Verdade

Cerca de 44959 frases e pensamentos: Verdade

Você poderá, quando ainda no plano físico, fingir, mentir, omitir, trapacear, etc... poderá até enganar a todo mundo... Mas jamais poderá ludibriar o seu Eu interior... Porque Aquele que Tudo Sabe e que Tudo Vê conhece a verdade plena; Ele é a Própria Verdade Manifesta.

É a verdade que acaba com todos os relacionamentos. É a mentira que mantém o casal junto.
(Renan)

Quando se descobriu que informação era um negócio, a verdade deixou de ser importante.

UMA FÊMEA CHAMADA MULHER.
Mulheres, doces, adoráveis, verdadeiras, amáveis, quentes e carinhosas, mulheres confiáveis, mulheres que fortalecem, dão sentido, que encantam, que enobrecem, que dão orgulho, mulheres com todos os “m” que enfrentam, que lutam, que se desnudam, mulheres como poucas e iguais a nenhuma, mulheres sem muitas palavras, com muita atitude, que empolgam, que alegram, que envolvem, mulheres reais, sem reticências ou interrogações, mulheres na mais pura e divina essência e mulheres que fazem as outras apenas se sentirem fêmeas por referência, porque mulheres são poucas e fêmeas são muitas.

A verdade sempre pertence à minoria, e a minoria é sempre mais forte que a maioria, porque a minoria é geralmente formada por aqueles que realmente têm uma opinião, enquanto a força da maioria é ilusória, formada pelas gangues que não têm opinião - e que, portanto, no instante seguinte (quando é evidente que a minoria é a mais forte) assume sua opinião ... enquanto a Verdade volta a ser uma nova minoria. "

O preconceito obscurece a verdade.

A verdade dos fatos sempre aparece dizendo: prazer em conhecê-lo.

Se você não tem motivos pra sorrir, não escolha chorar. Mas se o fizer, lave a alma, organize seus pensamentos e purifique seu coração!
Vista-se de gala para contemplar as graças de um novo dia, pois tudo muda e o sol sempre brilhará pela manhã. (Mesmo entre nuvens).

Dê uma máscara ao homem e ele dirá a verdade.

A verdade é uma força. Mas, sempre há o perigo de a força se disfarçar em verdade.

Vivemos tanto tempo achando que a vida é difícil, mas será que é mesmo? Não creio mais nisto. A verdade é que são nossas escolhas que fazem com que tenhamos um caminho mais complicado. Jogar a culpa no destino nada mais é do que tentar tira-la de cima dos próprios ombros.

"Na fantasia se encontra oculta a verdade e na verdade se encontra oculta a fantasia"

"Essa vaidade que nos mata. Que magoa pessoas e destrói relacionamentos. Essa necessidade estapafúrdia de inflamar o ego, de aparecer cada vez mais, de reafirmar o tempo todo o quanto tem de bom e o quanto pode tudo que quiser. E você afasta quem lhe tem apreço e afeto, pra quê? Só pra gritar como é uma pessoa incrivelmente maravilhosa. A vaidade sacrifica amizades e amores, mas tudo bem, não é? No fim vai ficar só, e qual o problema disso? Você vai estar com a pessoa que mais ama: você! Não fará muita diferença. Pra você não existe mundo ao seu redor. Você já é tudo de bom que existe nele mesmo. A vaidade, ah a vaidade! Ela matou Narciso."

Quanto mais firmemente tentamos captar o momento, para manter uma sensação agradável ou definir algo de uma maneira que possa ser satisfatória para sempre, mais ilusório ele se torna. Costuma-se dizer que definir é matar. Se o vento parasse por um segundo para que pudéssemos capturá-lo, ele deixaria de ser vento. O mesmo é verdade em relação à vida. As coisas e os fatos estão perpetuamente se mudando e se movendo; não podemos reter o momento presente e fazê-lo ficar conosco; não podemos chamar de volta o passado ou manter para sempre uma sensação passageira de si. Se tentarmos fazê-lo, tudo o que teremos será uma recordação; a realidade não está mais lá e nenhuma satisfação pode ser encontrada nisso.
(O Espírito do Zen)

Acho engraçado como a poeira está no ar o tempo todo, mas a gente só a enxerga de verdade quando existe um feixe de luz.

A mentira anda tão maquiada, tão aparentemente verdadeira, tão defendida que se bobear a verdade vai presa por falsidade ideológica.

⁠Quando as ilusões somem, só resta a verdade.

As pessoas preferem a mentira em vez da verdade, falsidade em vez da sinceridade, bajulação em vez da opinião. Por isso é que as relações andam tão condicionadas e cada vez mais fadadas à superficialidade e a inimizade.

O objetivo do fascismo (...) é destruir nosso respeito pela verdade, destruir nosso senso de realidade. É nos fazer pensar que há apenas ruído e que devemos escolher um lado. Um modo de fazer isso é convencer as pessoas de que há uma realidade alternativa.

⁠Não há homens aqui. Homens de verdade não usam mulheres como escudo.