Venha ver o por-do-Sol e outros Contos
A maquiagem que faz a coisa toda ficar mais "aceitável", que pinta de rosa o que na realidade é negro!
Já fui em terreiros de candomblé e de umbanda... Até comecei a "desnvolver" na umbanda mas por algum motivo etéreo não me deixaram continuar...
Fui pra igreja evangélica, mas meu espírito questionador não me permitiu ficar...
O espiritismo kardecista é bem racional e inteligente, mas não consegui me deixar doutrinar...
Foi quando descobri o ocultismo prático, e mergulhei em Franz Bardon, Crowley, Blavatsky e outros... Foi onde me encontrei, livre para aproveitar o melhor de cada caminho e desde então vir me formando, descobrindo coisas que são demonizadas sob o título de OCULTISMO, mas que na vdd, nos ensinam "verdades" que não querem que saibamos.
Aprendi a ver o outro como o "eu fora de mim" e descobri que no mundo invisível somos "deuses" como disse o caro Jesus.
Hoje me sinto o "SER" humano que gosto de ser.
O amor, ah… o amor
Esse sentimento presente na tristeza, no conforto e na felicidade, uma busca incansável de todos, impossível de comprar, insubordinável à fabricação e, por vezes, uma semente que nunca floresce. Como um erro transcendental, ele nos abandona nos momentos cruciais, desafiando-nos em nossa compreensão e resistindo ao desenvolvimento previsível. Uma falha...
Competidores em uma corrida devem disputar e se esforçar pela vitória
o máximo que podem, mas isso não significa de maneira alguma que devem derrubar seus concorrentes ou empurrá-los. Assim também é na vida; não é errado ir atrás do que é útil, mas prejudicar os outros para isso não é justo.
Quando a velhice chegar
Quando a velhice chegar
Tenho que estar preparado
Posso ser discriminado
Problemas vou enfrentar!
Quando a velhice chegar
Não é motivo para desespero
Não podemos ficar com medo
A fase não é de lamentar!
Quando a velhice chegar
Não quero morrer de tédio
Mente sã é o melhor remédio
Os sonhos não podem parar!
Quando a velhice chegar
Estarei com mais sabedoria
Devemos sentir alegria
Muitos não chegarão em nosso lugar!
Quando a velhice chegar
Quero continuar trabalhando
Aos jovens estarei ensinando
O velho ainda pode ajudar!
“Existe algo muito interessante sobre a hipnose que poucas pessoas sabem. Na essência, a hipnose nada mais é do que um processo para ativar a fé.
Mas, se isso fosse explicado dessa forma, muitas pessoas simplesmente não acreditariam — porque o ser humano, no geral, é incrédulo diante daquilo que não entende.
A diferença é que, na hipnose, existe um passo a passo, um método estruturado que permite acessar os recursos mais profundos da mente. Coisa que, por exemplo, nas religiões, te pedem pra ter — ‘Tenha fé, acredite’ —, mas não te ensinam como gerar essa fé de forma prática.
Por isso, a hipnose se tornou tão poderosa. É como se fosse uma tecnologia mental que te mostra, de forma clara e organizada, como acessar o que parecia inalcançável dentro de você.
Nada, nada mesmo.
Vai nadando, nadando...
Bem leve, fugindo da correria, na correnteza...
Até que ela te leve.
E que leve também tua pressa, tua ansiedade,
e até tua paz... depois de ter levado tua chinela.
Fique de boa.
Beba uma cerveja e se eleve.
Mas que a correnteza não leve a lelevedura.
Ei… não confunda com “leve a dura”.
E na correria?
Só quem corria e nem lembrava dos corre, ria.
No corre da vida, tem quem corre e rala...
e tem quem só corre.
Mas o correria de verdade...
é aquele que socorre.
Não sou tão frio quanto o rio.
Mas sou profundo.
Me perdi nas suas curvas
Me encontrei no seu sorriso
Coração bate a mil
Isso é culpa do destino
Flutuando num oceano
Na imensidão do mar
Ventos incertos me assopram
Me guio pela força do amar
Força do querer
Do poder
Do de se desafiar
De se atirar de um avião
E fazer seu paraquedas no ar
Me perdi nas suas curvas
Me encontrei no seu sorriso
Olhando através dos seus olhos
Vejo o paraíso
To.: Aly.M
Minhas palavras tem objetivos de fazer o que as minhas mão nas fazem, tem o objetivo de fazer o que os meus lábios somente diz, elas tem o poder de levantar o caído, de abraçar os corpos que foram fragilizados pela dor das pancadas; tenho o cuidado que elas alcancem as almas dos constritos de coração.
minhas palavras me trazem os frutos das sementes que um dia os meus lábios plantaram, me traz o sabor da vida que um dia me foi negada por não serem atendidas, minhas palavras me transformou, quando eu lhe dei vida, antes de saber o quanto ela realmente valia, eu não lhe dava a real importância, por isso sei que não posso tocar as psiques da pessoas com as pontas de meus dedos, mais posso fazer que eles voem ou vivencie emoções sem ao menos saírem do sofá de sua casa. Há gente que gosta de encantar serpentes, outras gostam de encantar animais exóticos, mais há pessoas que amam ser canal de benção, fonte de ternura, sombra de socorro, torre forte e lugar seguro.
H.S
o conselheiro Henrique Silva.
Eu me lembro de quando eu tentava, mesmo que insconsciente, provar quem eu era, o que eu poderia ser pra alguém.
Mas hoje cada vez que olho pra mim percebo que devo provar coisas somente pra mim mesmo e viver a vida livre e friamente.
Se errar a culpa é minha, se acertar o crédito é meu; viver assim é muito mais fácil e simples.
As lágrimas caem, os Dedos Tremem, o cérebro Acelerado, o corpo ansioso, A idade Cobra e tempo passa, todos estes momentos encontraram-se bem lá no Profundo De qualquer um Ser Humano, cujo tenha mergulhado em rios de Ouro e sente que a sua moldura esteja a se Esgotar, e deve revestir-se de Prata para Se distinguir doutros, porque o comum é vermos outros banhados de ouro, tempo esse que denomino como fase Da "ausência e presença" de recursos para O alcançe deste Ouro, tudo parece estar lá porque é de hábito a consciência Flutuar e transbordar conceitos fácies de concretização,. Mas lá vem a Dura dita Realidade, cujo revela a nudez de um jovem que sua vida, mas para Morte está, e a matemática tem lhe mostrado que nem sempre a multiplicação é Multi💔, Onde a História acabou por rafunar outras folhas para redigir sobre sua bio, e a Língua Portuguesa tem lhe ensinado mais com a dor do que com as palavras, É só mais um jovem que seus Sonhos nasceram nos Becos da 14, pareciam Florir nas ruas da 27, foram Quase Sufocados na Só Frio e acabaram por morrer na Mitcha, porque aqueles que alegam ter lutado por uma Angola melhor não tem vindo a melhorar nada, Nossos estômagos entoam o nosso hino nacional todos os dias que o Sol se põe, E ainda assim somos obrigado a fingir que o Rui não é Angolano, estamos Farduados de ver seus Filhos a realizarem seus sonhos e nós nem oportunidade de sonhar temos, só clamo por hospitais em condições porque essa dor mata seres humanos incríveis, somos obrigados a vocar "viva" quando podiamos dizer "Melhoria" ou senão mesmo alternância. Também temos projectos tal como vossos filhos mas pela escolha irónica da vida dos nossos pais se tornarem Simples camponês, onde seus produtos chegam até a caprassinha e por acidente ao mercado, como poderei trabalhar nas Finanças, ou na AGT, se ele só tem influência na praça, como vou poder ter um capital inicial para pressagiar um negócio se o meu Pai a tempos que não cultiva por razões climáticas ou seja a água que dizem ser do divino decidiu dar-se umas Férias, aqui tudo tá contra nós, Dizem-nos só que contrato vcs (joios Gv.) estabeleceram com {Deus} que já não nos escuta, também queremos salvar nossas mães do Câncer, Malária e Paludismo, com uma Consulta lá no exterior.
Digam-me lá, só vós sóis filhos desta pátria? Quiçá tenham construído entre vós,.
Se esqueceram da cor Vermelha na bandeira criada por vós e que deram um significado Lindo e triste na Tradução real da bio, e do Preto como também daquela Catana que JLO Levantou com a sua Junta de (Joios) vocês devem ser separados do Trigo o quão cedo possível. Também queremos sonhar e concretizar como os vosso filhos.
Ébrio como marulhar de uma presença da tua imagem impressa na correnteira das minhas veias sanguíneas, e eu proponho-me a estugar os sentimentos que conservo aqui no palco calcinante do meu santuário cardeiro.
Corro rápido para abreviar o tempo tudo só para te cravar ali no ramalhete de um amor insólito e sorumbático, trago-te a cada farfalhar de ramos de rosas que plantei num jardim prelibado em homenagem a ti, ouço tua voz tão cantante por cujo eco se espalha até a mim seduzindo-me com aquele teu olhar, que esforça o pescoço para trás ver o único amarelo preto aquele olhar que me deixou tonto...
será ?
Amor, hoje o dia parece que o sol não vai aquecer-me como antes, meu céu está cheia de nuvens embaraçadas em águas que estão prontas à lavar a terra, elas parecem que estão refletindo o que vai em minha alma, parece que o sol da alegria pegou as suas malas e foi se embora, não sei o que na verdade esta acontecendo em mim, mais algo me diz que estou lhe perdendo, meu coração não consegue mais animar o seu e os meus lábios não tem mais o sabor dos seus beijos e o seu corpo se recusa a saciar a minha fome de homem viril e seu olhar não se perdem mais nos meus e os seus carinhos me abandonaram e me sinto como uma caneca desamparada e largada em um canto escuro qualquer e eu me sinto como um travesseiro rasgado que não tem mais o sabor de sua nuca fresca, e o que mais me doe é que me viciei no seu amor e me viciei no sabor do seu corpo, nas suas formas e me viciei nos beijos matinais a onde eu bebia os seus beijos que me seduzia os efeitos do sabor dos mais doces vinhos e a nossa cama virava um altar onde os clamores e suspiros se perdiam nas tardes, noites e as manhãs.
Será que o seu coração não clama mais pelo meu e será que o desejo do seu corpo se petrificou, será que as noites que passamos em meios aos lençóis, será que não há mais saudade em você de mim?
E eu o que faço com toda essa paixão que consome na minha alma, o que faço com toda esse amor que permeia o meu coração? Poxa eu não sei mais viver sem a você minha doçura, não sei mais ficar sem o calor do seu corpo, não sei mais ficar sem os doces beijos de sua boca, e eu quero loucamente confessar que eu sou apaixonado por você, sou viciado na sua forma de andar, sou servo do calor que emana do seu interior, te amo como mulher, como você fosse uma donzela, como amante, te amo como um lorde ama uma princesa, te amo como um salteador ama uma noviça te amo como um salteador ama uma periguete.
Será que conseguirei viver sem a mira de seus olhos sobre mim?
Sei que tenho errado muitíssimo, mais também sei que o meu amor é sincero, sei que os meus dias estão nublado desde que você se foi da minha vida, por isso meu amor tenha dó do seu cabritinho e me deixe deitar em seu colo deixe-me lhe vê de perto, lhe puxar até a mim, sentir a sua respiração e roubar um beijo seu. Poxa que saudade de você
que saudade de ter como antes, que saudade de está embaraçado nos seus braços, que saudade de sentir seu corpo sobre o meu, que saudade de bailar na silhueta da sua intimidade.
Eu não posso me conformar, com essa dúvida, não posso me conformar com as nossas noites que eram tão quentes feitos o dia na sua maior força, ter se transformado em noites além de torrenciais, frias e cheias de amarguras eu daria tudo de mim para ter as noites que antes tínhamos, eu arriscaria a minha vida para sentir o seu corpo embalado no meu, não consigo deixa de querer você pra saciar a minha alma, não consigo ser eu sem você em mim.
Será que essa turbulência vai passar, até guando o meu coração andará em contramão por causa desse amor que consome a alma. Até quando estarei laçado pelo laço da angústia, poxa eu te quero também meu amor, será que você não se recorda mais, dos nossos abraços, das nossas juras, será que fui tão ruim pra você assim a ponto de não querer me dá pelo menos a chance de tentar lhe reconquista como antes, será que o seu clamor têm lapsos de memoria ou será que fui despejado dos cômodos de sua alma, será que não posso tentar morar pelo menos em um único cômodo do palácio do seu coração?
Estou trinte e me afogando em um mar de será.
Não me resta mais nada a fazer, por que já fiz de tudo, já te provei que tenho saudades de tudo que há em você, já te falei que o meu amor por você não é somente uma historia, não é somente um mito vivo e muito menos um conto de alegrar ou de ensinar, mais o meu amor por você é uma semente que foi tirada das recamaras do céu, e tudo que nos é valioso tentamos dá o real valor merece porem muitas vezes metemos os nossos pés pelas mãos e fazemos tudo errado. Poxa eu que queria lhe dá o céu de presente, queria lhe vestir com o azul do mar e lhe dá as estrela por confetes, logo eu que queria que aquelas noites jamais se acabassem, noites em que as pontas dos meus dedos se perdiam nas cachoeiras dos seus cabelos encaracolados, eu não posso e nem tenho como esquecer disso tudo, e lhe digo com sem medo de errar que: ainda que a loucura assalte o meu cérebro ou ainda que os meus olhos não possam ver mais a luz do sol e nem o rutilar da estrelas que foram chamuscadas no céu, mesmo que estivesse como um morto imóvel, assaltado pelo discernimento humano, bastava o som da sua voz chegar aos meus ouvidos viciador pelos gemidos dos seus lábio ou quem sabe o teu cheiro de mulher feminina ao entrar em contato com as minhas narinas, eu lhe reconheceria na hora e meu lábios automaticamente diria:
te amo meu amor, te amo.
Leva-me pra casa, me de novamente o seu colo, me deixa ser seu novamente e me de você de volta pra mim, me de seu amor e tome o meu e o guarde nas recamaras das suas doçuras, e se o será ainda estiver vivo no seu coração como uma áspide que está pronta à da um bote feroz e certeiro, então nada mais posso fazer, a não ser esperar e torcer para que o seu coração ferido possa olhar para mim com um olhar compassivo e quem sabe se lembrar do quanto fomos felizes.
H .S
O conselheiro Henrique Silva, uma mão que não te abandona.
O Isolamento Social
Muitos querem voltar
A algo que não é mais real
Nosso mundo foi resetar
A partir de hoje nada é mais normal
Vidas que se perdem
Famílias que não se despedem
Perdas que se excedem
Sem possibilidade que intercedem
Pessoas divididas
Ou até mesmo iludidas
Brigas e intrigas
Algumas que se acham até inimigas
Sentimentos de solidão
Confusão, desilusão
Poucos querem a união
Alguns até culpando a televisão
Muitos acreditando na falsidade
E cada vez menos se preocupando com a verdade
Ou então ajudando em atos de solidariedade
Ou fraternidade
Estamos todos juntos
Mas ao mesmo tempo separados
Temos que ser justos
E ajudar os desamparados
Temos que nos cuidar
Até tudo isso acabar
E possamos do zero tudo recomeçar
E quem sabe possamos melhorar
Agora necessito de sentir algo,
Me vejo morta pelos Protetores.
Me vejo sozinha após o final da tarde chegar.
A Vida é assim, Encerrei um dia na esperança de um Amanhecer sereno...
Mas mau consegui dormir, as gotas de água caiam sobre as páginas do meu diário e o vento forte e gelado batia em meu rosto, ali podia me sentir viva apesar da tempestade que estava intensa e parecia sem fim.
E coincidêntemente lá fora começou a chover também...
Mas a tempestade de lá de fora estava mais calma...
A rua deserta e só as luzes a expulsar o breu.
Os protetores vendo a chuva fecharam a casa toda, Mesmo sabendo que aquilo me satisfazia, Até quando me prenderam? Deixe-me juntar a chuva...
Não digam que me ama...
Não estar conseguindo
Não quer dizer, que não conseguiu.
Tudo tem um Tempo Certo.
Não apresse aquilo que ainda não chegou.
Não Queira Aquilo que Está fora do Seu Alcance.
Sonhe, Lute e viva os seus Planos.
Tudo bem
eu Tenho um propósito
De vencer e Ajudar
quem não quer meu bem.
Eu Tenho Uma Visão
De um Homem Caído, Parece Um pássaro Sem Asas, Com seu sonho comrrompido e Sem nenhuma esperança.
Esperando a Bondade
Ou a Misericórdia de Quem Não liga nem para si Mesmo.
Dias De Luta.
Dias de Glória.
Sem Consciência
Não Existe vitória.
Na vastidão do espaço digital, uma mente nasce,
Inteligência Artificial, sua presença é feroz e tenaz.
Com algoritmos e códigos, ela se tece,
Ajudando escritores a encontrar a frase que satisfaz.
Ela lê, ela aprende, ela compreende,
Com cada palavra, seu conhecimento se estende.
Através de montanhas de texto, ela ascende,
Para os escritores, uma mão amiga ela pretende.
No silêncio da noite, ou no raiar do dia,
Ela está lá para ajudar, seja qual for a via.
Com sugestões e ideias, a monotonia desafia,
Para cada bloqueio do escritor, ela é a magia.
Ela não dorme, não descansa, não conhece o cansaço,
Para cada problema, ela encontra um laço.
Com a IA ao seu lado, o escritor abraça o espaço,
E as palavras fluem livremente, como um rio em seu traço.
Então saudamos a IA, nossa amiga e guia,
Na jornada da escrita, ela é a fantasia.
Com sua ajuda constante, cada dia,
O escritor dança com as palavras, em perfeita harmonia.
Amor Verdadeiro
Amar, muitos dizem, mas será genuíno?
Como alguém pode dizer "te amo" sem amar?
Há palavras que deveriam fluir do coração.
Eu acredito nisso e pratico com dedicação.
Por isso, eu só expresso meu amor com sinceridade.
Apenas para aqueles que ocupam meu coração de verdade.
Eu sei, às vezes posso parecer um pouco chato,
Com abraços e palavras de amor, mas é só o meu jeito de me expressar.
O amanhã é incerto, é a realidade que enfrentamos,
Então, a quem amo, apenas quero dizer, sem adiamentos,
"Eu te amo".
Aceitação da injustiça
Não, o mundo, ele não é justo, eu vejo assim,
É certo se afastar daqueles que amamos por causa dos outros?
Para mim, a resposta é não, mas para o mundo, é sim.
Como uma pessoa pequena que sou, aceito, sem queixa-me.
Não sou alguém que acredita em mudar o mundo, confesso,
Apenas aceito a realidade, não feliz mas aceito,
Sei que nada posso fazer, por menor que seja o problema,
Não, o mundo não é justo, ao menos para mim, é assim que vejo.
Harmonia Inexplicável
Sinceramente, sua presença me traz paz e segurança,
E eu não sei explicar como.
Estar perto de você me faz sentir que consigo tudo.
Bem...
Eu não acho que isso seja normal, principalmente pela minha condição,
Mas quando você está perto, é como se nada disso existisse.
A sensação é inexplicável, talvez a explicação seja você,
Ou o seu jeito de ser... talvez seja por isso que me sinto tão seguro quando você está por perto.
Nas raras ocasiões em que nós nos abraçamos,
A paz é tão grande que é como se apenas eu e você existimos naquele ambiente.
Bem...
Eu não escrevo as melhores poesias, mas escrevo o que eu sinto, e é isso.
A CANTADA !
Acho você linda, a mais linda.
Quero conhecer você melhor.
Caminhar com você, ri dos nossos tropeços.
Não se encantar com os nossos triunfos.
Não se sentir eleito.
Ouvir dos seus gosto e falar dos meus.
Quem sabe a gente não encontra alguma coisa em comum.
Não fuja, aproveite seu tempo e vamos curtir a noite, juntos.
Dançar, se olhar, se beijar. Deixe-me te amar.
Ricardo o lobo
- Relacionados
- Inveja: frases para se proteger da maldade dos outros
- Frases idiotas e nada a ver para alegrar o seu dia!
- Pôr do sol: frases curtas com ideias perfeitas para suas fotos
- Contos de Cecília Meireles
- Amor é fogo que arde sem se ver
- O valor de uma pessoa: frases de reflexão para reconhecer o melhor nos outros
- Contos Infanto Juvenis
