Verdade

Cerca de 46811 frases e pensamentos: Verdade

Ainda há letras boas : R / G H / C H T S C H /___ Basta de verdades sem valor !

Sociedade do Espetáculo, onde a aparência das coisas valem muito mais que as falidas verdades. No decurso do tempo a relativização do mundo ressignificou todas as ideias que tínhamos de justiça, de humanidade, de coletividade(...) e os transcreveu numa outra realidade, ou real-virtualidade, onde avanços e retrocessos fizeram daquele mundo que conhecíamos (ou do qual ouvimos falar) um outro mundo, orientado para o consumo (como todas as crianças sabem) e doente, carente, estressado... Entulhado de corporações trans-celestiais e de instituições falidas - A família está morrendo acorrentada no interior da caverna de Platão.
Essas espetaculirazação das coisas, das relações e das ações históricas colocaram tudo em uma enorme vitrine ( a TV, a Internet, o Espaço Sideral) onde cada um, orientado por uma determinada lógica de uso e desuso, ou simplesmente lógica de consumo, avança e escolhe aquilo que vê, escolhendo mercadorias nas prateleiras de um supermercado com dimensões colossais.
Minha crítica aqui não é sobre o CAPITALISMO, ou o COMUNISMO que também é uma mercadoria nessa "lojinha" do mundo. Afinal, até mesmo o ouro, a prata, o dinheiro e todas as outras formas de riquezas materiais, só são válidas aqui enquanto dura o seu efetivo poder de transfigurar, fantasiar e travestir seus possuidores. Eles valem enquanto garantem o silicone ou a maquiagem nossa de cada dia. Enquanto demonstram para os outros com que facilidade podemos trocar nossos smartfones, nossos carros, nossos computadores, nossas máquinas.
Somos também nossos produtos e a parte de nós que deixamos descoberta tende a ser também um disfarce. Propagandeamos nossas ideias (feito agora), filtramos nossas posições, nossas belezas e feiúras afim de nos comunicarmos com outro(a) otário(a) fantasiado que se envolve ou não com os nossos imbróglios. Vence quem consegue vender melhor suas mentiras: Do crente evangélico ao muçulmano, do preto ao branco, do americano ao japonês. E ninguém dará sua cara a tapa, e se o fizer será para a platéia desse teatro ao fim da peça se comover.
O mundo se alimenta e produz ilusões, felizmente para muitos não existem mais verdades sobre deus, sobre o amor, nem mesmo sobre a deusa ciência (que ora diz que o ovo mata, ora diz que o ovo cura). RELATIVIZAMOS para não distinguirmos, para não descer a fundo nas questões, para garantir à cada um o DIREITO de comprar seu KIT-MUNDO, e construir o universo como bem desejar. Colorindo, descolorindo, reproduzindo, invejando, roubando, fingindo, mentindo descaradamente... estamos tentando construir nosso caminho para a FELICIDADE, certo!? Ou seja, o caminho da nossa satisfação pessoal, dos ideais particularizados, das revoluções onde ditadores matam ditadores... Onde negros oprimidos buscam sua justiça escorraçando os brancos, as mulheres fuzilando os homens, os gays despedaçam a lógica hétero... E quem ainda não "papou" haverá um dia de papar alguém.
No fundo, no fundo não existem aliados, os amigos que hoje te abraçam podem com essas mesmas mãos te esfaquear, esquartejar e te trancar numa mala. O que dizer dessa nossa grande família doente, carente onde cada membro chora em um cômodo da casa?
Nascemos e morreremos sozinhos, você não escolheu o seu nome e nem será capaz de redigir sua certidão de óbito, mas pense bem, na Sociedade do Espetáculo tudo é um "Faz de Conta", você pode forjar tudo, pode inventar e reinventar a vida e o amor, pode se reconstruir várias vezes. Pense bem, você pode se fantasiar do que quiser, pode se travestir de homem, de mulher, de negro, de padre, de pessoa de bem, de mulher fiel, de filho rebelde... Eu vou tentar me fantasiar de indigente.

Nada é tão certo que nunca tenha errado, nada é tão obscuro que não possua verdades, nada é tão vazio que não haja beleza, nada é tão completo que não tenha falta. Nada é tão tudo que não me falte você!!!

Se você sente vontade de expor verdades, de brigar e jogar tudo na cara dele, obviamente, você ainda tem sentimentos por ele e não pode negar.

Foi por meio das brincadeiras que eu dizia todas as verdades do mundo. Nem sei se você percebia, mas sempre dava um sorriso enorme. E aquilo bastava.

Para grandes verdades grandes mentiras,para grandes amores enormes fatalidades,para fins o começo,para tudo o nada,e o nada é o universo dentro de nos...Sempre em recomeços.

⁠Quem não gosta de ouvir as verdades , gosta de ouvir as mentiras

⁠Quando a pessoa mente , nunca mais acreditamos em suas verdades, tudo vira mentira

Meu maior âmbito é ser bem sucedido de forma lícita. Eu escolho acreditar nas minhas verdades.

Mentiras bem elaboradas agradam mais que verdades mal fundamentadas.

Despertar não é ler qualquer coisa. É saber filtrar, questionar e não aceitar verdades prontas. Quem entrega sua lógica e razão à doutrinação não desperta — apenas sonha o sonho que inventaram para ele.

As frustrações da vida revelam verdades incômodas e nos cobram mudanças de perspectivas.

A sua preocupação não mudará fatos ou verdades. Você apenas degradará o seu próprio mental.

Afinal, você, eu ou todos nós não temos a capacidade de mudar o nosso redor; podemos mudar apenas a nós mesmos, e nem isso muitas vezes somos capazes.

Pois se de nada sabemos, também nada podemos. Somos uma existência ínfima neste imenso jardim que é tão grande quanto seu Criador. Por isso, nada temas: tudo o que ocorreu, ocorreu, e nada pode mudá-lo. E tudo que há por vir, ocorrerá, mas como ainda não ocorreu, nada temas.

Foque-se no agora, pois, como disse o Mestre Oogway: "O ontem é história, o amanhã é um mistério, mas hoje é uma dádiva. É por isso que se chama presente."

A mente "mente" com as nossas verdades! Anelise Schmidt - CRP07/12498

O maior dos preconceituosos é aquele quem, com suas verdades, ainda tolera mentiras.

Felizmente, não falamos todas as verdades que penando.

Verdades são duras, mas uma casa sem base firme não se sustenta.

A beleza de uma vida breve esta na diversidade das verdades criadas pelos seus elementos. A criação é muito linda!

"A imparcialidade não é ausência de opinião, mas o espaço onde todas as verdades coexistem sem peso, e o olhar se torna ponte, não juízo"

Às vezes o coração precisa de silêncio para ouvir as verdades que ele sabe e para sentir as emoções que ele guarda para assim compreender o amor e silenciar as dúvidas.