Verdadeiro

Cerca de 14533 frases e pensamentos: Verdadeiro

O verdadeiro valor do dinheiro não é medido em quantidade. O verdadeiro valor do dinheiro é medido em poder.

Inserida por pensador

Alguém disse que você nunca sai de casa, mas que a leva aonde quer que vá. Espero que isso não seja totalmente verdadeiro, pois há coisas que quero que permaneçam em casa.

Inserida por pensador

⁠"O evangelho fácil, raso e sem renúncia se espalha nas entranhas da humanidade.

A teologia do Coaching que massagea o ego e satisfazem as lacuna da vida das pessoas, atraí milhões de pessoas a um evangelho antropocêntrico que não condiz com a verdadeira mensagem Cristocêntrica contida nas Escrituras".

Inserida por StyvesParley

⁠Só o amor verdadeiro é capaz de atravessar as barreiras do tempo intacto. Isto para mim, é fato...

Inserida por simone_medeiros_2

Amar todos amam... Saber amar, já é outro papo...
Nem todos sabem... Parece simples, mas não o é.
Vamos aprender a amar?
Osculos e amplexos,
Marcial

É COMPLICADO TENTAR ENTENDER O VERDADEIRO AMOR
Marcial Salaverry

Para amar com amor de verdade, é preciso saber o que é o verdadeiro amor, uma vez que é fácil falar que amamos alguém, principalmente se sentimos aquela satisfação indizível, apenas com o fato de estar perto de um certo alguém, mas não é bem assim, e encontrei uma boa definição, lendo algo que induz a uma reflexão, por mostrar coisas que saltam aos olhos, mas que nem sempre observamos, como algo escrito pelo escritor Paulo Coelho, em sua "História Judaica", e um trecho que me chamou a atenção, foi uma história falando de uma conversa do rabino com seus discípulos, contando que havia descoberto como amar ao próximo. Dizia ele haver surpreendido um diálogo entre uma senhora e seu filho:
"Você me ama?" O filho disse que sim. Então Esther insistiu: "Você sabe o que me faz sofrer?" "Não tenho a menor idéia", respondeu o filho. "Como pode me amar, se não sabe o que me faz sofrer? Procure descobrir rápido todas as coisas que me deixam infeliz, pois só assim seu amor será impecável. O verdadeiro amor é aquele que consegue evitar sofrimentos desnecessários."

Efetivamente, é uma grande verdade, pois quando amamos alguém, normalmente procuramos saber o que poderemos fazer para agradar a pessoa que amamos, sempre tentando fazer tudo que possa agradá-la. Atendê-la nas coisas que gosta, acreditando ser essa a maneira normal de se demonstrar amor, ou seja, fazer tudo que sabemos que ela aprecia, para vê-la sempre feliz. Esquecemo-nos porém, de procurar saber o que poderá fazê-la infeliz, ou seja, as coisas que a desagradam, para evitar certas atitudes que poderão torná-la infeliz, ou que, pelo menos irão toldar essa felicidade, o que pode acontecer quando compramos um presente, por exemplo, esquecendo de procurar saber se realmente vai ser de seu agrado. Quantos presentes caros ficam jogados dentro de gavetas, porque aquele coisa tão linda que compramos não é do agrado do presenteado, embora tenhamos gostado, mas não é nosso gosto que deve contar quando vamos presentear alguém.

Contudo, é por certas atitudes que tomamos, é que ocorrem os piores contratempos. Amamos um alguém que nos ama também. Claro que sempre iremos procurar nos agradar mutuamente, fazer tudo que sabemos que poderá dar satisfação um ao outro, mas nos esquecemos contudo, de procurar saber o que lhe desagrada. Certas atitudes que poderão causar aborrecimentos. Por exemplo, um casal cujo marido adora futebol, mas a esposa não suporta "ver aqueles 22 idiotas correndo atrás de uma bola", e seguindo sua opinião, porque não compram uma bola para cada um e solucionam o problema, o que não deixa de ter sua lógica... Acontece que ele não sabe de sua ojeriza, e ela não sabe que ele odeia as novelas que ela adora (às vezes é o contrário... é ela que gosta de futebol..). Sempre pode acontecer coisas "tipo assim", que pode acontecer quando não procuraram conversar sobre as coisas de que um gostava e o outro não. E está criada uma área de atrito. Na maioria dos casos a situação perdura durante anos, sempre as mágoas recolhidas, até que hora sem mais aquela, a represa estoura e tudo aquilo vem a tona. Geralmente essas discussões são fatais e nunca acabam bem, pois são mágoas que ficaram sendo curtidas por muitos anos, e quando explodem, podem ser ditas coisas muito desagradáveis e que teriam sido facilmente evitadas com um bom conhecimento sobre gostos pessoais...

As pessoas deveriam sempre ter um diálogo prévio, procurando acertar arestas, tentando colocar em evidência sempre aquilo de que não gostamos, mais do que aquilo que nos agrada. Parece ser uma atitude antipática, mas é melhor descobrir-se logo quais são as "desafinidades" porventura existentes, para tentar desde o início um acerto. As afinidades serão descobertas com a convivência.

Um amigo meu, muito romântico, sempre levava flores à sua namorada. Acontece que ela era alérgica a flores, mas não sabia como dizer a ele, que por sua vez, ao observar na visita seguinte que suas flores não estavam no vaso, ficava magoado. Resultado, o namoro terminou e eles ficaram cada qual mais triste que o outro porque se amavam. Felizmente houve uma terceira pessoa que, penalizada com a situação, explicou para ele o problema "florístico". Como resultado, casaram-se e vivem muito felizes. Claro que ele nunca mais comprou flores para ela. Só artificiais. E sem cheiro. Mas eles poderiam ter ficado separados e infelizes... Só porque não conhecia o que NÃO agradava à ela. Desmanchava-se em gentilezas, mas faltou-lhe sutileza para tentar saber porque as flores eram rejeitadas, e a ela, o ter esclarecido logo de cara seu problema, digamos, "olfatal". É simples acertar certos problemas... Basta dialogar...Vamos procurar fazê-lo? É assim que se explica porque certos relacionamentos duram durante toda uma vida, enquanto outros terminam de repente...

Termino desejando UM LINDO DIA, pois acredito que salvo raríssimas exceções, todos desejam ter esse lindo dia, salvo se houver alguém alérgico à felicidade e à alegria... Se houve, favor manifestar-se...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠A realidade é o verdadeiro presente, tanto o tempo quanto o objeto que se manifestou.

Inserida por evermondo

⁠Quando o amor é verdadeiro aprendemos perdoar muito facilmente.

⁠Amor de mãe de verdadeiro; o resto é arremedo do nada.

⁠O verdadeiro amor não pode ser uma linha horizontal, não pode ser uma relação de troca, ou seja, eu dou algo e espero receber algo em troca. O verdadeiro amor é sempre vertical, eu dou pelo simples desejo de ver o ser amado caminhando pro caminho do bem

Inserida por suellenfreireoficial

⁠13 de maio, aniversário da Lei Áurea, continuamos escravos do péssimo sistema educacional que leva ovelhas a adorarem lobos.
Que importa a sua cor, sua aparência? Amor, respeito, admiração, saúde, paz, nada que realmente importa tem cor.

Inserida por roberto_fortuna

⁠Não desperdice seu tempo,
tentando me fazer acreditar
em sentimentos ilusórios!
Meu coração é verdadeiro,
mas há tempos deixou
de ser ingênuo!

@JaneFernandaN

Inserida por JaneFernandaN

⁠Num país onde poucas igrejas levam o verdadeiro evangelho a sério, os reformados confessionais são os esquisitos!

Inserida por fabiocabral

⁠Amar sozinho é o primeiro desafio antes de amarmos juntos. Quem não aprende a se amar primeiro não está pronto para transbordar.

Inserida por alexverly

⁠Quando não se sabe o que é o amor, qualquer paixão serve, mas quando o experimenta pela primeira vez, o universo se abre como uma flor em um leque.

Inserida por Escorpiao69

O amor por si só é como um buraco negro engolindo tudo oque há de ruim e transformando-o em algo extremamente maravilhoso e puro como se fosse pré destinado a ser parte de si e de tudo oque se respira em torno daquele sentimento ⁠que lhe transforma em algo bom.

Inserida por Escorpiao69

⁠"Quão pequeno é o amor quando se pode medi-lo com palavras, quão fútil e passageira é a beleza que se pode enxergar.
Sentimentos são complexos, quase incompreensíveis pela vã filosofia, é difícil sentir a plenitude de um sentimento quando se pensa, pois sentir é instintivo e irracional, não é possível pensar uma dor sem antes já tê-la sentido na própria carne ou na alma, não é possível amar verdadeiramente sem antes já ter sentido o amor.
Palavras são meras expressões justificadas pelo raciocínio, já sentir é espiritual, é dom da alma. Então antes de dizer sinta, pois a racionalidade se torna traidora e os olhos enganadores quando o assunto é amor."

Inserida por Leorrener

O verdadeiro poder não é esse. É a capacidade de dobrar o mundo à sua vontade.

Inserida por pensador

⁠Quantos indicadores você tem para decidir seu caminho?
Depende de quantos amigos verdadeiros você tenha.

Inserida por evermondo

⁠O amor de fábulas e o amor verdadeiro
Entre o verão e o inferno, o frio é o melhor para aquecer o coração;
E no agosto de Deus me deparei com o sentimento de devoção;
Pois em épocas frias e voláteis, as emoções falam alto, porém o que reina é a vida;
O sentimento foi surpreso, foi belo, foi imenso, foi estrondoso;
Pois foi na primavera que conheci o mais belo dos sentimentos, o amor;
Ele veio cheio de carinho, de afeto e de uma verdadeira compaixão;
Mas no final da primavera tive a surpreendente infecção da dor do amor;
Mas as palavras do amor me confortaram em acreditar que aquilo era verdadeiro;
E no início do verão tive as mais belas passagens da vida humana;
Porém no meio do verão me surpreendi com as mentiras e as façanhas do amor;
A cilada do outono tomou conta do meu coração e vivencie somente os contos;
E o belo do amor se transformou em fábulas antes do meu nascimento;
Pois após meu nascimento a fábula se acabou e mundo caiu para amor;
Hoje o amor de fábulas busca diversos amores para o vazio do seu coração;
Sabe-se bem, que o amor de fábulas não sobreviverá as suas ações;
Sem que o universo cobre do amor de fábulas todas as estações que ele levou bruscamente;
Pois o amor de fábulas não teve a responsabilidade com o verdadeiro amor.

Inserida por franciscojardel

⁠Ausência ou Presença?

Nada é superficial quando é verdadeiro.

Tudo é verdadeiro quando, não sai do coração, pois ele é traiçoeiro. Mas é genuíno quando tem amor costumeiro.

No imenso universo estamos e pra onde olhamos nos encontramos ali.... no nada!

O nada significativo para quem vive e sente, vê e observa, olha e enxerga, sonha e (des)sonha.

Tanta coisa e nada de coisa,
Tantas coisas e coisas...

A ausência nos faz refletir, o longe nos faz sentir, a imaginação dá vida ao sentimento refletido com amor; é assim, mesmo que ausente sinto o cheiro da flor.

Ausentar não é sumir.
Sumir não é esquecer.
Esquecer não é desamar.

Amar ausente é lembrar de coisas que sumiram.
Amar ausente é sentir aquilo que nos inspira.

Há muitas coisas sem nexo nenhum, mas é nesse nenhum que estão muitas coisas.

Os dias passam e um dia nada serei. Um dia ausente estarei, mas com certeza presente serei.

Certeza?

Sim, amor é presente,
Presente é amar,
Amar, não importa a distância; mas que o universo conte, reconte e conspire...

Mesmo assim, digo às estrelas que estão bem longe de mim: Amo-te sem fim!

Inserida por ReginaldoSilva

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp