Verdade e Confiança
Como um sorriso alegre e verdadeiro ilumina o rosto, assim também traz paz e confiança à alma. Pois bem-aventurado é aquele cujo semblante reflete sinceridade, e em seu coração há descanso e força.
Tome muito cuidado ao depositar a sua inteira confiança em verdades com vestígios equivocados.
A verdade plena, não tem ressalvas, não tem segundas interpretações;
Do contrário, deixa de ser uma verdade e torna-se uma crença e nem toda crença é verdadeira.
Fui taxado de difícil ou esquisito por não ter amigos. A verdade é que a minha confiança não se entrega a qualquer um.
“A verdadeira força da vida está na amizade sincera, aquela em que há confiança, apoio mútuo e presença constante. É a amizade estreita, construída na lealdade e no cuidado, que sustenta as pessoas nos momentos difíceis e enriquece a caminhada. Mais do que companhia, amigos verdadeiros são pilares, e essa relação é uma das maiores riquezas que se pode possuir.”
As verdades se propagam com o mínimo de confiança que se importa não deixando que as perfeições sejam borradas por escritas imperfeitas;
Pois somente no interior do coração se encontra a mais pura das verdades para acalentar as ansiedades e magoas não cicatrizada;
A verdadeira confiança numa amizade só existe quando nós temos a coragem de dizer ao nosso amigo que cometeu um erro grave, e ele o reconheça sem se sentir magoado.
Não importa o que você está enfrentando, ainda pode ter a verdadeira felicidade quando sua confiança está depositada em Jesus Cristo.
A verdadeira amizade vem da confiança na pessoa amiga. Então conte tudo para ela e deixe de carregar esse fardo.
Tenha confiança e segurança, sem medo. Quem te ama de verdade jamais terá a intenção de te trair, pelo real valor que te dá e porque tem medo de te perder por entender o que é bom e ruim, certo e errado e o que perde e ganha com as escolhas que fizer.
Se trair, é porque nunca amou de verdade e então você entenderá que ele terá feito um favor por ter te aberto os olhos; porque a palavra traição não existe no mundo dos amores verdadeiros, mas as palavras confiança e segurança andam juntas e nem precisam ser citadas, elas são demonstradas em todos os gestos, por menores que eles sejam e sem nenhum esforço, é natural, porque o amor as precede.
Lembre-se, a confiança é a base
de todo amor puro e verdadeiro,
se o alicerce for fraco e mal feito,
tudo irá desmoronar uma hora ou outra.
A verdade por natureza exige certeza, confiança, plena convicção. A verdade, quando encontrada, gera duas convicções: “Estamos certos, e estamos certos de estarmos certos” ou “Você está errado, e estamos certos de você estar errado”.
A verdadeira humildade exige confiança em si mesmo. Para ser humilde você precisa saber quem é e escolher servir os outros.
Não seja leviano com a confiança que os outros depositam em você, não seja meio amigo, meia verdade, não ame mais ou menos, entregue-se ou retire-se, seja recíproco e saiba o que isso significa mas não culpe aos outros pela sua covardia.
Uma amizade verdadeira é símbolo de confiança, é irmão de coração. Se você tem um amigo que é mais que um irmão, cuide bem, pois, nos tempos em que vivemos, é raro de se ver.
