Verdade
Não sou deste mundo só estou de passagem,
Minha alma é velha e precisa de mais dosagem .
Algo que a inspira, que eleva a ápices de sensações e sentimentos raros .
E quanto mais ela soma isso dentro dela mais ela procura.
Minha alma velha é eterna, a cada vida que se hospeda se renova e recomeça .
Você vai se engazopar com alguém até o momento em que se permite enxergar as palavras e ações de desdenho, que outrora estavam bem debaixo do seu nariz e que só querendo você acata: é verdade, foi real.
O ser verdadeiramente humano não considera apenas o que você produz ou resulta, mas a forma de como executa. No ser humano há beleza, há leveza, e magia de ser vivo, no certo ou no errado. Seja humano!
O QUE É A VERDADE? Até hoje não se chegou á um consenso, isso porque o ser humano, em muitos casos, não considera ou desconhece a essência individual de seus questionamentos. a Verdade não existe por si mesma, mas é uma Vertente de fatores Existenciais e Transcendentais. No tópico Existencial está a Verdade pessoal, que coletivamente cria a Verdade histórica, embora muitas vezes distorcida pelas Conveniências, essas são Relativas, Mutáveis, e suas variações são condicionadas, através de seus agentes, á Verdade Maior, Universal e Absoluta, mas sutil e dimensionada apenas através da Percepção da Consciência...
Condutas e gestos, revelam mais do que uma infinidade de locuções. Nas entre linhas das concepções, as ações de verdade, amor, apreço, equidade, lealdade e zelo tem proporção infinitamente maior e notável do que os ornamentados discursos carregados de falsa moralidade.
Lembremos que a todo momento seremos identificados quando os resultados das lindas palavras não coincidem com os resultados das lindas e indispensáveis ações.
O passado, assim como todas as situações, se não mostrado e contado na íntegra, sem narrativas e preferências, serve apenas para criar mais divisão, pessoas reativas e parciais em suas ideias e palavras sobre.
Professores de história, sejam honestos com seus alunos.
Ai de ti... Ó Nação... Quando o teu
Governante é inexperiente...
Os teus príncipes balela...
Logo pela manhã.
Ai de ti, ó Nação... Quando o teus
Mensageiros diz-que-diz...
Da manhã... À noite...
Os consultores batalham ente si...
E Legislam quando sol a serenar
...destrói os sonhos do teu povo.
Ai de ti... Ó Nação...
Quando os Protetores da Lei...
A Perder o passo, na visão...
Claudicam na sensatez!
[...]
Ai de ti… Ó Nação...
Cujo rei é criança.
Desde a minha juventude venho caducando e a quem repare sou banguelo, aí que o amor não é capaz de suportar minhas mãos trêmulas e a visão turva, valemos então pelo encanto na ilusão ao qual transparece todo engano do caráter e nós donos desse fracasso para que não morramos agora vamos viver no delirio entre a verdade e a mentira que cada coração pertence.
Giovane Silva Santos
"Haverá um momento que o tapete ficará tão pequeno, que não existirá espaço para esconder nada embaixo"
