Venha ver o por-do-Sol e outros Contos
365 dias vividos, alguns com emoções, outros com lágrimas nos olhos, alguns com o sorriso contagiante, outros bem aproveitados até a última gota, alguns nem tanto, outros vividos com pessoas que fazem qualquer minuto ao lado ser inesquecível, alguns nem tanto...
Hoje encerra um ano que me fez aproximar de pessoas maravilhosas, e afastar de tantas outras que me machucaram.
Amanhã se inicia um novo ano, que pra mim e só mais uma data, um número a mais no calendário, mas para tanta gente amanhã e o dia de prometer, fazer metas, começar dietas e etc...
Para quem comemora, então que o próximo ano possa chegar trazendo muitas realizações, muita saúde e que Deus possa abençoar cada um de vocês...
A civilização em seu íntimo só evoluiu pelo conceito de civilidade, é quando pensamos uns nos outros acima dos nossos desejos. E quando essa reciprocidade acontece, mudamos de um animal besta, regido por instintos, que pensa apenas em si mesmos para verdadeiros homens modernos. Como dizia Thomas Edson: É o objetivo de toda evolução, parar de prejudicar a todos, para não sermos eternos selvagens.
Não é da ganância que surge a riqueza, mas de árduos estudos ou empreendedorismo. Não é do desejo animalesco que surge o amor, mas do cortejo romântico e mútuo entendimento. Não é consentindo com comportamento imoral que mantemos bons amigos, mas os corrigindo e se necessário nos afastando. Não é com a idade que vem a experiência, mas com a capacidade de não sermos consumidos pela ignorância e aprender a mudar de opinião.
Rodeios para quê?
Não há pausas no querer;
Não me ponho elegante para
os outros, somente para ti;
Há dúvidas de que sejas meu?
Não te ponhas receioso, me
tens ao topo de todas as virtudes;
Tua poesia causa-me sensações voluptuosas;
Meu espírito te é dado por inteiro, pois
o mereces;
Ganhaste o meu amor sem forçar,
tudo natural;
Me tens sempre no ponto;
Tudo em mim te é dado, leva!
Sou tua, me leva!
Use-me como quiseres!
És doptado dos talentos que me
fazem querer-te ainda mais.
Padrões Poemia ll de Susatel
A grande maioria das pessoas sofrem hoje em dia por estarem buscando nos outros o que elas não tem nelas mesmas, criando barreiras abstratas para o amor próprio..
Com o tempo, amores e dissabores venho aprendendo que amar-se é primordial para adquirir uma saúde mental nos tempos de hoje, tendo uma relação saudável comigo e com os demais a minha volta..
A falta de amor próprio e empatia faz com que pessoas fiquem presas a relacionamentos tóxicos em todos os sentidos causando inúmeros traumas ao longo da vida..
O amor próprio pode ser gerido como aquele cuidado, carinho e admiração que você tem por si mesmo..
Mas esse sentimento precisa ser de verdade, estimulado corriqueiramente, como em toda relação..
Amar-se e amar a outra pessoa não significa dedicar todo o seu tempo a cuidar do outro, é preciso estabelecer momentos para o autocuidado, para assim estimular o amor próprio..
nada que vc for fazer vai estar bom para os outros então faça o que é bom e melhor pra vc, sem se importar com opinião de alguém.
Por que se vc for magro é magro de mais se é gordo é muito gordo se posta algo é pq quer se mostra se exibir, porem as vezes é só vontade de estar no seu lugar ou ser vc e fica te olhando com inveja.....
Verdade...
Gostar de dizer a verdade, muitos gostam. Adoram jogar a verdade no rosto dos outros. Pensam que são a palmatória do mundo. até parece que não têm nada errado com eles. mas, quando precisam ouvir a verdade fogem da discussão como o diabo da cruz. Falam, mas, não querem ouvir.
Pense nisso...
O amigo Valdemar Fontoura
Existem momentos, que por mais que você queira dividir sua felicidade com os outros, talvez não seja o melhor a fazer
Nem sempre, as pessoas que achamos que ficarão feliz por nós, realmente ficarão.
Por isso digo, se quer ser feliz, não conte nem espalhe sua felicidade, reserve-a para você e aos que estão de verdade e sempre ao teu lado em toda e qualquer situação.
A felicidade tem que ser pra você, algo tão precioso a ponto de você guardá-lo como um tesouro, para que ninguém queira lhe roubar.
Parece um poço sem fundo.
Todo mundo sente em algum momento. Outros sentem em tempo integral.
Num mundo de tanta superficialidade, é difícil entender algo tão profundo.
E também, é algo muito pessoal, por isso não dá para medir por comparação.
Então, tentamos preencher. Vamos acumulando atividades, sentimentos, religiosidade, vícios... tudo para tapar o "buraco infinito". Uma busca insaciável e desmedida.
Tem momentos que fica mais leve. Outros tão pesados, que parece que nos ombros carregamos toneladas.
Até que chega o momento, que tudo parece se descortinar diante dos nossos olhos. As escamas começam a cair. E a luz volta à brilhar. Mas não se engane, em algum momento, tudo escurece novamente.
Existe uma fonte, capaz de tornar esse caminho mais fácil. Algo em que podemos nos agarrar, porque é inabalável. Isso é: FÉ.
Foi então que recebemos dois mandamentos iniciais, que acabam sendo a base de todos os outros: Ame Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo. A incapacidade de cumpri-los só atesta do que somos feitos: um amor-próprio doentio, que nos impede de ter ações desinteressadas. Fruto do pecado. Nenhum movimento seu e meu é feito sem que haja uma busca por prazer. Mesmo aqueles que se autopunem. Quem disse que não existe prazer na sofrência não é ou não conhece um melancólico.
É essa natureza egocêntrica que nos impulsiona a ignorar a existência de Deus no dia a dia (ou apenas se lembrar em momentos de extrema necessidade). E é esse pecado que nos faz encher as mãos de pedras e ter prazer em apedrejar o próximo, quase como um hobby. O que chama atenção não é apenas a crueldade nos atos e palavras, mas a atitude de se achar em condições de bombardear o outro, ignorando as próprias falhas.
Amor? O ser humano ama sim. Ama odiar. Seja um parente, um concorrente, um personagem ou um participante de reality show. Em nossas confortáveis cadeiras de juizes, verbalizamos impressões pessoais e soltamos vereditos. E na nossa constituição não existem palavras como recomeço, perdão, empatia, arrependimento, mudança. Mas existe um conceito tendencioso de “justiça”.
Seria muito inocente achar que os valores mudaram e hoje nos tornamos piores que ontem. Sempre fomos. O mundo dá voltas sim... em círculos. Não tem como ignorar os coros de “crucifica-o” dos dias atuais. A internet apenas nos colocou em um palanque.
Maldita serpente. Ficamos cegos. Ficamos secos. Perdemos o rumo da verdadeira felicidade. Vagueamos em busca de prazer e nunca estamos satisfeitos. Nada satisfaz. Nada preenche por completo. Vivemos de paleativos. Não conseguimos mais, por conta própria, enxergar A Fonte. Estamos nos afogando em nós mesmos.
A sorte é seletiva,
Tem gente que a leva na fé,
Tem outros que nem acredita,
Preferem fazer sua sorte,
Bater o pé e não esperar o destino,
Outros preferem esperar,
Acreditar que tudo acontece por um motivo.
Eu acho a sorte um bônus,
Que não podemos esperar sentado,
A sorte acontece para poucos,
O melhor é trabalhar pesado,
Lutar pelo que você quer,
Mesmo que leve tropeços,
Por mais que tu suba na vida,
Mais se aumenta os preços.
A sorte é questão de pessoa,
Nem todos nasceram com a mesma,
Tem gente que nasce de vida bacana,
Outros trabalham, trabalham e continuam na mesma...
Por via das dúvidas levante,
Seja o seu próprio amuleto
Acredite ou não nessa sorte,
Mas seja para ti o teu próprio trevo.
Instagram; @eufuipoeta
Você brilha,
E se ofusca na sombra dos outros.
Tua luz, só visível à alguns,
E você brilha,
Brilha mais que as 3 Marias,
Tua luz fria,
E seu toque tão quente,
Visivel a poucos,
Visível ao dia,
E tu nem sabe que tem.
Se mantém de velas acesas
E no escuro vazio que a mesma criou,
Acende a casa de outros,
Sua casa apagada,
A luz não pagou,
E você brilha...
Instagram; @eufuipoeta
Apontar o dedo e julgar os outros é fácil. Olhe para você e se julgue com o mesmo rigor que julgas o próximo. Consegue listar todas suas virtudes e forças? Consegue classificar todos seus erros e defeitos? E ainda, consegue te aconselhar nos pontos que precisa melhorar? Faça este exercício antes de olhar as falhas alheias e então terás uma visao ampliada com mais empatia e reciprocidade.
@elidajeronimo
Aos vícios
Há bons, por não poder ser insolentes,
Outros há comedidos de medrosos,
Não mordem outros não, por não ter dentes.
Quantos há que os telhados têm vidrosos,
E deixam de atirar sua pedrada,
De sua mesma telha receosos?
Uma só natureza nos foi dada;
Não criou Deus os naturais diversos;
Um só Adão criou, e esse de nada.
Todos somos ruins, todos perversos,
Só nos distingue o vício e a virtude,
De que uns são comensais outros adversos.
Quem maior a tiver, do que eu ter pude,
Esse só me censure, esse me note,
calem-se os mais, chiton, e haja saúde.
(Trecho do poema Aos Vícios)
“A vida é para ser vivida”
Cuide de você, esqueça a ideia de agradar os outros a todo momento, por melhor que possamos ser sempre terá alguém insatisfeito com nossas atitudes.
Valorize a pessoa que você se tornou, se olhe no espelho e se sinta bem, se sinta feliz, você merece, ninguém é igual a você e por isso és especial.
Viva os momentos com mais intensidade, pois nada se repete, tudo muda, então se apague aos detalhes sim, mas não deixe que isso o impeça de voar.
E lembre-se não é o tempo que esta passando mais rápido, somos nós que estamos acelerados demais, tenha calma, aproveite antes que tudo se acabe.
Se tu partires para conheceres outras estradas e outros olhares então eu te deixarei ir
Te deixarei livre para abrir as portas do meu coração e saíres, mas lhe entregareis a chave dele. Para que um dia você volte. Não forçadamente, porque o que é forçado não é digno do meu amor, deixareis que volte por amor, por nobreza e respeito perante aos nossos laços de coração... para então no final te dizeres a ternura e o bem querer que sinto quando olho tua face e teus gestos tão únicos que só tu tens sobre essa terra tão cheia de dores incalculáveis.
Quantas pessoas passam a vida e até adoecem mendigando amor dos outros... O imensurável amor que Deus tem por você não lhe basta...e você fica desperdiçando tempo de felicidade sendo infeliz por causa da pequenez de gente que não estar nem aí por você...como dói falta de amor próprio alma querida,não se puna assim,pare de se lamentar e choramingar para as pessoas pelo amor que não recebes,pois só o que você vai conseguir é pena das pessoas,pois é tão triste vê pessoas se rastejando feito uma desgraçada, para quem não vale esse amor que parece mais uma obsessão de si própria,e o pior é que não despertam porque estão muito adormecidas e se afogando na própria dor e não conseguem escutar os conselhos de quem realmente as ama.O que vale nessa vida é amar e não viver na ânsia de ser amado,que te importa se não te amam é problema deles,ama tu a tu mesmo e te abasteças do amor de Deus,combustível da vida e da felicidade.
Ivânia D.Farias
O objetivo da vida não é competirmos uns com os outros,nem querermos ser melhores que os outros,nem odiarmos uns aos outros... e todos nós sabemos disso,embora nem todos nós,nos importemos em sentir isso.
Cada um sabe o tamanho da sua dor,só custa saber como se sair dela,ou buscar outro sentido para viver com alegria com ajuda de Deus.
Ivânia D.Farias
Quando somos jovens enxergarmos a vida com outros olhos e com outro coração,e perdemos muito com isso, deixando de servir e amar como deveríamos,e quando chegamos a maturidade o remorso nos chega sem piedade,e o arrependimento de tudo que deixamos de fazer por orgulho nos fazem sofrer,e não há mais oportunidade de reparar os erros cometidos.Portanto nunca deixe de amar por causa do orgulho,pois jamais te arrependerás de ter amado,mas te arrependerá de ter negado amor a quem Deus colocou no teu caminho na tua vida,na tua historia.
Ivânia D.Farias
Cansei de forçar sorrisos(faz tempo...), gentilezas e educação todo tempo, para agradar outros, deixarei livre minha personalidade, resolvi privilegiar a sinceridade e pouco me importar para o que vão pensar ao meu respeito.
Cansei de ser o perdoador dos 70x7, porque se repetiu, pelo: 'pouco me importa'; já que existe o perdão. Não recebi quando errei. E quem se sente habilitado julgar... Não busco disputar com ninguém, só comigo mesmo, só procurando ser hoje, melhor que ontem.
Arrependimento acontece mais depende de você.
Uns se arrepende pela maldade que já cometeu, outros se arrepende por um bem que já fez. Uns se arrepende por um segredo escondido, outros por calunias proferidas.
Uns se arrepende pela falta de amor, outros por dar mais de si, e não receber seu devido valor. Uns se arrepende por ter nascido, outros se arrepende por não ter deixado do seu ventre nascer uma vida.
Uns se arrepende por não ter concedido atenção aos pais. Outros se arrepende por tê-los perto e não conseguir dizer um eu te amo demais. Uns se arrepende por morar longe de quem ama, outros se arrepende por estar próximo, mas dividindo o mesmo cômodo.
Uns se arrepende por ter falado a dura verdade, outros se arrepende por não ter coragem de pronunciar suas necessidades.
Então chegamos à seguinte conclusão, que diante de tantos e tantos arrependimentos nenhum deles poderá mudar o seu passado, mas que você pode ter a completa certeza, que se seu arrependimento for sincero, seu futuro será transformado.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Inveja: frases para se proteger da maldade dos outros
- Frases idiotas e nada a ver para alegrar o seu dia!
- Pôr do sol: frases curtas com ideias perfeitas para suas fotos
- Contos de Cecília Meireles
- Amor é fogo que arde sem se ver
- O valor de uma pessoa: frases de reflexão para reconhecer o melhor nos outros
- Contos Infanto Juvenis