Verdades e Mentiras
Grandes mentiras ditas milhões de vezes se tornaram grandes verdades incontestáveis. As mentiras estão dispostas a salvar de todos os castigos, fortalecidas por instrumentos humanos providos de fé, entusiasmados, extasiados por um estado de poder; cínico. Quando o homem baixa a cabeça e concorda com tudo é como o tapume na cara do cavalo, para que nada ao seu redor o perturbe na obediência de seu superior, os cavalos tapados tem grande capacidade de seguir em frente obedecendo apenas um ideal. O chicote é um enunciado e se arder no lombo do cavalo é como a desobediência ao grande Manito; podendo se arder nalgum fogo. (A.Valim)
Tão certo para os propósitos da vida: as mentiras e as traições. São as verdades incontestáveis. A sombra que cada um acredita não ter. (A. VALIM)
Meias-verdades e mentiras é um estilo decadente
de relacionamento para quem não se importa com
a cooperação e os interesses dos outros.
Nem todas as mentiras são verdades; mas, uma forma de fugir da realidade, sendo fingido, hipócrita e covarde.
Entre mentiras cativantes e verdades sem graça é só usar o discernimento do Espírito que o cristão já fica sabendo o que não pesa na balança da santidade.
Ouvi tantas mentiras disfarçadas de verdades e tantas verdades que soaram como mentiras, que hoje me pergunto se é possível distinguir com clareza a verdade da mentira.
Evitamos verdades que contrariam nossas crenças, e ingenuamente procuramos mentiras que confirmam ou validam as nossas crenças !