Ver
Olhar e reconhecer o bom e o belo é relativamente fácil. Difícil é o belo e bom ver e reconhecer você.
Sempre que me fitavam os olhos o coração palpitava e eu desviava o olhar. Tinha medo que te enxergassem neles, ou dentro da alma onde é o teu lugar.
Olhava as crianças brincando
com os pássaros na calçada
e não conseguia distinguir
de quem eram as asas
Dá pra ver quem tem um grande coração
O mar devolve tudo que a gente joga nele, às vezes vivemos de expectativas irrealistas, a gente repete de certa forma o que aprende, o que lê, o que toma como exemplo.
De alguma forma bloqueio preconceitos, traumas, ansiedade, desconfortos. De outra forma sou intensa, apaixonada, chorona. Dou relevância a pessoas que não me valorizam.
De repente, nem julgo nem condeno, tentando entender o mundo. Era bocuda, contava tudo para todo mundo, só me reservava para as coisas mais amplas tipo: o casinho de alguém, a puladinha de cerca da sicrana, o relacionamento fracassado que tentava consertar.
Tornei-me a moça depressiva, a que não liga para os pais, que usa as pessoas que lhe querem bem, que expulsa o bom senso da vida, que atrapalha a própria felicidade.
A gente nunca conhece de fato o mundo, nem as pessoas, nem as coisas. É tudo sob nossa percepção, ligado a tudo que nos azucrina. Quem não conhece o homem que só percebe que ama depois que perde.
Viver é um obstáculo cativante, carismático, articulado, divertido, inteligente e irônico, viver traz a sensação de que falta alguma coisa, que gratidão não é dívida, que nosso patrimônio imensurável é o coração.
Por que estou tão descontente com a minha vida? Com a falta de atenção? Com o me sentir fanfarrona e divertida sem nada para dizer, tentando adaptar-me ao mundo dos desejos.
O verdadeiro amor não busca poder, sabe ser gentil, honesto, fiel, sabe se preparar para o natal todos os dias. Reza a lenda que não existem garantias, a lenda está certa, as origens dos relacionamentos apontam para esse fato e assim do nada, lembrei que somos apenas bons amigos.
Procurei atingir o melhor de mim mesma, dividi a vida em passado, presente e futuro, mantive o amor vivo com grande esforço, com talento singular e uma maneira única de expressá-lo. Eu sei que tenho um coração gigante, mas nem sempre esses detalhes são importantes.
Será que você é capaz, de ver o mundo como ele realmente é? Ou prefere velo da forma que mais agrada aos seus olhos?
Os grandes desafios da vida moderna de hoje, não vão muito longe, como acontecia antigamente. São diretos, objetivos e imediatistas. Tal como ser feliz agora, pensar depois e ultrapassar da melhor forma o novo problema que virá daqui a pouco.
O Corpo deveria ser a última coisa a ser notada em uma pessoa.Afinal de contas, quando morremos ele é a primeira coisa a ser deixada.
Uma mudança repentina em nossa saúde pode ter a ver com o nosso comportamento. Analisar esse momento atual pode ser muito importante para acelerar a cura desejada
Amor ao próximo é a maior beleza que um ser humano pode ter,porque não é qualquer um que pode ver,e só é dada para quem merece !
"to tentando me aceitar
me ver como você me ver
de um jeito bom ou de um bom modo para melhorar
devo isso a você, por mais brincando que eu tenha falado e aqui
sempre vou gostar dos teus carões e conselhos"
Devemos procurar ver as pessoas não apenas com os olhos literais, mas principalmente com os olhos da alma, pois estes sim nos permitem ver a verdadeira essência do ser humano.
