Verdade Mentira Realidade
Aroma da realidade
E assim sem mais, pouco a pouco as gotas marcavam o chão de madeira velha, um barulho quase tão sutil quanto de uma folha caindo ao pé da mesa enferrujado. Gotas de um vermelho encantador, com o reflexo da luz tornando-as hora como um vinho, hora vivas como o sangue, destoavam de todo o silêncio contido no tempo.
Tempo este tão vazio quanto às lembranças, quanto às ideias, tanto quanto a falta de planos, como os corpos ali presentes e apenas presentes, seguindo suas sinas. Sem sombras, sem reflexos, sem espelhos, apenas portas e pequenas janelas, sem deixar espaço para sonhos, tão pouco espaço para esperanças, apenas sobreviver, destoados de toda a realidade, que volta e meia, retorna para lhes assombrar.
As palavras distantes, não se faziam necessárias diante de tantos murmúrios, explicar já não estava presente em suas necessidades como pessoa, tão pouco o que restava de sua dignidade, estava ausente assim como sua alegria.
Os meses passam, fevereiro, março, maio, agosto, da vida, das sobras, da esperança em Deus, dor lentamente assimilada pelo seu olhar, em partes tristes e em certas horas vazio. Apenas mais um momento congelado, destoado, ignorado, inexistente para outros tantos, apenas mais uma lagrima que dificilmente faria brotar algo novo e quem sabe se possível e permitido, apenas mais um instante de dor.
Meia hora, uma ou duas passadas na eternidade dos segundos, quem saberia dizer, indiferente para quem não vive, apenas sobrevive. Apenas deixando as paredes ásperas de tristes histórias, olhos fixos no vazio, sentir o aroma espalhado pelo lugar, mistura do pouco que se tem com os sonhos que nunca realizará. Um adeus, um até logo, calçar os sapatos, deixar de lado por momentos a miséria e ir trabalhar.
Um país que não sabe ler (ou não gosta, não pratica), nunca vai conseguir mudar a realidade onde vive. Nunca vai aprender a votar, pois não é capaz de ler a situação que o cerca, acaba elegendo aquele que fala bem, o que diz coisas bonitas!
Se queremos mudar isso devemos capacitar os cidadãos à leitura, peguemos nossos livros e façamos rodas de leitura. À nós professores, em especial, façamos a diferença, principalmente, sendo exemplos de leitores!
Assim, amanhã viveremos bem melhor!
Ás vezes fico pensando, nos 'tapas na cara' que a vida dá.
Se analisarmos, a realidade é cruel.
Queremos viver em um mundo de sonhos e fantasias.
Onde achamos que tudo é perfeito, ou quase.
Mas nada é perfeito. Não foi, e nem será.
Uns tentam ser melhores, outros conseguem..
Tenho medo de ferir o outro, mas acabo o ferindo.
Tenho medo de impor, e acabo impondo. Tenho medo de machucar, e acabo machucando.
É, não dá pra fugir da vida, pois ela é real.
E não existe vida sem realidade...
Sentia sono, mas não queria dormir. Preferia torturar-se um pouco mais na tormenta da realidade, no caos dos pensamentos, na confusão do presente.
Tinha o sono como um sedativo, e estava precisando aplicar, pois seu machucado "almático" estava começando a doer. Mas o mais incrível e contraditório é que queria que doesse, que apertasse, para ter que chorar, ter que sofrer um pouco.
O conhecimento desperta a consciência individual para a realidade que o substancia, fluindo daquela como aptidões adquiridas toda vez que as circunstâncias o demandem. O exercício habitual das aptidões conscientemente adquiridas as vai aperfeiçoando. Assim é como o uso diário concorre para gravar no ser, com caracteres indeléveis, o emblema arquetípico da espiral, representado pelo método psicodinâmico que os processos vivos e ultracientíficos, destinados ao desenvolvimento das qualidades superiores da espécie.
Há esperança para nós mesmo diante da realidade da brevidade como seres humanos e mesmo no meio de todas as aflições da vida. Podemos ter esperança no sentido espiritual, porque a Bíblia nos mostra claramente que há esperança para nós em Jesus.
O sonho
O sonho é algo que a gente quer viver
Mas a realidade é totalmente diferente
È triste, é complicado é fora de série
Nos dias de hoje, na maioria das vezes, pensar na realidade me faz querer fugir dela. Os loucos sim, que mesmo sem saber, são felizes em seus mundos.
Algumas pessoas gostam tanto de viver em seus mundinhos, que quando voltam a realidade, querem que suas vidinhas miseráveis sejam perfeitas.
Todos somos arquitetos em matéria de sonhar. Os sonhos são projetos da realidade. Temos de sonhar, acordar e concretizar.
A realidade é a seguinte : Vamos olhar mais para frente e esquecer dos demais ao nosso redor,camarão que dorme a onde leva e vira bobó ...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp