Verdade
A verdade mora ao lado da mentira. Ambas são muito próximas. Entender esse processo é necessário atenção e discernimento, pois ambas têm virtudes indistintas. Para sair ileso e saber distinguir uma da outra, será prudente atenção.
A verdadeira beleza se encontra no bom caráter, na verdade e no justo, não no brilho do ouro e nas finas sedas.
O verdadeiro filósofo não detém a verdade. Ele busca a verdade humildemente nas entranhas das suas incógnitas.
O homem só se torna feliz de verdade quando age como ser humano. E esta felicidade só será completa quando exercemos nossos valores, nossas virtudes e a nossa sabedoria.
Nossas vontades e as nossas indecisões se aliam ao tempo. Impor o que não está dentro de um contexto, é deixar de lado a verdade sobre a inverdade do instante.
Meus amigos de verdade são uns gênios, pois eles percebem quando a pergunta não pede resposta. Eles apenas concordam, complementam e rimos.
- Viu, por que as árvores crescem para cima?
- Pois é, e as pessoas deitam.
Muitos corações usam das palavras para se disfarçar com a aparência da verdade, mas são as atitudes que refletem toda a verdade das palavras!
Quem dará a resposta aos que julgam saber tudo da vida dos outros, será a própria vida, pois quem julga sabera verdade será surpreendido pela própria verdade!
Escolher o caminho da mentira é tentar andar na areia movediça, pois a mentira não se sustenta diante do peso da verdade.
Algumas vezespagamos um preço à vista por dizer a verdade, mas o preço da mentira é cobrado em parcelas e com juros pelo banco da vida.
A mentira é como uma locomotiva que vai puxando cada vez mais vagões da falsidade até descarrilar no trilho da verdade.
A verdade é uma fonte de água pura e cristalina, mas quando misturada a mentira, torna-se o veneno mais mortal para os corações!
Nem sempre as lindas palavras que saem pela boca revelam a essência de um coração, mas suas atitudes é que falarão, se existe mesmo verdade nas suas palavras!
