como negar quão bela, atraente e reluzente aos olhos do homem a beleza que se vê por fora é. Todavia ela não supre as necessidades da alma do homem, ela não conquista a felicidade plena. Surtos de alegria e prazeres passageiros se fazem, em alguns momentos, através da beleza externa. A elevação da alma, a evolução do ser e a felicidade contínua apenas são possíveis quando o homem percebe e prioriza, encontra, ama e vivifica a beleza interior.
Para ser feliz, muitas vezes precisamos nos desprender de amarras que nos prendem, como ancoras que nos levam para baixo
O prazer não é um sentimento com determinação universal. Ele é uma sensação de satisfação individual que pode ser compartilhada em dupla ou mais indivíduos caso existam semelhanças. O contentamento de sicrano não é igual ao de beltrano. A alegria de beltrano é heterogênea a de beltrano. Os elementos que trazem jovialidade ao beltrano não são, necessariamente, os mesmo que aguçam o entusiasmo de sicrano.
