Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Verdade

Cerca de 45850 frases e pensamentos: Verdade

A verdade é que o ser humano quer sinceridade, mas ele quer uma sinceridade compatível com o que ele pensa/acha. Qualquer tipo de 'sinceridade' contrária a isso soa como ofensa.

Eu, de verdade, sou muito forte. Não só fisicamente, mas de cabeça. Há muita pressão por ser quem eu sou, por jogar onde jogo, por ser brasileiro.

Neymar Jr.

Nota: Trecho de entrevista para a ESPN, em janeiro de 2022.

⁠"E os relacionamentos precisam ser construídos e a gente tem que fazer a nossa parte no processo da construção das relações, e elas só se perpetuam se a gente construir com base no amor, base na verdade. E ter essa maturidade porque se a gente não tiver essa maturidade não estamos trilhando o caminho espiritual."

"Eu me contento em ser bom na medida do que posso. Com verdade e autenticidade.
Sei que muitas vezes não serei correspondido. Mas isso não muda o quem sou. Prezo por me moldar as boas atitudes, aos bons exemplos. Os maus hábitos são dispensáveis".

Tudo coopera!

Sou feita de sonhos, grandes sonhos!
Movida pela fé, alimentada por esperanças.
Fé naquilo que agora parece tão distante... Mas teimo em tê-la.
Esperança que não perco mesmo em dias turvos...
E mantenho no coração uma verdade:
Acredito que tudo coopera para o nosso bem.
Até aquilo que nos entristece a alma.
Por isso, por mais que não compreenda...
Aceito o que vier como parte de algo que acontece
Para que a gente simplesmente evolua.

Se o mundo for contra a Verdade, serei contra o mundo.

Melhor é a verdade que dói e faz crescer, que a mentira que protege e produz idiotas e bajuladores!

⁠Vamos terminar esse relacionamento de fachada e depois começar um de verdade.

⁠Eles dirão que o justo, tal como o representei, será açoitado, torturado, acorrentado, terá os olhos queimados, e que, finalmente, tendo sofrido todos os males, será crucificado e saberá que não se deve querer ser justo, mas parecê-lo.

Se eu não te lavar, não tens parte comigo.

Jesus Cristo
Bíblia, João 13:8

⁠Muitas pessoas que afirmam buscar a verdade, na maioria das vezes, buscam apenas a confirmação de suas próprias convicções e, por isso, nunca encontram a verdadeira Verdade. Quando se deparam com ela, acabam rejeitando-a.

Um homem que realmente preza pela verdade deve se manter firme e corajoso para proclama-la, pois ainda virá o dia que muitos venerarão e exaltarão a mentira.

O EVANGELHO que NÃO incomoda o Mundo com a VERDADE, AMOR, BOA AÇÃO, UNIDADE, COMUNHÃO, SALVAÇÃO e ESPERANÇA não é Evangelho é RELIGIÃO.

O universo não gosta de segredos. Ele conspira para revelar a verdade, levar você até ela.

É a verdade do que esse desejo foi em sua história que o sujeito grita através de seu sintoma.

Jacques Lacan
Escritos, p.522 A instância da letra no inconsciente

A verdade raramente nos chega pura, muito menos quando vem de longe.

Os ouvidos são a porta dos fundos da verdade e a porta da frente da mentira. É mais frequente ver do que ouvir a verdade.

“A Prática é o critério da verdade”

A vida é como aprender a andar de patins. Uma hora tu cai e levanta; outra tu apenas escorrega, mas continua de pé.

Às vezes grito sobre Jesus e não me ouvem, mas quando em silêncio o obedeço, as pessoas são atraídas a Ele.