Verdade e Sinceridade
É que as vezes as pessoas estão tão acostumadas com falsidade, que quando ouvem a verdade acham uma coisa ruim..
NOS ENTENDEMOS PORQUE NOS IGNORAMOS
Não podemos ser tão mal-educados ao ponto de falar a verdade o tempo inteiro. Só conseguimos gerar uma harmonia social, fazendo dos nossos comportamentos algo meramente superficial e mentiroso diante o nosso próximo e a própria sociedade.
Uma pessoa educada jamais falaria que sua amiga engordou, mesmo depois de ter passado tempos fazendo regime e não tenha perdido peso algum. Pois é questão de bom senso saber que esta pessoa se machucaria com tal afirmação.
Portanto, o que às vezes pode ser motivo de "sinceridade" é na verdade "mal educação". Pois nem sempre podemos dizer “na cara” o que realmente pensamos do outro, a não ser que sejamos sinceros e nos passarmos por mal educados.
De que vale uma mentira disfarçada de verdade? O tempo de qualquer forma desmascara o que foi escondido antes, e a dor que tentou evitar vai fluir com muito mais intensidade. Se for pra falar, que diga agora e evite frustrações maiores.
Um caminho mais curto para conhecer uma pessoa é acessar a janela da alma através dos olhos. Cautela se deve dar com aqueles que desviam o olhar.
As pessoas que nos conquistam são as mais sinceras, as mais verdadeiras e dispostas a mostrar quem são por dentro...
Procure olhar as pessoas da melhor maneira possível.
Não somos perfeitos, por isso devemos tentar gostar das pessoas do jeito que elas são.
Quem eu amo sempre terá de mim a verdade mais clara. Os floreios, as aparências e as indiretas eu guardo para meus adversários.
Você pode até discordar de mim mas entenda:
Eu não minto
Eu não invento
Posso até florear os fatos para que a verdade não perca o encanto.
Infelizmente as pessoas precisam de enredo para enxergar o óbvio.
Caixinhas. Hoje refleti sobre elas. Geralmente são surpresas, mas também podem ser de recordações, de chocolate, de música (daquelas com bailarina, sabe?! Me encantam) As caixinhas de problemas, essas sim, nem pense que é feita apenas dos problemas, elas são cheias de verdades, sinceridade, cuidado, respeito e crises de riso e choro (ao mesmo tempo, daquelas de ficar com a cara vermelha, vai entender). O que posso dizer da caixinha de problemas? Surpreendente! Quanto aos problemas, esses ainda não consigo ver.
Prefiro pagar um "alto preço" por ser sincero, do que mentir para agradar alguém. E também não importo que me chame de arrogante, pois a maior das arrogâncias, é não suportar ouvir verdades.
Paga-se um preço alto quando se é você mesmo. Mas nada mais seguro e lucrativo a longo prazo do que ser verdadeiro, consigo e com os outros.