Verdade
“O grande problema é que as pessoas estão predispostas a SENTIR, quando na verdade deveriam estar predispostas a ouvir a Palavra; O anjo do senhor apareceu a Cornélio e disse, vai procurar Pedro e ao encontrar-lo vocês vão aprender sobre a palavra! Enquanto Esperam o espiritual, o mesmo se manifesta e diz vai ouvir a palavra”.
A verdade sempre prevalecerá!
Ainda que mentiras bem ditas sejam benditas a verdade prevalecerá.
Ela é implacável, por mais que se negue, ela sempre estará lá.
Ainda que todos acreditem.
Em teu peito e no resquício de sobriedade em tua mente, ela te condenará.
Assim é a verdade, implacável, amável, deplorável.
Onde tu preferes habitar?
A verdade, o respeito e a confiança ruiu pedra a pedra a grande maiorias das relações tradicionais familiares no seculo XXI. O suposto lar virou um lugar comum transitório para apenas morar ou então provisoriamente ficar enquanto se reconstrói de forma anonima uma nova vertente de vida, lá fora.
As pessoas dão demasiada importância a uma verdade que lhes destruiria. Em muitos casos, não vale a pena.
Destruir uma coisa é sempre mais rápido do que consertá-la. Isso é verdade em relação a tudo tudo, exceto o casamento.
COBRANÇAS...
Porque somos tão cobrados em todos os sentidos nesta vida.
Na verdade, acho que em todos os momentos somos cobrados de alguma maneira
Seja por atos, sentimentos, atitudes, pensamentos, modo de viver, de se vestir.
Tudo é motivo para observações que muitas das vezes levam consigo julgamentos e palavras que nada acrescentam a quem está sendo observado.
Quase na maioria das vezes estas cobranças partem de um pressuposto para denegrir, agredir, diminuir a pessoa em questão.
Sempre pontuando aquelas palavras “cobro para você melhorar”, nem sempre valendo o que é dito.
Muitas destas situações (cobranças) veem carregadas de muito palavras que ofendem e rebaixam a pessoa. Haver cobranças faz parte de qualquer atividade que exerçamos, mas, a forma como é feita é que faz a pessoa aceitar e melhorar ou se sentir ofendida e diminuída, gerando sempre problemas maiores posteriormente.
Cobranças sempre serão presentes em qualquer situação que estejamos envolvidos, seja na área profissional, na área amorosa, nos relacionamentos entre amigos e familiares.
Somos cobrados e cobramos também, o fato está que, precisamos sempre entender a forma de como somos e de como fazemos esta cobrança também.
Na maioria das vezes gostamos de criticar como somos tratados, mas tratamos da mesma forma quando estamos também cobrando.
Temos muito a melhorar no trato e na convivência com as pessoas próximas a nós, seja na área profissional, em nossos relacionamentos, em nossas amizades.
Cobrar sim, mas de uma forma que não diminua e nem ofenda quem quer que seja. Mesmo porque tendo em mente que também seremos cobrados de muitas coisas nesta vida.
Marcelo Martins
MENTIRA
Para Acreditar em uma mentira basta apenas alguns segundos.
Para esclacer a verdade levará alguns anos.
”Ela o olhou profundamente e disse:
—Fala logo! Pode magoar meu coração me dizendo a verdade. Eu vou me recuperar, mas se escolher destroçar minha alma com suas mentiras, eu vou te cortar com cada pedacinho de mim que sobrar!”
Cap. 9
Página 97
O Diário da Bela Poeta
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp