Verdade

Cerca de 46261 frases e pensamentos: Verdade

⁠Onde quer que hajam mentiras, sempre haverão constantes protestos.

Inserida por poeta_liberato

⁠Eu poderia te encantar com promessas tolas, mas elas ainda seriam mentiras.

Inserida por MRsGuilherme

⁠Heróis não se auto intitulam como Heróis assim como Vilões não se auto intitulam como vilões. Cabe à quem sente ou sofre suas ações definir isso.

Inserida por rethais

⁠Às vezes seu maldito coração o fazia andar, imprudentemente, mais depressa que a cabeça. Em outras ocasiões sua língua disparava com as verdades que a queimavam. E eles as dizia, mesmo sabendo que sofreria as consequências.

Antonio Skármeta
O dia em que a poesia derrotou um ditador. Rio de Janeiro: Record, 2021.
Inserida por pensador

⁠O problema das pessoas "boas" é que elas querem ser perfeitamente boas, e o mal tem tempo para ser o que ele quer ser. O problema da nossa sociedade hipócrita é o mesmo princípio. Assim, o homem bom quando faz algo "desagradável aos olhos dos críticos" ele é martirizado, e o homem mal quando faz algo "bom" aos olhos dos críticos, é considerado um santo, um ser maravilhoso. A sociedade moderna não aceita a honestidade. Assim como num campo de concentração, os seres são enganados. O ser humano atual é escravo dele mesmo, escravo de seus próprios pensamentos, onde o "bem" o força a estar dentro de uma linha reta, enquanto o lado negro lhe da liberdade para ser o que quiser. Concluindo, a honestidade e a mentira todos têm seu preço, todos temos que pagar por isso, agora a hora de usar uma ou outra, depende de cada um de nós.

Inserida por salinoit

⁠Há consequências que não deixam margem para sequências.

Inserida por quoranomediunico

⁠Hoje eu acordei triste. Ainda estou um pouco triste. Não sei de fato a razão, mas sempre procuro dar uma razão. Talvez não tenha uma razão, como uma risada que nos vem sem motivo algum. Talvez a gente devesse parar de procurar uma razão para tudo. Pois é, estou triste, mas isso não quer dizer que eu precise tomar um remédio ou ir pro psicólogo. Ninguém diz que alguém está louco por estar feliz sem motivo algum. Se posso ficar feliz à toa, por que não posso ficar triste à toa? Peço que respeite a minha tristeza, ainda estou tentando descobrir a razão dela, mas acho que não tem. Peço que me deixe em paz, me deixe chorar, ficar só, fazer birra, por favor. Eu não queria estar triste, mas já que estou vou aproveitar esse momento, já que existe coisas que só podemos perceber quando estamos tristes, como por exemplo, a razão da nossa felicidade.

Inserida por guiguiandrade

E apesar de não acreditar em destino ou no Universo, eu sempre acreditei que às vezes passam por nós pessoas que aparecem somente pra sussurrar ou gritar verdades contra as quais vivemos em fuga.

Inserida por pensador

⁠"Só o belo é verdadeiro. Não existe inverdades na beleza. A mentira é feia."

Inserida por EdielRibeiro

⁠Se acreditar que um coração frígido sempre foi assim, você perde a essência de compreender que ele já possa ter sido afável.
O egoísta só enxerga o que ele quer, sem notar o outro lado da história.

Inserida por Wilian_Lazarotto

⁠O menino sem identidade é apenas alguém que teve seus direitos roubados, que observa em silêncio e não tem como argumentar com aqueles que se acham donos da verdade.

Inserida por Wilian_Lazarotto

⁠em alguns momentos da vida nem todas as lágrimas são de felicidade

Inserida por WilsonAlberto


Quem mandou ver beleza em tudo?

Inserida por EXO_LYCO

⁠Aceite a influência inteligente, mas, seja livre para vivenciar o seu padrão, sem medo, sem vergonha, sem preocupações ...

Inserida por Jeferson-Zahorcak

⁠..."Não digas que "estais salvo"! Deixai que os teus atos o façam por ti. Atos edificam e palavras se vão ao vento." ... Ricardo Fischer.

Inserida por RICARDOFISCHER2013

É muito fácil que pensamentos falsos passem pela rede da sua mente, não sejam pegos e se tornem verdades.

Gillian McAllister
Anything You Do Say (2017).
Inserida por pensador

⁠Tem gente que não pede… implora. E depois não aceita a realidade. Mimadinhos…
A vida será mais fácil se você bater no peito e assumir suas responsabilidades e escolhas!
Se você for honesto e fiel, isso não te fará especial ou diferente. Isso é o mínimo que alguém pode fazer por outro! Você só está cumprindo o mínimo do respeito e confiança. Afinal, não adianta cobrar respeito, se você não se dá respeito.
Nunca esqueça que a dissimulação tem fim, e nunca será um final feliz. Todas as mentiras terão fim, e sempre será da vergonha.
E não adianta achar que no seu caso será diferente, porque não será! Nem pra você, e nem pra ninguém. Nunca, jamais!
Não há alecrins dourados! A vida cobra o que você opta por fazer, então não reclame!
Não quer? Então não faça… é simples! Apenas não complique!

Inserida por AnaItikawa

⁠A mentira número UM é essa:
" Nunca senti isso por mulher nenhuma"
A número DOIS:
"Não sei mais viver sem você!"
O grande problema eu te conto agora:
Amigo, essas mentiras podem virar verdades quando você perder essa mulher companheira pacas que tá aí....
Aí, já era!

Inserida por andrea_dayse_ferreira

⁠Por favor não me pergunte se estou bem, pois você não se preocupa, não tenta agarrar esse papel. Você fica ridículo (a) nele.

Inserida por NaraShain

⁠Não permita que alguém sonhe em um futuro contigo, se os seus planos futuros não forem os mesmos que os dela.

Inserida por mariu_remeson