Verdade Mentira Realidade
Não me arrependo de nada que já fiz.
Mentira.
Sou feliz a cada momento.
Verdade.
Eu sou eu.
Meia verdade.
Quem sou eu não importa.
E quem você é?
Isso me importa.
Pois não sei ser eu sem um pouco de Você....
Vivemos tempos em que até mesmo os que usam a mentira esperam de nós a verdade. Ser verdadeiro é aceitar-se como se é, ser líder de sí mesmo, tomar as rédeas da própria vida. Nossa referência sempre está no Céu...amar a Deus e amar ao próximo como a sí mesmo...(Mt 22,34)
"Aqueles que Amam a mentira näo trazem paz e sim tribulacäo",
Ofereca-lhes a verdade em troca, pois,
"A verdade tira a Paz daqueles que vivem em paz com a mentira".
"A mentira que é tomada por verdade é a mais perigosa de todas e dever ser erradicada. Mas a verdade que é tomada por mentira deve ser preservada e mostrada para que os cegos vejam".
Ate mesmo quando afirmo que estou mentindo estou falando a verdade, pois a maior mentira seria dizer que a todo momento eu poderei falar a verdade.
Uma mentira pode dar a volta ao mundo enquanto a verdade ainda calça seus sapatos.
Nota: Adaptação do pensamento de Jonathan Swift, que costuma ser erroneamente atribuído a Mark Twain e Winston Churchill.
...MaisA cada tapa, te lasco um beijo!
A cada mentira, te dou a verdade!
A cada desprezo, te dou minha atenção!
A cada decepção, te dou minha esperança!
A cada final, te dou o recomeço!
Sergio Fornasari
Não aceitei a verdade,
Não admite a verdade,
Não acreditei que era mentira,
Que tudo em você era falso,
Desde o seu olhar e seus beijos,
Desde seus abraços e seu corpo,
Então insisti em te querer.
E sabendo que irias matar-me me arrisquei a amar-te..
Tinha certeza que era o veneno..
eu quis ser o soro...
..
"Que o ódio deixe o lugar ao amor, a mentira á verdade, a vingança ao perdão, e a tristeza á alegria"
Nao existe distancia para saudade , nao existe mentira sem á verdade. Nao existe pessoa sem coraçao mais pra mim existe mais que uma paixao
Todas as mentiras já ditas originaram-se de apenas uma mentira ao passo que a verdade,mesmo originando-se de uma verdade,continua a mesma verdade!
A mentira repetida várias vezes, assim como se recita um mantra torna-se verdade, não a verdade absoluta, apenas uma falsa verdade.
Na oportunidade da mentira, podemos dizer a verdade. Na oportunidade do errado, podemos fazer o que sabemos que é certo. Qual a sua escolha?
Acho impressionante o quanto a mentira conforta e a verdade machuca. Não é difícil entender os que preferem a ilusão. Mas, ainda assim, acho que prefiro a realidade.
A mentira é a negação da justiça e da verdade,não pode haver justiça sem a verdade e nem tampouco justiça onde há mentiras.
Sem dono
Não sou o dono da verdade, muito menos o da mentira. Acho que não sou nem meu dono.
Minha vida tem sentido único. Gosto de almejar o futuro, usando as pedras para fazer uma montanha, usando os espinhos para calejar-me.
Não chamo ninguém para compartilhar minha vida, meus segredos, meus caminhos. Se eu te chamei, é pelo motivo de ser extremamente importante e necessário para mim.
Não convido para entrar, nem para sair. Qualquer um tem passagem livre, qualquer um tem a minha atenção. Não me faz diferença, quem eu não faço diferença. Gosto de jogar com moedas de mesmo valor, assim não perco.
Jogar a vida, jogar os momentos, tudo não passa de um jogo. Onde você sempre sai ganhando, mesmo quando perde.
Cada um deixa sua história, sua opinião, seus valores... O meu legado, é viver a sua vida, sabendo responder a maior pergunta de todas: "O que é preciso para ter uma vida boa?".
Ninguém pode responder essa, simplesmente dolorosa pergunta, a não ser você.
Não se vai ter uma vida feliz, terá momentos felizes. Não terá uma vida triste, terá momentos de tristeza. Não terá plenitude em nada. Você terá uma corda bamba, onde vai pender sempre para algum lado, dependendo do vento, pois está em campo aberto. Se tiveres uma corda de segurança, não irás se desprender da corda bamba, voltará a se equilibrar novamente, a andar, cair, levantar, bambear...
Ficar em cima da corda, sem movimentar-se, não tem sentido algum, sem falar que não podes voltar, não pode limpar a corda por onde já passou. Você pode modificar o jeito de pisar na corda, de criar um modo de se equilibrar melhor, sabendo que sempre haverão as quedas.
A única coisa que deves pensar, é no fim da corda, pensar que não pode se arrepender de ter deixado de fazer, ou feito algo. Tens que ter feito valer a pena, cada bambeada de vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp