Verdade Mentira Realidade
PAZ
Ao soar os gritos, dos que querem a guerra.
Cante os anjos aos que querem a paz!
A verdade triunfa e o mal se estingue.
E as forças divinas imperam a paz!
Cessem o mal que por muito tempo.
Forjaram gemidos, a morte e o ódio.
Bradem os homens de boa vontade.
A paz reinará pela eternidade.
Acordem´se todos, os que estão dormindo.
O sono da ilusão, escravos do materialismo.
Desmorona-se os baluartes de reis e tiranos,
E encontre a paz os que sonham com ela,
E reine a justiça, sem mais demora.
Posso até parecer orgulhoso diante dela, forte, equilibrado e etc... Mas na verdade, me apequeno por dentro, porque sei que ela merece tudo de bom que um homem pode oferecer há uma mulher. Posso não demonstrar, mais acredite eu sinto tudo isso.
Quando sentimos saudades parece que queremos voltar no tempo, mas na verdade é o tempo que queremos repetir. O que passou já foi, o ontem não será como hoje, mas o hoje pode ser como o ontem. Então sentimos saudades.
Minha verdade é muito cara para ser abalada com argumentos pequenos de gente de pouco valor.
Quem é joia rara se destaca até mesmo na lama cercada de pedregulhos.
Belezas de verdade não são expostas de graça à primeira vista para quaisquer olhos; Belezas de verdade são descobertas a custo de muita atenção, emoção e um certo jeito de olhar apaixonado.
Quem ama de verdade é fiel o tempo todo, porque sabe e sente, sem qualquer esforço, que é um dom inato que nasce dentro e floresce fora.
Não à submissão:
Conheci a verdade/
Graças a filosofia/
Hoje sei que na verdade/
À procura de Sofia/
Foi criada pela mente/
De quem não conhecia/
Que é criada pela mente/
Toda e qualquer fantasia/
Não procuro mais Sofia
Agradeço à vida por tê-la Sofia
( SABEDORIA )
Amigos de verdade
já encontrei.
Hoje fazem parte da
minha história.
Embora alguns distantes...
Mas pra sempre
em meu coração.
Motoqueiros barulhentos têm os ouvidos tapados à verdade; caso contrário, seriam amigos da paz e do bem-estar do próximo.
"Vou encontrar você em meus sonhos e quando eu acordar verei que esse sonho era na verdade uma realidade."
Verdade seja dita, o que alguém procura encontrar em meio a fonte de água nada cristalina e aspecto duvidoso?
É mais provável o sapo cururu se transformar em monstro, do que se revelar digno das suas expectativas, que não são ilusórias, mas pertencentes da sua própria índole mesmo.
Tem gente que vive noutro espaço e tempo, dança outra música e acredita que tudo em sua volta é o espelho do seu interior, quando é na verdade mais complicado do que se sonha a vida do outro.
Isso acontece quando algumas projeções sãos mais bonitas na imaginação do que na criação divina (ou seja lá a verdadeira origem dela).
Vale ressaltar que, psicologicamente, somos imutáveis quando tentam nos motivar a nos tornar diferentes de quem somos, pois essa motivação cabe exclusivamente à nós, embora possamos ser induzidos a nos motivar.
O que importa não é a situação da metamorfose em si e sim o objetivo dela, devemos sempre mudar, para melhor, por nós mesmos, não importando se é um desejo externo da outra parte e sim a vontade de melhorar a própria vida, que no caso é compartilhada com os que desejam a sua mudança necessária.
Alguém que é tão cabeça dura ao ponto de alimentar o desejo do outro e dizer que a culpa nao é dele, nem parcialmente, esse está equivocado, mesmo.
É apenas um exemplo de quando se quer conquistar algo, nada impede a mudança, mas quando não é o propósito, não é provável que aconteça, nunca.
A moral dessa crônica, ou desse poema, pode ser interpretada como uma ficção explicativa ou simplesmente um fato isolado, já considerado arquivo morto, reaberto por motivação de provocação a quem instiga esse pensamento, que poderia ser evitado e esquecido com a indiferença presente, mas não deixa passar a dúvida do motivo de ainda ser pauta de discussão o pouco caso feito no meio do caminho.
Afinal, o que importa a alguém, que já seguiu sua caminhada sozinho, os motivos de encerrar de novo um simples conto, que nem começou a ser escrito, apenas brincou com as palavras por distração, sem desejar dar um contexto e um final qualquer?
Como pode ser desinteressante o que inspira desabafar continuamente um escritor tão contraditório e confuso dos seus sentimentos?
Será sofrimento? Será brincadeira? Será covardia? Será crueldade? Será esperança?
A verdade é que tudo está #escrito. Pessoas vem e vão, #lembranças ficam. Esse ano está deixando muitos casais #separados, talvez definitivamente, mas também o #tempo pode os reaproximar no momento certo.
Nada é imaginável, quando se trata do #futuro. Além, da #esperança de ter #felicidade
Há sempre alguém no meio de todos que precisará ouvir outra versão além da verdade que conhece sobre o amor.
Talvez, por essa razão sejamos feitos pra dividir nossos caminhos e reproduzir o sentimento da solidariedade. Compartilhamos o amor que conhecemos!
Uma vez você me disse que a gente só dá valor quando perde, e só agora eu vejo que isso é verdade, pois eu te perdi e estou aqui sofrendo como uma tola.
Olhei adiante e não vi luz, passei apenas a acreditar sobre a verdade sobre minha existência, mas não porque pensava e sim por respirar.
A chuva que caia sobre mim, era fria.
A luz que vinha do céu, era fosca.
As vozes que ouvia , eram arrepiantes.
Mas oque aquelas vozes estariam fazendo ali sobre aquela chuva ? Porque não via ninguém ?
A chuva se mistura com minhas lagrimas.
Olhei para baixo e vi apenas uma folha sobre a poça, aquela luz fosca refletia na água, um monstro de olhos negros.
Tive de respirar lentamente para o ar chegar aos meus pulmões. A verdade penetrava-me como uma mentira. Outras emoções na invasão de mim e a dificuldade em concentrar-me por sentir o meu bom senso ser sugado para o estômago. Olhei os meus dedos longos, tentando recuperar alguma tranquilidade. As pessoas são más e ainda não perceberam que nada quero delas. O vazio de cada uma ainda consegue espantar-me e o meu pensamento até a mim me choca. Lamento. Lamento imenso. Por muito que se tente, nunca se encontra o fundo. As suas profundezas apenas são contidas pelo encerramento de cada um e a visão somente se desanuvia para o amor, um poço tão fundo como a nossa persistência em existir. E, sem o querer, sem o pretender, perco-me e acho-me no debate entre a dor e a perplexidade, antes de sorrir e desaparecer.
"UM HOMEM DE VERDADE NÃO AMEAÇA UMA MULHER PARA TE-LA DE VOLTA, MAS CONQUISTA SEU AMOR NOVAMENTE, AMEAÇAR MULHERES E ATITUDE DE COVARDES."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp