Venha ver o por-do-Sol e outros Contos
Pedinte
Não. Não quero ver o dia amanhecer.
O amanhã será como hoje.
Talvez mude o clima,
A chuva,
O sol,
Mas amanhã e outros amanhãs
Serei o mesmo.
Incontestavelmente o mesmo.
Acho que é assim,
Nem bom,
Nem ruim,
Risco do meio.
Amanhã será escuro.
O pão,
Será seco,
A mesa - o beco,
A porta - a pedida.
Meu amanhã será teu hoje,
Pois vivo do que você sobra.
Acordei, pensei em ver você,
Dia nasceu belo, lindo, contagiante,
Saí por aí, fiz caminhada, a paisagem olhei.
Ventos sopraram leve,
Você na minha mente veio, teve,
Foi como se a pessoalmente visse.
Sei dentre várias oportunidades, uma vou ter,
Pois são trezentos e sessenta cinco dias do ano a transcorrer,
Um deles na certeza vou te ver.
Já lhe adianto,
Ficarei, estou por este dia esperando, atento,
Já é saudades que sinto,
Não é à toa que fico quieto no meu canto.
quando me perco na vontade de te ver
me lembro do teu rosto
quando eu penso em você
imagino tudo poder
quando estou com você
de nada mais preciso
quando olho pra você
me sinto no paraíso
quando eu penso em tudo que passamos
me lembro do seu sorriso
quando penso em tudo que passaremos
não sei o que pensar e nem no que dizer
só sei que quero estar com você.
"SEMPRE HÁ UM OUTRO JEITO DE VER AS COISAS". É uma frase simples mas libertadora.Acredito que o fato das pessoas sofrerem de surto psicótico e de depressão seja exatamente esse: -Não serem capazes de extrair de momentos ruins lições de vida, amadurecimento e superação, bem como oportunidades pois a ordem pode surgir do caos, assim como também não conhecerem a si mesmas como dizia o filósofo Socrates e assim sentirem-se frustradas em seus próprios conflitos, uma vez que Sun Tzu escreveu: "Não podes vencer o inimigo se não conheceres o teu ponto fraco e as tuas qualidades."
As vezes o inimigo a enfrentar seja a própria consciência, o próprio "eu". Lembro do livro "O chamado de Augusto Cury que em seu primeiro capítulo fala de um suicida que falava cinco línguas mas que não foi capaz de comunicar-se consigo mesmo.
Um artista me falou que o verdadeiro amor.
é composto primeiramente por uma cumplicidade e uma verdadeira amizade.
Imagine o mar, é como amar... cada onda é diferente e isso que liberta a gente.
Agora sem demora imagine o céu, e todo aquele véu.Como é bonito aquele infinito.
O porto seguro de estar,ter e ficar..isso é puro e pode estar no futuro.
Nobre é amar , nobre é pensar,nobre é saber fundamentar o verdadeiro e primordial amor de saber amar.
O problema é que três dias sem te ver mais parecem três meses.
Pra agravar, a essa hora (00:33), fico ouvindo o som dos pingos de chuva que caem lá fora.
Aperta no coração aquela saudade gostosa de quem a gente gosta. E seu te visse agora!? Ah, nem sei como seria... Talvez como uma cena de filme, onde o tempo para e a câmera gira ao redor dos protagonistas. Um belo momento de snowshow, com a câmera gravando lentamente e em alta definição o seu olhar se levantar enquanto me via.
Meus olhos ao fitarem os seus, certamente seria como quando te olho e você me diz: não pode fazer isso, para de ficar me olhando.
Nem resisto.
É sempre assim preta, sempre vejo um filme passando sobre os meus olhos.
Detalhe importante é que quando pego no sono assim, certamente sonho contigo.
Tomara que hoje não seja diferente...
Sobre a ciência
Mais uma forma de ver a vida; a parte chata é que a utopia é a lógica. Milhares de anos gastando zilhões de riquezas para no máximo conseguir espiar o universo pela fechadura. Nunca seremos estelares passando fome; o custo de uma simples sonda pra pousar em marte e espiarmos um deserto por um olho microscópico de vidro poderia atenuar a miséria por muitos anos, e o pior, é que daria pra fazer os dois. Damos vidas para espiar o universo com um olho só e não enxergamos que o deserto frio e cruel é aqui. É triste ver que os avanços da ciência obtidos para a diminuição da dor e o prolongamento da vida são de acesso restrito a quem menos merece. Os direitos autorais e as patentes são cruéis e desumanos.
Desejos
Desejo de te ver,
Desejo de te ter,
Desejo de te sentir,
Desejo de te amar,
Desejo de te namorar...
Desejo seu corpo,
Desejo seu olhar meus passos a observar,
Desejo seus lábios com seus beijos me tocar,
Desejo seus carinhos, seus toques, seu amor...
Desejo sem hora,
Desejo sem parar,
Desejo sem hora nem lugar,
Desejo sem querer,
Desejo sem te ver...
Desejo sempre desejar
Desejo sempre sonhar esse sonho louco cheio de desejos...
Desejo sempre te amar!
Queria não ver o tempo passar longe de você,
Se for para me afastar, que seja longe desse pensamento, longe desse sentimento, dessa saudade, mas não importa para onde vou, sempre levo você comigo junto com a distância entre nós.
As vezes, só as vezes, queria ir pra longe de mim mesma, sumir dessa cidade, colocar pra mim a certeza de que não poderei mais te ver, te encontrar, colocar em mim a certeza de não poder mais te amar, ao menos aqui, te abraçar e te beijar, me conformar que você é e sempre será meu sonho colorido, meu céu, meu inferno, meu abrigo e meu eterno perigo.
Ver você é sempre uma novidade,porque é sempre um sentimento novo que me invade,no começo era atração, depois paixão,depois algo parecido com amor,depois tristeza,em seguida indiferença,agora nada.
Mas sei que pra você não é assim,você me vê e enxerga em mim a mulher que você sempre quis mas não soube como manter na sua vida.E não importa se você Ta tentando reconstruir sua vida,voltar a como era os seus dias antes de mim,não importa o esforço que você faça.Quando a gente se encontra,eu te confundo que eu sei,voce sabe,nós sabemos.
Aniversário de namoro, parabéns pelo quê?
Não é raro a gente ver vários casais comemorando mais um mês juntos.
E mais interessante do que essa marca histórica é o texto que segue de legenda na foto do casal.
São sempre tão taxativos quando falam: "Mais um mês juntos entre tapas e beijos" ou "Apesar de tudo estamos juntos mais um mês".
E eu me pergunto: quando fica claro que um relacionamento tem tantos chutes e pontapés há mesmo o que ser comemorado?
Não deveríamos comemorar quando estamos com alguém que nos proporciona um relacionamento estável e tranquilo.
Claro que é quase impossível viver sem brigar, mas, pra mim, perde o sentido quando mais se briga do que se ama.
As pessoas deveriam enxergar um relacionamento como chance de ter alguém pra complementar, cuidar, dividir a vida em acordo.
Esse lance de a gente briga, mas se ama é conversa de casal que não tem nada a ver e brigam pra tentar achar um caminho para uma relação que simplesmente não tem futuro.
Que as pessoas aprendam que quando se estar com alguém que traz paz e equilíbrio não precisa comemorar meses juntos como se tivessem vencido mais uma batalha.
Porque se comemora cada dia vivido do lado dessa pessoa sem precisar de frase de superação pra isso.
Em meus pensamentos te encontro
Bate um desespero
Uma vontade de ver você voltar
E não permitir que saia por aquela porta outra vez
Quero parar o tempo
Impedir que você saia
Ah , se eu soubesse
Jamais por aquela porta teria passado
Um beijo
Um adeus
E você não mais voltou
Não eram esses os planos
O tempo nos enganou
Pregou uma peça
E a sacanagem começou
Você ficou perdido
Vagou por caminhos áridos
E eu estava ali
Tentando fazer você voltar
Mas a vida não quis assim
E o tempo só mostrou
O quanto o amor é forte
No silêncio o desespero
E você foi embora
Sentir seu adeus
Foi a dor mais difícil de se sentir
Eu não vou mais chorar
Vou deixar você ir.
Poetisa
IsleneSouzaLeite
O que muito quero te dizer
E a dor por não te ver
Se acabara agora
Nem o próprio medo ira me
atrapalhar nessa hora
E todo sentimento sentido
irar se libertar
Como um pássaro ao ganhar
seu voar
Como o céu eu me sinto
Imagino-te como as nuvens
sem destino
Que roubam minha atenção
Sem pedir se quer permissão
Repara só pra ver...
Já percebeu que você nunca tem tempo? Está sempre ocupado, trabalha em tempo integral, estuda à noite, faz compras no horário de almoço, aos sábados tem compromisso social, de domingo também, o típico almoço em família.
Você faz muita coisa e não sobra tempo pra nada, não é?
Discordo.
Seu tempo é você quem faz.
Quem quer dá um jeito, quem não quer fica parado reclamando da falta do tempo, tempo esse aliás que você poderia estar usando para fazer algo ao invés de reclamar.
O mundo não vai parar. A terra não vai parar de rodar.
O ano vai passar e reza a lenda que será cada vez mais rápido (em teoria só pra você dizer aquela frase de sempre no fim do ano).
Ninguém vai te esperar ficar pronto, você nasceu cru e foi indo assim mesmo, na marra, de uma hora pra outra, dia após dia foi ganhando força e experiência...só não perdeu a vontade de brigar com o incurável: o tempo.
Esquece que horas são, abandona o relógio só por um segundo e olha para o que você quer que sua vida seja quando o tempo (é, ele novamente) passar. Ou pior, quando o seu tempo acabar, fim da linha, fim de jogo, acabou.
Se o que você quer está muito longe do seu alcance, lembre-se que nada é tão longe ou impossível assim. Se prepara para caminhar e boa sorte, meu amigo.
Se teu sonho é ir além, mas o tempo te preocupa, é fácil: esquece que ele existe. Afinal, mais dia, menos dia você vai estar lá, uma hora ou outra o momento vai chegar. E vai ser a sua vez de comemorar...passe o tempo que passar.
Chega de inventar desculpas e comece a arranjar motivos, jeitos, rumos.
Chega de procurar solução fácil para um problema difícil e comece a encontrar jeitos difíceis de ser feliz mais fácil.
O tempo é um mero detalhe...desde que você queira que seja assim.
Maturidade
Por vezes eu sofri sem querer entender o óbvio, só a maturidade nos faz ver o que não queremos ou ainda não temos a capacidade necessária para ver.
É preciso ter certeza do que buscamos, ter segurança de quem somos e o que procuramos, para começar a perceber o mundo de uma forma mais realista, sem ilusões e sem tantas decepções.
Eu hoje percebo antes o que poderia me magoar, eu sei prever o incerto, onde devo pisar, o melhor caminho a tomar.
Ainda vou me equivocar, pois os sentimentos muitas vezes nos tomam, e a cabeça não pensa, mas hoje me dominam bem menos e consigo domar a mim mesma, sei onde estão as minhas fragilidades e ao que não devo ceder. Hoje eu posso sonhar , mas não tiro meus pés do chão.
A saudade;
Lá está você sentado no meio da estrada, na qual olha para os lados e não ver diferenças. Aí pensa : como seria diferente se tivesse amado todos eles de forma igual; se tivesse feito as mesmas promessas; se tivesse usado os mesmos peso e medida, em qualquer tipo de julgamento que tenha feito. Talvez a saudade fosse só uma , e assim melhor sentida. Mas logo você acorda e vai viver todos os caminhos e suas respectivas diferenças, claro.
Josué Morais.
Doeu te ver com outro alguém que não era eu.
Doeu desfazer os planos.
Tirar as fotos dos porta-retratos.
Doeu ouvir nossa música,ver nosso filme preferido.
Doeu não ouvir mais tua voz.
Doeu te ver feliz sem mim,mais que comigo,até.
Doeu substituir os sonhos,
Doeu conjugar o verbo amor no pretérito.
Conjugar sozinha no presente.
Doeu tua ausência,teu silêncio.tua falta.
Doeu e cansou de doer.
E hoje,alguns anos depois eu vejo o quanto doeu.
Doeu,doeu mas passou.
E agora é só isso que me importa.
#AMOR #ESCRITURASDEDEUS #ESPERANÇA
ENTRE IDAS E VINDAS
Quando encontrei o teu sorriso,
Um verdadeiro paraíso descortinou,
Ganhou meu coração em formato de rosas,
Grande alquimia iniciou.
Como ondas do mar,
Entre idas e vindas,
Em propósitos divinos,
Nas escrituras de Deus,
Tudo tem um porquê.
Mesmo que o tempo passe,
E se tratando de um grande amor,
Esse jamais estará no passado,
No presente sempre vai estar.
Não houve porque para dizer adeus,
O futuro a Deus pertence,
E se assim for a vontade Dele,
De braços abertos estarei,
Pronto a te esperar.
E se ainda existir sentimentos,
Nada poderá conter...
Força maior,
Por amor,
Tudo faz acontecer!
Www.facebook.com.br/rogerioultraescritor
eu jureii q nunca mais iria pensar em você ou te ver... mas sabe que isso nao foi possivel jurei te esquecer e seguir em frente, mas sabe deus me deu um presente que foi você, todos os dias eu sonho com você, voce bem que poderia perdoa so mais uma vez me aceita
fecho os olhos e ja penso em você! haa como esse amor doi! eu quero ser seu bem querer !
#sta
Reflexão Diária
Extinção das Amélias
Uma velha canção já dizia Amélia que era a mulher de verdade... Só que elas estão em extinção, as Amélias de hoje, trabalham fora, algumas ganham até mais que você, tem cargos e funções tão importantes na sociedade como nós. Elas têm até uma delegacia que agora as protege. Portanto se você ainda tem uma Amélia em casa cuide bem dela, trate-a a com carinho e respeito, não a troque mais por um futebol num final de semana ao contrário a leve com você, pois pode chegar em casa e ela ter partido pro shopping esfriar a cabeça não é assim que falamos? Se você ainda tem uma Amélia, não a troque por papo furado em esquinas da vida com falsos amigos, que quando sua Amélia se for eles também se vão isso se em alguns dias a frente ela não passar de mãos dadas com esses que dividiam copos de bebidas com você. As Amélias de hoje não precisam de você pra nada, há não ser carinho atenção conversa divisão de responsabilidades e proteção. Portanto atente bem se você vem dando a atenção certa a sua Amélia, pois uma mulher em extinção é algo que um homem que segue reto no seu caminho procura para compartilhar suas fraquezas angustias e solidão. “Abre o olho esperto”.
- Relacionados
- Inveja: frases para se proteger da maldade dos outros
- Frases idiotas e nada a ver para alegrar o seu dia!
- Pôr do sol: frases curtas com ideias perfeitas para suas fotos
- Contos de Cecília Meireles
- Amor é fogo que arde sem se ver
- O valor de uma pessoa: frases de reflexão para reconhecer o melhor nos outros
- Contos Infanto Juvenis
