Vergonha
Eu te amo;
Sim, eu te amo;
Não tenho vergonha disto;
Mesmo se você me rejeitar;
Eu vou continuar te amando;
Por quê o que movimenta meu mundo é você.
Onde está aquela criança sonhadora que não tinha vergonha de abraçar o amigo, que não estava nem ai para o que pensavam dela, de suas brincadeiras? Onde esta aquela criança que se reunia com as outras para inventar o que fazer, dando a minima para o tamanho da casa ou a roupa que seus amigos vestiam? Afinal, onde esta aquela criança que você era? Quem é você agora? Seus dias precisam daquela criança, para serem mais azuis.
Sabe aquela vontade louca de se confessar pra alguém, mas que dá um medo, uma vergonha, sei lá, uma bobice que faz a gente parecer uma menininha de 10 anos treinando seu primeiro beijo no espelho?
Pois é...ou eu to regredindo...ou to amando perdidamente!
O cara lá de cima, você já parou para pensar nesta frase ?
Isso mostra que muitos tem vergonha de dar honra, a quem é digno de toda honra. Por isso preferem dizer "o cara lá de cima". Esse termo vulgariza o nome de Deus, o Todo Poderoso e não lhe dá a honra que lhe é devida.
Quem ama de verdade perde:
-perde o chão
-perde a vergonha
-perde a solidão
-perde o medo
-perde o frio de estar sozinho.
então ame com todas as suas forças, com todas as suas "armas" pois, o amor é como uma guerra onde os derrotados são os sentimentos descritos acima.
🗜️
Tornozeleira eletrônica já não é mais vergonha.
O povo usa de graça.
Chega até a se exibir.
No banco das praças.
As falsas expectativas só provam que você deveria ter mais vergonha na cara e não confiar em palavras bonitas.
Vergonha não é sobre o olhar do outro, mas sobre o olhar que lançamos sobre nós mesmos quando nos afastamos do que somos.
Nunca tenha vergonha de lutar por seus sonhos. A vergonha não existe para quem luta e perde, ela só existe para aquele que tem medo da batalha.
As expectativas e mensagens que abastecem a vergonha nos impedem de perceber quem nós somos como pessoa.
Vivemos em um mundo onde a maioria das pessoas ainda é adepta da crença de que a vergonha é um bom instrumento para manter as pessoas na linha.
Em resumo, viver com ousadia exige autovalorização. A vergonha envia os gremlins, que enchem nossas cabeças com mensagens limitadoras.
O assassino secreto da inovação é a vergonha. (...) Aquele medo profundo que todos temos de errar, de ser depreciados e de nos sentir menos do que o outro é o que nos impede de assumir os riscos indispensáveis para fazer nossas empresas avançarem.
Se você quer implantar uma cultura de criatividade e renovação, em que riscos concretos tem que ser assumidos tanto em nível coletivo quanto individual, comece por desenvolver nos gerentes a capacidade de estimular a vulnerabilidade em suas equipes.
Não é uma vergonha, não ter conhecimento. Mas é sim uma vergonha, saber que não sabe, e mesmo assim permanecer na ignorância. Pois cada um é iludido, e enganado tanto interiormente, quanto exteriormente quando lhe falta o conhecimento.
