Versinhos de Conquista
"O verdadeiro poder não está em evitar a dor ou em conquistar a glória imediata, mas em manter-se fiel ao caminho da excelência, mesmo quando o mundo insiste em oferecer distrações menores. O homem que domina a si mesmo já conquistou o mundo."
O atleta não é um robô. A gente tem problemas, conquista as coisas, tem as nossas lutas, nossas vivências e experiências, e a gente precisa se cuidar, precisa pensar na gente também.
"O verdadeiro legado de um líder não está nas conquistas pessoais, mas nas vidas que ele transforma e inspira ao longo do caminho."
“Uma conquista tem significados mais profundos se antes de qualquer coisa foi preciso vencer a si mesmo ou sua própria história."
O dinheiro é poder para possuir e realizar muitas coisas, inclusive conquistar o respeito de pessoas, ainda que interesseiras. Nesse sentido, o dinheiro tem se mostrado muito eficaz. No entanto, há coisas que o dinheiro não pode comprar, porque muitas pessoas também não possuem essas coisas para oferecer.
"A liberdade não é uma dádiva, mas uma conquista diária. Ao escolher ser autêntico, não apenas nos libertamos, mas também iluminamos o caminho para outros."
As minhas lutas são também as minhas conquistas e são fim em si mesmas. Quando morrer sei que não terei mudado o mundo, mas nunca deixarei de tentar. Tentar, sabendo que falharemos, é o último reduto da dignidade do homem que não se revê no mundo em que vive.
"Você é o plano extraordinário de Deus, criado para conquistar e brilhar, com a certeza de que tudo coopera para o seu sucesso.
Em resumo, o egocentrismo não se limita à aparência, dinheiro ou conquistas materiais; ele também pode estar profundamente ligado à autoimagem de bondade, empatia e sacrifício. Narcisistas vulneráveis tendem a se ver como os “mais empáticos”, “mais sensíveis” e “mais altruístas” – o que é uma forma de egocentrismo menos óbvia, mas igualmente intensa.
