Verdade Mentira Realidade
A Realidade da Vida e a Realidade do Mundo.
A nossa crença na realidade da vida e na realidade do mundo não são, com efeito, a mesma coisa. A segunda provém basicamente da permanência e da durabilidade do mundo, bem superiores às da vida mortal. Se o homem soubesse que o mundo acabaria quando ele morresse, ou logo depois, esse mundo perderia toda a sua realidade, como a perdeu para os antigos cristãos, na medida em que estes estavam convencidos de que as suas expectativas escatológicas seriam imediatamente realizadas. A confiança na realidade da vida, pelo contrário, depende quase exclusivamente da intensidade com que a vida é experimentada, do impacte com que ela se faz sentir.
Esta intensidade é tão grande e a sua força é tão elementar que, onde quer que prevaleça, na alegria ou na dor, oblitera qualquer outra realidade mundana. Já se observou muitas vezes que aquilo que a vida dos ricos perde em vitalidade, em intimidade com as «boas coisas» da natureza, ganha em refinamento, em sensibilidade às coisas belas do mundo. O facto é que a capacidade humana de vida no mundo implica sempre uma capacidade de transcender e alienar-se dos processos da própria vida, enquanto a vitalidade e o vigor só podem ser conservados na medida em que os homens se disponham a arcar com o ônus, as fadigas e as penas da vida.
Hannah Arendt, in 'A Condição Humana
Não adianta se esconder um dia você vai ter que sair e encarar a realidade não importa o mais difícil que seja , você um dia terá que aprender que o mundo não é como você queria que ele fosse que não existem vilões existem pessoas que vão fazer de tudo pra fazer você se enfraquecer , que não existem principes mais existem homens que são capazes de amar, que não existem princesas mais existem mulheres que lutam para conseguir tudo que querem, você terá que aprender tantas coisas que a vida não lhe mostrou .
Não crie a insanidade, alimente-a somente quando for dar cor a realidade vivenciada e depois solte-a.
A dialética é somente um processo (como é, ou deveria ser a psicanalise) , não a realidade em si, porque ela nos faz perceber o existente, ou a recusa em vê-lo.
Seus cabelos soltos
Por entre a ventania
Inspirava o poeta
Que sorria distante
Da realidade
Do mundo.
Parede se lamentar pelo primeiro amor, aceite a realidade, primeiro amor na maioria das vezes da errado mesmo.
A doença e o mal-estar são os opostos da saúde e do bem-estar, e se manifestam em sua realidade obedecendo às suas ordens. Vocês não podem adoecer sem provocar a doença em algum nível, e podem ficar sadios de novo em um instante simplesmente decidindo por isso. As grandes desilusões pessoais são reações escolhidas, e as calamidades mundiais são o resultado da consciência mundial.
Hoje não sei o que quero, realidade ou sonho.
Sonho são perfeitos, e da pra desligar apenas acordando
Realidade é difícil com muito erros, e não da pra evitar
Mais o sonho é uma ilusão, ilude o coração mais não trás decepção ?
Realidade é real, e quando acontece você sabe que não é uma ilusão mais tem muita dores e nem sempre é perfeita.
Não sei o que prefiro. Se você fosse um sonho acho que dormiria eternamente.
e sendo uma realidade? viveria por você? ou com você? nenhum você nunca me deu escolhas ;x
Acho que nesse momento prefiro sonho, porque a realidade está dura de mais e não vale a pena, até que você me prove ao contrario.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp