Verso de Declaração de Amor

Cerca de 225311 verso de Declaração de Amor

Saudade é solidão acompanhada, é quando o amor ainda não foi embora, mas o amado já... Saudade é amar um passado que ainda não passou, é recusar um presente que nos machuca, é não ver o futuro que nos convida... Saudade é sentir que existe o que não existe mais... Saudade é o inferno dos que perderam, é a dor dos que ficaram para trás, é o gosto de morte na boca dos que continuam. Só uma pessoa no mundo deseja sentir saudade: aquela que nunca amou. E esse é o maior dos sofrimentos: não ter por quem sentir saudade, passar pela vida e não viver. O maior dos sofrimentos é nunca ter sofrido. E disso, meus amigos, eu não posso ser acusado: vivi, sofri, me apaixonei por tudo o que a vida me ofereceu!... Confesso que vivi!

Aguinaldo Silva
na novela Fera Ferida

Nota: Texto muitas vezes atribuído de forma errônea a Pablo Neruda. É uma fala do personagem Poeta Afonso Henriques, na novela Fera Ferida, escrita por Aguinaldo Silva, Ricardo Linhares e Ana Maria Moretzsohn.

...Mais

O amor é uma dor que desatina sem doer.

Luís de Camões

Nota: Trecho adaptado de soneto de Luís de Camões.

Jah é a luz do Amor em liberdade .

O amor materno supera todas as formas de amar, porque é o único que consegue sempre perdoar.

O amor supera, a amizade aguenta.

O melhor de toda separação, é que podemos identificar qual das partes tem amor a si mesmo.

É bom acordar com muito amor e alegria,até findar o dia !

Existem pessoas que ao longo da vida, perdem o nosso carinho, amor, amizade e a admiração. Mas há tantas outras que por pura sorte encontramos e de uma hora para outra nos conquistam justamente pela simplicidade que são capazes de demonstrar.

Porque o meu irmão índio também me ensinou o valor da terra, o amor pelo chão e por seus frutos.

A caridade é o amor, é o sol que Nosso Senhor fez raiar claro e fecundo; alegrando, nesta vida a existência dolorida dos que sofrem neste mundo.

O valor está na simplicidade do que é feito com amor.

Agüentei muitas coisas vindas de você por amor, e é por amor que agora eu me afasto. Não mais amor por você e sim por mim.

Algumas pessoas ficam presas na crença de que o amor vem em quantidades finitas.

A essência do amor é o bem comum, sua natureza é a felicidade, o perdão e a regeneração do Ser.

⁠O amor é a sua qualidade. O amor não é o que você faz. O amor é o que você é.

Te amo, te quero, te desejo, tu és o amor da minha vida, o meu lar é sempre teus braços.

O amor não existe, as pessoas apenas se suportam para que não morram sozinhas.

Quando nós dizemos "Eu te amo" o objeto do nosso amor não é o outro mas o que achamos que o outro seja, a ideia do outro, a representação do outro, a imagem o outro. Essa é mais fácil de amar, essa você controla, essa é sua, essa está em você.

Sorrisos ou lágrimas, amor ou ódio, paz ou guerra. Nem mais e nem menos; na medida exata todos terão de mim aquilo que realmente merecem.

O amor é como o álcool, quanto mais somos fracos e bêbados, mais nos acreditamos fortes e espertos, e convencidos de nossos direitos.

Louis Céline
Viagem ao Fim da Noite