Vendo a Vida com Outros Olhos
Eu desejo que você me veja com outros olhos. Não que haja algo de errado com os seus, na verdade, os seus olhos são de uma beleza singular. A questão não é o sentido em si, não é a capacidade de ver. Queria que nas muitas vezes que nossos olhos se cruzam nossas almas se iluminassem, como faróis. Desejo que ao olhar mais profundamente você seja capaz de enxergar em mim tudo o que te encanta. Que me veja como um parceiro para grandes aventuras… Como um cúmplice de um mundo repleto de segredos… Como o cara que te acompanha em momentos cuja vontade é só quietar e silenciar-se. Que você seja capaz de ver o quanto afeta a intensidade da minha alegria e o tanto que meu sorriso fica largo e fácil quando estamos perto. Tenha uma visão além do alcance convencional e enxergará o quão real e intenso é o meu querer. Eu não posso ver o futuro, mas tenho certeza que quero vivê-lo com você!
Nenhuma pessoas é feia, só não encontraram [ainda] alguém que os veja com outros olhos. O conceito de feio ou bonito, é relativo. Qualquer um pode ser feio ou bonito aos olhos de outra pessoa.
Quando você começa a ver a vida com outros olhos, você aprende que nem tudo é como era em sua mente. Você muda por fora, e por dentro. Começa a ver as pessoas com olhos de puro “gelo” e coração sem “sangue”. Compreende que o que era, só existia para si mesmo, e não era o que você achava ser.
A mulher.
Ser mulher é ver o mundo com outros olhos
Ser mulher é ser guerreira
Ser mulher é sentir dor sorrindo
Ser mulher é ser indescritível
Ser mulher é algo incompreensível.
Mulher quer sinceridade no olhar e aconchego no abraço
Mulher quer palavras que alimentam e gestos que encantam
Mulher quer felicidade quando longe e sinceridade quando perto
Mulher quer suavidade no toque e firmeza nas decisões
Mulher quer cumplicidade na alma e amor no coração
Mulher quer ser amada e respeitada
Mulher quer ser mulher.
A mulher é como uma árvore frutífera
Que dá bons frutos
Mulher é como uma passarinha
Que cuida e ensina a voar
Mulher é como a águia
Que não ensina medo, mas coragem
Mulher é ser mulher.
Mulher encanta, mas também atrai
Mulher ensina, mas também aprende
Mulher luta, mas também conquista
Mulher chora, mas também sorri
Mulher sofre, mas é feliz
Mulher é mulher onde ela estiver.
Quando se aprende a gostar da solitude, você vê o mundo com outros olhos e se trata de uma forma diferente. Não se culpa e nem se condena e entende que seus problemas e conflitos internos são só seus e que só você pode resolvê-los. Você entende que é você mesmo o seu melhor amigo, aquele que tá nos melhores e piores momentos, aquele que te levanta quando está caído e comemora na vitória, você se torna seu próprio amor, você se ama como nunca antes amou, você se torna autossuficiente.
Muitas vezes o lugar do outro tem exatamente a mesma vista do seu, mas outros olhos podem mudar a percepção do que se vê de acordo com o que se cultiva dentro da alma.
Linha - Gabriela Caveira
Ao completar meus 40 anos, passei a enxergar a vida com outros olhos, onde, para alguns, este número representa a forma teórica de uma senhora, mas para mim representa uma jovem com experiências já formada em decepções e de todas elas tirei os maiores aprendizados para minha vida pessoal.
Hoje me vejo numa liberdade de expressão que aos meus 15 anos eu não tinha; era envergonhada e com medo de todos...
Hoje sou de riso fácil e de choro também, sem ter vergonha nem orgulho de me redimir dos meus erros; choro por um final de filme emocionante no cinema de cenas antigas sem ter que me preocupar com olhares ou questionamentos de que sou do tempo antigo.
Coloco um biquíni sem ter que me preocupar se meu corpo está adequado, já que as minhas marcas do tempo mostram que não sou uma Barbie ou a perfeição da mulher que a sociedade exige.
Saio cantando na rua músicas dos anos 70 e 80 sem medo de ser criticada por não estar nos sucessos da mídia; choro por perdas de amigos, animais e parentes que até nem tive tanto contato, mas que de uma certa forma fizeram parte da minha história sem achar que estou sendo falsa ou querendo fazer média.
Choro por amores perdidos, por crianças que sofrem e também por pessoas que já não fazem mais parte da minha vida.
Um coração que nunca sofreu se torna imaculado e estéril e nunca conhecerá a alegria de ser imperfeito; eu não me censuro por comer nada ou até mesmo comprar algo que nem estava precisando, tenho o meu direito de ser desarrumada e de ser extravagante sem me importar com a opinião dos outros.
Não me envergonho dos meus cabelos grisalhos, pois vivi momentos maravilhosos e adquiri lições, e acima de tudo, passei a me aceitar, tornando-me mais amável e menos crítica para mim mesma. Ganhei o direito de estar errada e, respondendo sua pergunta: Sim, eu gosto de ser velha, gosto da identidade que me tornei. Não serei eterna, mas enquanto viver, não lamentarei pelo que não foi e tão pouco me preocuparei pelo que ainda será.
Muitos se foram cedo demais antes de entenderem a liberdade que possuíam, e seus semblantes viraram marcas de sabedoria. Conforme você envelhece, é mais fácil se tornar uma pessoa positiva. E se me apetecer, irei fazer muito mais porque a vida é curta e o tempo é precioso, e que os verdadeiros amigos permaneçam.
Afinal, só quem tem seus 40 anos pra entender tudo isso!
Ao ver o sol poente, veja-o com outros olhos.
Admire a beleza da cor alaranjada tocando o horizonte.
Sinta, o vento tocar em seu rosto como se fosse um até logo.
Saia da mesma posição, reinvente-se!
Trilhe novos caminhos de volta para casa.
Seja você a sua melhor companhia!
Deixe-se fluir!
"Estou vendo a vida com outros olhos
Estou vendo o mundo com outros olhos
Estou vendo o universo...
Mas esses olhos não são meus."
O amor transforma as pessoas para melhor...faz com que a pessoa veja a vida com outros olhos...com a esperança de felicidade infinita...não há outro sentimento capaz de fazer isso...
Hoje, só por hoje,
olhe a vida com outros olhos,
veja o sentido da vida na beleza do sol no amanhecer, no canto dos pássaros, na chuva que cai no fim da tarde, no vento que como uma brisa insiste em passar por você.
Só por hoje pare e perceba os mínimos detalhes do seu dia, a gentileza de alguém que te dá bom dia, de um singelo obrigado, a educação de um pedido de licença, a superação de um perdão , a verdade de um amigo, um abraço de um irmão.
Só por hoje agradeça, sim ! Agradeça a Deus por mais um dia, pelo ar que você respira, agradeça pela sua vida.
Só por hoje olhe sua vida com outros olhos e ela jamais será a mesma.
Veja a vida com outros olhos, trabalhe com sua intuição todo momento. Atraia bons pensamentos e as coisas se desfragmentarão.
Veja a vida com outros olhos
em tudo que voce ve.
passe olhar e dar atençao e tenha
a curiosidade de saber da existencia.
So assim voce vai perceber as maravilhas
que ja se passaram diante de ti e tu nao
deste atencao.
quando mundo vive arte
arte copia o artista
vendo mundo outros olhos
apenas decepções a delírios
sendo assim um marco na arte
o contemporâneo realça a vida
pois então disseres são pensamentos mortos
pela vitalidade do instante cruel e derradeiro.
Dei a mim mesmo outros olhos,
para que eu veja o mundo em outras cores, em outras formas e sem dissabores.
Dei a mim mesmo o mundo de presente.
Mas agora estou fora de órbita.
Vinicius Rocha-Brasil
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- A Vida está nos olhos de quem sabe ver
- Olhos nos Olhos
- Poesia Menina dos Olhos de Deus
- Poesias que falam de Olhos
- Sorrir com os Olhos
- Só tenho olhos para você
- Te Olha nos Olhos e da um Beijo no Rosto
-
12 frases de Dalai Lama que vão mudar o seu modo de ver a vida
-
Os 25 melhores poemas de William Shakespeare sobre o amor e a vida
-
11 frases para mudar a maneira como você vê a vida
-
28 frases de sabedoria para refletir e aprender na vida