Venha ver o por-do-Sol e outros Contos
Quando você tem ou quer abrir um negócio e a primeira palavra depois de empreender que vem a sua mente é dinheiro, você está no caminho errado. O dinheiro é, simplesmente, consequência de muito suor. Quando alguém te chamar para um negócio falando: "vamos ganhar muito dinheiro", pule do barco. As melhores pessoas para fazer negócio são aquelas que dizem: "temos muito trabalho pela frente".
Quando você dá o primeiro passo, que é pensar em abrir um negócio, ouvirá conselhos de pessoas que têm medo de tentar; pessoas que te amam mas têm medo que você falhe, simplesmente porque gostam de você; e pessoas que têm medo de que você consiga.
Quando você empreende, vive em sonho distante que ninguém mais vê. Por isso, precisa olhar para você mesmo e, urgentemente, reconhecer suas falhas, corrigir os seus hábitos e, muitas vezes, abrir mão dos seus prazeres costumeiros.
Ser empresário é mais do que o conto de fadas que narram após o sucesso. É ter responsabilidade com quem te ajuda, com os seus fornecedores, com os clientes, com o mercado, com o mundo e, sim, com você mesmo.
E precisa estar preparado para esse mundo dos negócios que suga a mente. E não deve se preocupar tanto com as críticas e nem se entusiasmar com os elogios, eles fazem parte deste mundo.
Para não cair na roda do rato, você precisa saber que empreender é andar com os olhos adiante, no objetivo que traçou, e que o resultado sempre será gradativo.
O HOMEM DO COBERTOR VELHO
Todos os dias no mesmo horário eu descia do ônibus e subia a passarela para pegar a segunda condução em direção ao trabalho. Quase sempre estava atrasado e passava feito um foguete, sem olhar para os lados. Naquele local, entre o ponto e a passarela, desviava de algo que atrapalhava o meu caminho.
Certa vez me esqueci de mudar o horário de verão, e saí de casa com uma hora de antecedência - fui perceber apenas quando estava no ônibus. Estava mais tranquilo e sereno, andando com calma e olhando o caminho percorrido, o que nunca acontecia. Ao descer do ônibus, reparei o que era aquela coisa que eu desviava todos os dias entre o ponto e passarela. Tratava-se de um velho cobertor, cinza, áspero, com um volume por baixo. Curioso, levantei o velho cobertor e dentro havia um homem dormindo, que nem percebeu que o descobri.
O homem debaixo do cobertor velho fedia a cachaça. Talvez por isso não tenha percebido que levantei o cobertor. Em frente ao ponto e a passarela havia uma padaria. Fui até lá e pedi um chocolate quente e um pão com manteiga na chapa, e levei ao homem debaixo do cobertor velho. Mesmo receoso, o rapaz agradeceu.
Passei a fazer do ato a minha rotina. Todos os dias eu comprava um chocolate quente e um pão com manteiga, e levava ao homem que sempre estava no mesmo local.
Um dia eu entreguei o pão com manteiga e fiquei olhando o homem degustá-lo. Ele, com a boca cheia e deixando cair migalhas no velho cobertor, indagou-me:
- Por que me ajuda?
Fiquei refletindo por um tempo antes de responder:
- Acho que não preciso de motivo para ajudá-lo.
Ele então se levantou e saiu andando pela primeira vez desde que o conhecera. Todos os dias eu o aconselhava a sair daquele local, procurar algo melhor para a vida. Queria que o homem reagisse, pois tratava-se de um bom rapaz, porém perdido.
Em um certo dia que desci do ônibus, segui em direção à passarela, e só estava o cobertor velho no chão. Mesmo assim, comprei o achocolatado e o pão com manteiga e deixei no mesmo lugar de sempre. Ele nunca mais apareceu no local.
Escolhi, então, pressupor que o homem melhorou de vida, pois, caso contrário, ele teria o alimento naquele cantinho.
Na padaria o proprietário me questionou:
- Por que você ajudava aquele homem? Era apenas um bêbado de rua.
Respondi:
- Porque aquele homem precisava de mim, mesmo que por apenas um tempo. E eu preciso de pessoas melhores no mundo.
A vida não tem sido fácil; muitos momentos bons e também aqueles que dão vontade de parar, (desistir da caminhada), mas ao mesmo tempo, sinto que Deus está me moldando, me ensinando a cada curva...
Tenho adquirido experiência nessa estrada, tenho dado um grande salto para meu crescimento físico, mental e acima de tudo, espiritual!
Conheço o lado bom e o lado mau das pessoas e, ao observar ambas partes, conquisto mais sabedoria para dar seguimento a minha forma de existir, pensar e agir. Não absorvo só o lado que mais me parece ser conveniente, mas também o pior. Afinal, ambos me servem de aprendizado e, futuramente, servirão como guia para as pessoas que eu precisar ajudar - dizendo por quais caminhos trilhe - e, tentar ser luz na vida de alguém.
Busco ser sempre eu, faço o meu melhor, não espero o reconhecimento de quem quer que seja e, de uma coisa tenho certeza: a maior recompensa é estar de bem comigo e em sintonia com Deus.
Você gritou,
e como gritou,
teus gritos ecoavam por toda a cidade,
teu choro,
teu jejum,
teu suor,
todos eles implorando por eletricidade,
você é a tempestade que se manifesta,
o vulcão,
o céu vermelho,
a tragédia,
você é floresta,
e em meio a tuas danças e sorrisos,
você sabe,
já faz tempo que não és festa.
Agora não passas de uma metamorfose retrógrada,
um manifesto, uma paisagem vazia,
onde a angustia não mais habita,
uma lembrança que o vento levou,
a presa não mais caçada,
retornastes a teu lugar,
banhado em noite infinita.
Amada e idolatrada por seu coração,
Fechada na gaiola da sua razão...
Uma vez solta em céu livre ...
Quebraram as asas da sua fada idealizada...
Só isso...
Era ela feita de porcelana,
Não de diamantes...
Seu mundo desmoronou ...
Mas a Fada continuou quebrada ... só isso.
Sua fada idealizada , tem conserto...
Será? Ora tem.
Cole-a em seu coração novamente,
e não espere oh não que ela não se quebre novamente...
Sua fada não era um diamante...
Você se desiludiu e nunca imaginou...
Mas quebraram as asas da sua fada idealizada....
As máscaras do preconceito
Durante as filmagens de "Planet of the Apes" (O Planeta dos Macacos), em 1967, Charlton Heston notou "uma segregação instintiva no set. Os macacos não comiam todos juntos, mas os chimpanzés comiam com os chimpanzés, os gorilas comiam com os gorilas, os orangotangos comiam com os orangotangos, e os humanos comiam fora. Foi muito assustador."
James Franciscus notou a mesma coisa nas filmagens de "Beneath the Planet of the Apes" (de Volta ao Planeta dos Macacos), em 1969. "Durante o almoço, eu olhei em torno e percebi: 'Meu Deus, aqui é o universo'. Porque em uma mesa estavam os orangotangos a comer, em outra mesa, outros macacos, e os seres humanos tinham sua própria mesa. Os personagens de uma espécie não se misturavam com os de outra espécie para comer juntos".
"Lembro-me de ter dito: 'Olhe ao redor - você nota o que está acontecendo aqui? Isto é um microcosmo isolado do que, provavelmente, incomoda o mundo todo. Chame de preconceito ou do que você quiser chamar. O que é diferente é para ser evitado, é assustador e assim por diante'. Ninguém ali estava se misturando e, por trás das máscaras, eram todos seres humanos. As máscaras foram suficientes para que aflorassem as nossas próprias pequenas naturezas genéticas de medo e preconceito. Foi surpreendente."
Até agora eles estavam comandando o meu destino e eu fui, fui, fui, fui recuando, recolhendo fúrias.
Hoje eu sou onda solta e tão forte quanto eles me imaginam fraca.
Quando eles virem invertida a correnteza, quero saber se eles resistem à surpresa, quero ver como eles reagem à ressaca.
In Gota D'água, de Paulo Pontes e Chico Buarque
Vamos ser felizes, isso sim que importa, sem criar especulações.
E o que tiver de ser será. A gente sempre pensa que será uma coisa na nossa vida, só que acontece superdiferente, mexe com tudo da gente.
Mas temos que estar preparados, né?
Se não der, partimos para outra, só não podemos deixar de ser feliz e viver.
A vida é um jogo onde tudo acontece, paramos pra pensar e um dia a gente cresce.
O que importa se um dia via e vem ? O que importa é ser feliz e se sentir bem!
E é o que há de mais puro: seguindo a vida em frente sem saber o que vai ser do futuro.
Sem ter medo do que vai prosseguir, aniquilo as barreiras e procuro evoluir.
E sigo em frente de cabeça erguida, pare pra pensar o que vem em seguida.
Mesmo que a vida não seja perfeita, temos que vive-lá do jeito que ela é.
A pensar e sempre ter certeza do que você quer
Como Abraão ouviu tua voz, oh Deus
Eu abro os meus ouvidos pra te ouvir
Eu vou sair de onde eu estou
Irei partir pra onde me enviar
Eu sei que provações vou enfrentar
Deserto e escassez vou encontrar
Mais no final eu sei vou avistar
A terra que mana leite e mel
Abro mão do meu eu
De tudo que há em mim
Já não vivo mais eu,mas Cristo vive em mim
Deixo tudo pra trás
Mortifico meu eu
Tudo novo se faz
Nova vida com meu Deus
Há almas que tem, as dores secretas, as portas abertas, sempre para a dor.
Há almas que tem Juízo e vontade, alguma bondade, e algum amor.
Há almas que tem, espaços vazios, amores vadios, restos de emoção.
Há almas que tem, a mais louca alegria, que é quase agonia,quase profissão.
A minha alma tem um corpo moreno, nem sempre sereno, nem sempre explosão.
Feliz esta alma, que vive comigo, que vai onde eu sigo, O meu coração.
Os Minutos que nos uni são mais Poderosos que os Séculos.
E a Luz que ilumina nossas Almas é mais Forte do que as Trevas.
Se a Tempestade nos Separar neste mar Tempestuoso, a maré Alta nos Juntará na Praia Tranqüila. Se a Vida nos Matar a Morte nos Ressuscitará.
Antes de Maílson Rodrigues Morrer, Apaixonado e muito Amado por Seu Amor: Linartt Vieira; Escreve Esta Frase Para ficar Eternamente em Nossos Corações até um dia nos encontramos lá no Céu.
A vida é assim.
Deus quis assim.
Igual para você e talvez para mim.
Mais você faz seu destino.
Escolhas são sempre escolhas.
Cada um escolhe o que quer.
E cada escolha é uma renuncia.
Mais nem toda renuncia e por escolha.
Cada amor é especial
Mais nem tudo que e especial e amor.
Mas cada sentimento é para um momento.
E nem todo momento e para ser sentido.
Momentos passam.
Pessoas passam.
Somente as lembranças ficam.
Talvez dos momentos talvez das pessoas.
O ontem já não existe mais.
Com ou sem pessoas.
O amanhã nunca existiu.
(destino) quem sabe.
E hoje você faz aquilo que quer.
Pode fazer seu amanha valer mais apena.
Se você quer amar, ame.
Se quer ser amado, faça por onde.
Se você quer alguem, conquiste.
Se quer ser conquistador, entreque-se.
Se quer esquecer, viva.
Acredite, vai ser dificil.
Se quer lembrar, só reviva os bons momentos.
Para quer recordar o que te faz mal.
Cada vida é unica.
Cada pessoa e unica..
Ela não é curta, ou longa.
Não tem meias palavras
Ela é do tamanho que nós queremos que seja.
Mesmo que nao seja do jeito que queremos.
Tem coisas que não dependem so de você.
Mais você sempre pode ajudar.
Mas a escolha é sua de querer ou não permanecer nisto.
Você faz seu amanha.
A alegria de viver esta em cada um.
E se multiplica quando encontrada em outros.
Basta querer aceita-la.
Basta fazer acontecer e não ficar a espera-la.
Não mudo para conquistar pessoas sendo algo que eu não sou.
Aqueles que me amam verdadeiramente não colecionam pedras falsas.
o meu valor pode parecer falso para alguns inexperientes
mas para meus amigos que são peritos em jóias verdadeiras reconhecem o meu valor, me amando como sou, uma verdadeira Jóia!
Verdadeiros sentimentos...Grandes descobertas
Descobri que o amor verdadeiro não morre...apenas adormece...porém quando desperta, desperta mais forte!
Descobri que desconfiança não é certeza, e querer devolver algo que não existe só trás constrangimento.
Descobri que muitas palavras de nada resolvem quando realmente precisamos dela.
Descobri que as ações muitas vezes tem mais efeito que as palavras...porém para algumas pessoas nem as ações resolvem.
O tempo passa, passa como maré
de tão suave, tão leve como é
Leva a onda, onde a nascente
é o inicio do destino
A correnteza do mais profundo rio
lhe deixa sobre a margem do abismo
enquanto o tempo passa...
Ao piscar, o fruto de sua imaginação vai além...
além dos principios de sua vida, trazendo consigo...
o futuro!
A beira da vida, vivendo sobre à ilusão
trazendo-lhe uma cachoeira de lágrimas.
As maresias do passado carregam a saudade..
das memórias sobre uma neblina cinza
A neblina acizentada pelo magno mortificado
das lagrimas cristalinas que escorria feito chumbo.
E ai, o arrependimento se aproxima;
dando-lhe uma nova chance de recomeço.
O relogio marca o anti-horario do tempo.
Você volta,
você não pisca,
e move seu pé a um passo à frente.
E o vento leva essa desilusão
com as brisas que me acalmam
Então percebo que não existe;
o passado,
o presente,
o futuro,
só o recomeço...
UNIQ um aparelho auditivo digital com a mais alta tecnologia para sua maior comodidade e conforto na hora de ouvir. Apresenta 20 canais de percepção biônica, 04 programas automáticos, em todas situações da sua vida ele irá se adaptar sem que você precise mexer. Tecnologia sem microfonia 03 bloqueadores de niveis diferentes, supressor de eco, supressor de ruídos de impacto e de movimento, gerenciador de ruídos do vento com tecnologia que diminui sons abaixo de 300hz sem que interfira nos sons da fala. Microfone omnidirecional, direcional e DSZ com moderna ação que capta 360º. Ajuste de volume automatico de acordo com a preferencia do usuario.
Todos os modelos: micro-canal,intra-canal, intrauricular, mini-retro com adaptação aberta e retroauriculares.
Venha na Vivasom e faça um teste gratuito com esse moderno e eficiente aparelho auditivo.
Historia (Platão)
Há dois anos me envolvi quase por completo em uma amizade sem explicações.
Era como se eu já o conhecesse há tempos.
No começo, superficialmente nos falamos sem nenhum interesse. Semanas depois já sentia necessidade de estar ao seu lado.
Saíamos, dançávamos, riamos. E apenas isso não me completava. O que eu sentia não era mais amizade.
Passei noites pensando como diria isso a ele, pois eu sabia que o interesse dele era em sermos apenas amigos. E eu não queria magoá-lo mesmo sendo em prol da minha felicidade amorosa.
Mas um dia não pude mais conter meu sentimento, e em um momento íntimo da nossa amizade resolvi contar a ele tudo que estava guardado em mim.
Me surpreendi, pois a reação dele não foi de surpresa. Ele apenas riu e disse que tudo que eu havia dito ele também sentia, desde o começo, mesmo antes de nos conhecemos.
Me disse ainda que seu amor se baseava em algo essencialmente puro e desprovido de paixões e que não se fundamentava num interesse físico. Ele me via como um ser magistral, e que tinha medo de me amar como os outros amam, pois o seu carinho por mim era perfeito á visão dele, que éramos felizes com a situação que estávamos vivendo, e de mim ele não queria mais nada, além de me ter ao seu lado me fazendo feliz.
ave maria kéeeeeeeeeeeu
:: A Poética do Viver ::
Viver é sentir pulsar a vida em toda a sua intensidade
Viver é se sentir à vontade para curtir a sua própria liberdade
Viver é saber conviver com o essencial e com a vaidade
Viver é querer sempre mais para alcançar a felicidade
Viver é 'poetizar' da eternidade à finitude
Viver é procurar o amor em sua plenitude
Viver é ser capaz de repensar as atitudes
Viver é acreditar em Deus e em toda sua magnitude
Viver é aprender e ensinar dia após dia
Viver é saber buscar o que se quer com alegria
Viver é entender que tudo isso é poesia
Viver é saber enxergar a vida como uma mistura entre a realidade e a fantasia.
Paixão e Medo
O que fazer com nosso amor
Se já te devo tanto
O que fazer com nosso amor
Você me deve mais
Se nossas contas se perderam
Pois já não se pagam
Se nossas noites de amor
Não acordam mais ninguém
O que fazer com nosso amor
Se agora falamos pouco
E o relógio da cozinha a nos contemplar
A qualquer momento as paredes vão ruir
E nada, nada vai sobrar inteiro por aqui
Quem será o último a sair
A porta está aberta, mas não consigo enxergar
Eu sei que também queres partir
O chão está tão perto, mas não consegues caminhar
O que fazer com nosso amor
Se andas com minhas pernas
O que fazer com nosso amor
Se vejo com teus olhos
Um mundo louco e tenso de paixão e medo
Dorme, Amor, nos meus braços
Como se eu fosse o primeiro
- Relacionados
- Inveja: frases para se proteger da maldade dos outros
- Frases idiotas e nada a ver para alegrar o seu dia!
- Pôr do sol: frases curtas com ideias perfeitas para suas fotos
- Contos de Cecília Meireles
- Amor é fogo que arde sem se ver
- O valor de uma pessoa: frases de reflexão para reconhecer o melhor nos outros
- Contos Infanto Juvenis
