Versinho de Criança

Cerca de 7886 versinho de Criança

Fui sim a criançinhaa que assistiia Teletubbies, PowerRange e o Chaves
Fui sim aquela criança inocentee, chorona e amáveel
Fui sim um pré-adolescente, sem maldadees,
que aind brincava de esconde esconde sem maldade
Sou um um Adolescente, que hj aprendi a
esperar cada coisa no seu tempo certo :D
Vivendo verdadeiramente, mostrando quem realmente
sou, e gostando de quem realmente merece o meu gostar....
e o AMAR? onde fica Shoco Devassow?
aaaaa, o AMAR meeu querido TEXTO, eu deixo
para miim, para meus PAIS, para o meu DEUS
e para quem realmente, merecer e me AMAR
VERDADEIRAMENTE, em qualquer circunstância.

By: Shoco Devassow

Inserida por Devassow

"...NÃO-SIM-NÃO..."

O não nós temos desde de criança;
não mexe, não pega, não fala, não-não-não e não!

Daqui para frente se vier o sim, veio - é lucro.

Se não vier, simplesmente não veio;
pois eu já tenho - ao mesmo o não já eu tenho.

Inserida por sglima

Signo? Criança...

Boca, virgem.
E a alma virgem.
Começa a viagem...

Inserida por FrancismarPLeal

Mais Velho?

Eu não sou criança!
Hoje, gostaria de
Dizer o inverso.

Inserida por FrancismarPLeal

Para tentar reunir estes dois mundos, o do princípio do prazer com o da realidade, a criança utiliza a brincadeira. Ela cria um mundo seu, no qual os erros do mundo presente são corrigidos e ela, no meio desta brincadeira, tenta suprir as necessidades que lhe são negadas de satisfação na vida diária.
Com o passar do tempo, o principio da realidade acaba se impondo e o adulto perde quase por completo o contato com o mundo da fantasia. O artista é, então, aquele que ainda possui um pouco do espírito da criança e é capaz de se retirar para o mundo da fantasia no momento de sua criação.

Inserida por claudiiinha

Em um palácio fluorescente
Vive ela sorridente
A fada dos sonhos
A criança faz contente


Bate com a varinha
E tudo se trasforma
Seja rico seja pobre
Ela faz ser nobre


Quero voltar ser criança
E na fada acreditar
Dou meus sonhos velhos
Para novo ele voltar...

Inserida por MariaVitaPereira

Incertezas
Quem é você menino de palavras sublimes?
Quem é você criança de incertos sonhos?
Quem é você rapaz de encantos mil?
Quem é você HOMEM...
Que não contou os beijos que roubou
Nem os corpos que amou....

Inserida por anamariapantaneira

Criança: Moço, você é mendigo?
Eu: Como? Porque você acha que sou mendigo?
Criança: Ah, porque você sempre anda sozinho, largado e procurando andar pela sombra dos muros...
Homem: (Risos) Não, não sou mendigo não. Eu tinha uma vida boa, tinha amigos... Mas neste mundo existe algo que é pior que a morte, neste mundo existe a falsidade. Eu acreditei em amigos que não devia ter acreditado, confiei nas mulheres que não podia confiar (Disse com a cabeça baixa)
Criança: E o que eu posso fazer pra te ajudar?
Homem: Quer ser meu amigo? Porque acho que nesse mundo, só as crianças e os mortos estão salvos.

Inserida por Andershow

"Na inocência de uma criança, já se refletia um grande homem, que marcaria a vida de muitos aqui na terra".

Especial pro meu irmão Cidão

Inserida por LeandroFagundes

Quando nada mais é o mesmo
........ A criança cresce
Quando nada mais é o mesmo
........ O pai trai
Quando nada mais é o mesmo
........ O Japão sofre
Mas quando tudo se normalizar
........ O mundo acaba

Inserida por luizcarlosriot

Hoje tenho a sensação de que voltei a ser criança,
Ao seu lado encontrei a felicidade e a esperança.
Quero caminhar contigo em noite enluarada,
Quero para sempre comigo numa loucura desvairada.

Inserida por Fatichetti

Parei para ouvir o que uma criança tinha a me dizer. Foi incrível, pude notar o quão é capaz de sonhar e criar personagens uma criança.
As estórias me fizeram relembrar os momentos felizes, a molecagem, as travessuras do passado.
Pena que não posso dizer o mesmo quando paro para ouvir os velhos falarem, suas lamentações me fadigam, pois tenho medo de um dia estar ali, lamentando como um.

Inserida por Joager

Não há som mais triste do que o de uma criança brincando.
É como estar sentado no quarto com a janela aberta e ouvir magia a acontecer lá fora, mas sabendo que já não a pode fazer. É como se nos apercebessemos que deixamos passar o melhor das nossas vidas.
Ai a gente percebe que cresceu.

Inserida por sofinezza

Aaa.. como queria não se preocupar com nada e ninguem...
... Quando criança queria ser grande!...
Agora que sou grande, oq não daria para ser criança!!

Inserida por Rodolfofdesouza

Do que mais gosto em mim? Gosto da parte criança.
Que na realidade nunca para de sonhar
e de acreditar que tudo pode ser melhor!

Inserida por MeusPensadores

Como uma criança de colo anseia pelo leite materno,
Assim necessito do teu amor para viver.

Inserida por FabricioCanalis

Chorei como se chora uma criança
Como se chora esquecido
Como se chora traído
Como se chora deixado.

Inserida por FabricioCanalis

Quero um dia ver um rosto Nú
Um rosto belo e primoroso..
Um rosto puro, como de uma criança
que acabaste de chegar ao mundo...
desprendido das mascaras que recobrem as faces
ao tornar-te crescido...
Quem viu um rosto? A não ser de mascara...

Inserida por gisele28

Sou Criança

Quero expressar meu sentimento mais profundo
Com gemidos inexprimíveis, o que espero do mundo
Que voltasse meu tempo de criança, nem que seja um segundo
Porque mundo de adulto tudo é muito confuso

Ser criança é um dom único e natural
É feliz mesmo brincando com terra no quintal
Gosta de doce, de chiclete, de fruta e de mingau
Gosta de brinquedo, de passear e de animal

A criança chora, quando tem que ir para cama
Porque ela quer brincar, faz birra, mas não engana
Criança é feliz, seus dias são todos fins de semana
Quando não tem sol, toma chuva e acha bacana

Tudo isso era bom, mas o tempo ficou para traz
Sei que meus dias de criança, não voltam jamais
Pois hoje sou adulto, meus deveres são demais
Quando me lembro da infância, no coração eu sinto paz


Nerivaldo L. Silva 25/01/08

Inserida por Nerivaldo

eu preciso de você ,como uma criança precisa do leite.
eu preciso de você ,como a água que bebo.
eu preciso de você ,como as plantas precisam da água da chuva.
preciso do teu abraço ,teu beijos, seu perfume e o teu olhar desfonfiado.
preciso do teu corpo quente e suas mão fortes percorrendo meu corpo.
certamente eu preciso de você , para mim viver sem você é como um passaro sem poder voar e um peixe sem uma água para viver!
então eu preciso dizer mas algo?
"EU TE AMO "

Inserida por k5n2x