Ver
AME AO MÁXIMO
Ame ao máximo.
Devemos amar ao máximo que pudermos. E, ao meu ver, ao nascer de uma criança, deveríamos fazer uma grande festa de celebração... Pois, quando perdemos um ente querido, é como se o mundo desmoronasse tanto pela perda, como pela angústia da separação! Amemos!
Bom dia 14/09/2016
Por muitas vezes vamos dando espaço as pessoas apenas pra ver até onde elas vão mesmo deixando dicas pelo caminho elas persistem em achar que estão sendo mais espertas que as outras, porém não enxergam que quanto mais distante a ovelha se afasta de seu rebanho mais difícil torna-se recuperá-la.
Mesmo que o vento não sopre mais
E o destino insista em não me ver
Mesmo que a areia escorra pro mar
Castelo deixe de ser
Mesmo que o dia não queira acordar
e as flores já não rimem com jardim
E se uma lágrima tocar o chão
Não me deixando sorrir
Eu não vou desistir!
Mesmo que o sono não venha
E o telefone já não toque mais
Mesmo que haja incerteza
Me fazendo olhar pra trás
Mesmo que o tempo se atrase
E o inverno demore pra ir
Mesmo que as luzes se apaguem
E ninguém olhe por mim
Eu não vou desistir!
Sou eu quem vai te ouvi,
te fazer sorri e te ver sorrindo
quando o mundo não se importar,
não te enxergar,
não te escutar.
No olhar de quem se esconde é que se pode ver a cegueira do mundo.
Campos, florestas, montanhas ou oceanos, tudo ficou preso lá fora.
Ali dentro restou apenas o sofrimento da prisão auto imposta.
Nem o vento que sopra livre pelos vales é sentido.
Ao negar-se, fechou a cela jogando a chave fora, sofre, e calado chora.
Pensamento do dia 15/09/2016
É triste olhar para frente e ver os que não acreditavam em você, deturparam sua imagem e até inventaram coisas sobre você, hoje estarem em situação muito pior que a sua, e pior não aceitarem sua ajuda para sair da situação que se encontram, pois não conseguem trocar o orgulho pela humildade.
'Seja você, não importa o que falei de você ou que li julguem. Quem muito ver defeitos nos outros, são os mais imperfeitos e sem vontade própria'
Às vezes é preciso olhar para trás e ver que, assim como você está correndo atrás de alguém, pode ter alguém correndo atrás de você. reciprocidade pode ser uma questão de ponto de vista...
Algumas realidades são extremamente difíceis de ver e ouvir, principalmente quando não se pode fazer nada para acabar com elas.
ESSA INCONTROLÁVEL VONTADE
Essa vontade incontrolável...
de te ver, sentir teu cheiro
transcende meus sentimentos
transborda fugaz, insaciável
me consome, me devora
queima como um braseiro
me deixa em chamas ardentes
sem medir tempo nem hora
e de repente me vejo à mercê...
já não consigo me controlar.
Por que me tornas imprudente?
Como restringir esse querer?
Oh! Louca e desmedida paixão
poupa-me das tuas artimanhas
devolve a paz e o sossego
para o meu inquieto coração!
Quando se deixa a ignorância de lado, e passa a ver o mundo sem fantasias, quando paramos de acreditar nas mentiras que nos contaram na infância, percebemos quão podre o mundo é. É uma disputa de egos, movidos por desejos fúteis, onde as pessoas não vivem para si, mas para os outros. As pessoas tornam-se objetos de conquista, onde ninguém se ama, e nem se respeita. Um mundo onde não existe confiança, apenas pessoas vazias, que tem medo das próprias sombras. A frieza já tomou conta, o amor deixou de existir, apenas jogo de interesses. Pessoas hipócritas, movidas por suas crenças, levadas a extrema ignorância, onde não se ama mais nada, nem a si. É assim que vejo o mundo, um jogo de terror, que estou jogando para no fim não receber nada em troca.
Só navego se mergulhar lá no fundo
Se for pra ficar na beirada
vagando a ver navios ...
Prefiro calar minh'Alma .
Tenho sede de profundo !
