Verdade e Sinceridade
Já é dia. Abra os olhos para ver as belezas do mundo. Abra o coração pra receber as bênçãos de Deus. Abra os braços para os abraços que vierem e, assim, de sorriso aberto e farto vai fazer desse dia o melhor que se pode querer, vai fazer da viva uma festa, um show, onde a atração principal seja sempre você!
Você não vai encontrar Deus em seus momentos de incredulidade, em seus questionamentos sobre a força da fé e nas mentiras da vida. Você só encontra Deus na perseverança, na verdade, na confiança de que somente Ele não te deixará cair, somente Ele te dá segurança, te motiva e te segura. E saiba que quando você O encontra tudo muda, o seu pensamento, o seu coração, o seu mundo, tudo passa a ser repleto de luz e de amor. Permita-se ser encontrado, permita-se ser iluminado e amado, permita-se se entregar à felicidade!
Existem dois tipos de pessoas más no mundo; As que fazem o mal; E as que vêem, mas não fazem nada para ajudar.
Há pessoas tão educadas, que preferem inventar desculpas escusas, para não agir com a verdade, isso porque o excesso de gentileza inibe a sinceridade!
A saudade sincera.
Saudade nem sempre tem nome
nem sempre é proposital
nem sempre é dita
mas saudade sempre é sentida
sentida com o coração
pois o coração não mente
pois na saudade não há
lugar para falsidade.
Com muito pouco
me locupleto:
um pouco de amor,
uns poucos filhos,
leve carinho,
humilde teto...
O pouco é tudo
no se e quando sincero,
real e completo!
Você pode até discordar de mim mas entenda:
Eu não minto
Eu não invento
Posso até florear os fatos para que a verdade não perca o encanto.
Infelizmente as pessoas precisam de enredo para enxergar o óbvio.
Caixinhas. Hoje refleti sobre elas. Geralmente são surpresas, mas também podem ser de recordações, de chocolate, de música (daquelas com bailarina, sabe?! Me encantam) As caixinhas de problemas, essas sim, nem pense que é feita apenas dos problemas, elas são cheias de verdades, sinceridade, cuidado, respeito e crises de riso e choro (ao mesmo tempo, daquelas de ficar com a cara vermelha, vai entender). O que posso dizer da caixinha de problemas? Surpreendente! Quanto aos problemas, esses ainda não consigo ver.
Prefiro pagar um "alto preço" por ser sincero, do que mentir para agradar alguém. E também não importo que me chame de arrogante, pois a maior das arrogâncias, é não suportar ouvir verdades.
Quem eu amo sempre terá de mim a verdade mais clara. Os floreios, as aparências e as indiretas eu guardo para meus adversários.
A verdade em si é simples. Porque não tem de ser agradável aos ouvidos ou aceita por quem a ouve, prescinde de todos os floreios. Porque nunca é injusta, pode até fustigar, mas não causa dor.
A verdade é a raiz de uma velha árvore que é nutrida diariamente com com tempos de seca e tempos de chuva a verdade tem que permanecer em qualquer tempo quando ela morrer ou for arrancada será arrancada a vida.
